|
|
 |
 |
| Missão empresarial a Angola - Luanda e Lubango - 29 de Setembro a 06 de Outubro de 2012 |
Informações recentes relativamente ao desempenho da economia de Angola, vem confirmar, a evolução favorável dos indicadores macros económicos, ultrapassado que está o arrefecimento económico verificado nos anos de 2009/2010. |
|
Angola, prevê um crescimento económico que deverá atingir valores que rondam os 6,1% e 9,9% em 2011 e 2012, respectivamente, fruto não só do desempenho do sector petrolífero mas também da expansão do sector agrícola, da indústria transformadora e da construção, bem como do relançamento do investimento público estruturante e da dinamização do investimento privado.
Este, é um mercado que continua a ser prioritário para as empresas portuguesas, com particular destaque para as empresas da região de Aveiro, apresentando inúmeras oportunidades de negócios, para os produtos e investimentos nacionais, com as províncias a oferecerem vantagens significativas em todas as áreas de negócio.
A AIDA, apostou, assim, na organização de mais uma missão empresarial a Angola, Luanda e Lubango, para o período de 29 de Setembro a 06 de Outubro de 2012, proporcionando às empresas que a irão integrar:
• Agendamento individual de reuniões programadas de acordo com os interesses de cada participante;
• Efectuar uma prospecção do mercado;
• Identificar potenciais parceiros para eventuais negócios de exportação e/ou de investimento;
• Contacto com entidades locais e recolha de informação, quando solicitado.
Esta Missão, foi incluída em sede de reformulação do projecto Conjunto QREN, SI Qualificação nº 22 729, Projecto APEx – Apoio às Exportações de PME, aprovado ao abrigo do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, pelo que poderá vir a beneficiar de co-financiamento no âmbito do mesmo.
Assim e atendendo ao facto de ser, por um lado, um mercado que reúne condições favoráveis para as exportações e investimento português e por outro por motivar um elevado interesse das empresas da região no que concerne à participação em Missões Empresariais, vimos por este meio anexar a ficha de manifestação de interesse, a qual não apresenta carácter vinculativo, até ao próximo dia 20 de Agosto de 2012.
Desta forma, pretendemos dar prioridade às empresas que desde já manifestem interesse em integrar esta delegação empresarial, tornando-se a inscrição efectiva apenas mediante a aceitação das Condições da Prestação de Serviços, a enviar posteriormente com indicação dos custos inerentes à respectiva deslocação.
Poderá contactar-nos pelo 234 302 493 ou por e-mail para: Carla Vieira (c.vieira@aida.pt) / Madalena Silva (m.silva@aida.pt), para obter informação adicional ou enviar a S/ manifestação de interesse.
[Ficha de Inscrição]
 |
|
|
|
 |
|