O Segundo Eixo do Programa Operacional de Emprego Formação e Desenvolvimento Social (POEFDS) insere-se no Eixo I do PDR – Elevar o Nível de Qualificação dos Portugueses, Promover o Emprego e a Coesão Social e, em conjunto com as Medidas Desconcentradas de Emprego Formação e Desenvolvimento Social, representa um importante e decisivo apoio para o desenvolvimento das políticas activas de emprego.
Este eixo organiza-se em duas medidas, tendo como objectivo o reforço da empregabilidade e da adaptabilidade dos trabalhadores portugueses, destinando-se a activos qualificados, empregados que careçam de reciclagem ou actualização e aprofundamento das suas competências, numa perspectiva de inovação organizacional ou de adaptação a novos equipamentos, métodos ou contextos de trabalho inerentes ao desenvolvimento empresarial.
As acções de formação realizar-se-ão nas datas divulgadas no Plano de Formação do respectivo ano de execução (sendo as eventuais alterações comunicadas aos formandos no mais curto prazo de tempo possível).
O processo de recrutamento e selecção é realizado pela Coordenação Técnico-Pedagógica do curso, dando-se prioridade aos inscritos das empresas associadas da AIDA e traduzindo-se na recepção das inscrições, por e-mail ou fax, na análise do perfil dos candidatos e objectivos a atingir pelo mesmo, procedendo-se à marcação de reuniões, sempre que necessário.
A formação é gratuita e financiada pelo Fundo Social Europeu, tendo os formandos que frequentarem as acções formativas direito a receber a documentação relativa à formação e a receber um Certificado de Formação Profissional ( desde que obtenham uma assiduidade igual ou superior a 80% da carga horária total da acção formativa, tenha obtido aproveitamento e entregue a documentação pessoal solicitada na fase de selecção ).
As dúvidas suscitadas serão resolvidas pela Coordenação Técnico-Pedagógica do curso. Link's associados: |