PROJECTOS

eventos

29
Nov

Webinar CIBERSEGURANÇA e Proteção de dados das Empresas

Cada empresa deve reduzir a sua exposição aos riscos de ciberataques e definir uma estratégia de segurança, podendo algumas das medidas mais importantes ser tomadas por pessoas que não são necessariamente especialistas na área.
O problema da cibersgurança é atual, e não se aplica apenas às grandes empresas; é um problema de todas as empresas.
Face à quase inevitabilidade de um ciberataque e às suas consequências, pretende-se, com esta sessão, não só discutir essas consequências e em que é normalmente se materializam, como também abordar os temas mais importantes da atualidade nessa área de forma a criar um entendimento suficiente e que permita tomar algumas medidas que melhorem o estado geral da cibersegurança

ORADOR

Pedro Ricardo Morais Inácio
Pró-Reitor para a Universidade Digital na UBI
Encarregado da Proteção de Dados na UBI
Investigador do Instituto de Telecomunicações
Professor Associado do Departamento de Informática da Universidade da Beira Interior (UBI) desde 2010
Leciona unidades curriculares relacionadas com segurança e garantia da informação, programação de dispositivos móveis e simulação assistida por computador, a cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento, nomeadamente aos de Engenharia Informática.
Licenciatura pré-Bolonha em Matemática Informática e um Doutoramento em Engenharia Informática. Os trabalhos de Doutoramento foram desenvolvidos no ambiente empresarial da Nokia Siemens Networks Portugal S.A., ao abrigo de uma bolsa de investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
É membro sénior IEEE, associado ACM e investigador do Instituto de Telecomunicações (IT). É membro regular do Comité Técnico de diversas conferências e seminários de referência nacionais e internacionais, como a ACM SAC, a IEEE NCA, a IFIPSEC ou a ARES. É atualmente Editor Associado da revista IEEE Access

VALOR DA INSCRIÇÃO
Valor para sócios: 55,00
Valor para não sócios: 92,00

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
- O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
- Os participantes poderão enviar antecipadamente questões que gostariam de ver respondidas na sessão
- Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
- O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
- A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
- A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

PAGAMENTO
- O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
- O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
- O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: v.fonseca@aida.pt
- Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

Contamos com a sua presença!

INSCREVA-SE AQUI

Local: Plataforma Zoom

Horário: 14:30 - 16:30

programa

Abordagem Simples à Análise de Risco;
Ameaças mais Relevantes no Panorama do Ciberespaço Atual (phishing, malware, ransomware, spyware, rastreio, força bruta);
Principais Tecnologias de Cibersegurança;
Planear a Cibersegurança;
Conclusões e Medidas Práticas.

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

29
Nov

Webinar | Inovação, Competitividade e Internacionalização - Oportunidades de incentivos para empresas

A AIDA CCI vai realizar no dia 29 de novembro de 2022, das 14:30 às 16:00, o webinar sobre Inovação, Competitividade e Internacionalização - Oportunidades de incentivos para empresas

Este webinar tem como finalidade dar a conhecer às empresas as linhas orientadoras de programas de incentivos, designadamente do Plano de Recuperação e Resiliência e do Portugal 2030, divulgar as oportunidades de incentivos para empresas, apresentar os avisos que se encontram abertos, bem como partilha de aspetos a ter em conta na apresentação de candidaturas e esclarecer as dúvidas das empresas.

ORADOR

Paulo Ramos
Licenciado em Economia e Mestre em Ciências Empresarias, especialização em planeamento estratégico.
Professor Universitário de 1995 a 2010 em diversas Universidades nas áreas de Gestão e Economia: Gestão Financeira, Análise Estratégica, Estratégia Empresarial, Finanças Públicas, Administração Pública, Marketing, Marketing Estratégico, Estratégia Empresarial e Avaliação de Projeto entre outras.
Coordenador de Mestrado Gestão de Recursos Humanos e coordenador da licenciatura em Economia/Gestão.
Experiência como coordenador de programas de iniciativas comunitárias como Inove Jovem, Formação PME, Programas de Formação-Ação para autarquias e misericórdias, entre outros.
Consultor especializado em planeamento estratégico de sector público e empresarial, foi também Administrador da Sociedade Gestora de Parques Empresariais de Vagos Mais Vagos.
Ex-Vereador da Câmara Municipal de Vagos. É o CEO/Diretor-Geral da FNWAY

Luís Mira Amaral
Presidente dos Conselhos da Indústria e Energia da CIP;
Consultor da FNWAY CONSULTING para as empresas e associações empresariais;
Consultor para as empresas em projetos de IDI e Inovação Produtiva, financiados pelos Fundos europeus, e para as Associações empresariais em projetos de desenvolvimento estratégico de clusters e sectores industriais;
Eng. Eletrotécnico(IST), Mestre em Economia(NOVASBE) e Pós-Graduado em Gestão Geral (STANFORD) e em Gestão Bancária(INSEAD);
Foi Professor de Produção e Transporte de Eletricidade no IST.

Paulo Rodrigues
Consultor da FNWAY Consulting no desenvolvimento, inovação e preparação de candidaturas e projetos a sistemas de financiamento nacionais;
Consultor técnico junto de empresas públicas e privadas em projetos de eficiência e sustentabilidade energética, inovação produtiva e IDT;
Experiência em direção e gestão da conceção técnica de projetos de inovação nas áreas de telecomunicações, energia, eletrodomésticos e máquinas elétricas;
Consultor certificado nZEB;
Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.


VALOR DA INSCRIÇÃO
45,00 Euros Associados AIDA CCI
75,00 Euros Não associados AIDA CCI
Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento ca™ˆV}"http://aida.pt/links-uteis.html" class="footerNavTipsRight" title="Confuso

Local: Zoom

Horário: 14:30 - 16:00

programa

Linhas orientadores dos programas PRR, PT2030;

Aviso E-commerce/ Internacionalização;

Aviso Descarbonização;

Aviso Inovação Produtiva;

Outros Apoios;

Perguntas & Respostas

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

30
Nov

Webinar Cobranças Difíceis e recuperação de incobráveis

Objetivos:

Compreender os procedimentos extrajudiciais de cobrança, de forma a serem capazes de obter acordos sustentáveis para a empresa e para o cliente, salvaguardando, simultaneamente, a relação comercial com o cliente e a sua fidelização a longo prazo.
Reconhecer os instrumentos legais existentes para uma adequada cobertura do crédito Identificar as implicações fiscais dos créditos incobráveis

ORADOR

Sónia de Carvalho
Doutora em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, na especialidade de Ciências Jurídico-Empresariais (2014). Professora Associada do Departamento de Direito da Universidade Portucalense Infante D. Henrique. Formadora do Centro Regional do Porto – Ordem dos Advogados. Investigadora do Instituto Jurídico Portucalense. Docente em cursos de licenciatura, pós-graduação, mestrado e formação profissional, em diversas instituições, desde 2000. Advogada, desde 2001, na sociedade Messias Carvalho, Sónia de Carvalho & Associados - Sociedade de Advogados, RL., tendo, como principais áreas de interesse, o Direito do Trabalho, Direito Comercial, Direito da Concorrência, Direito de Autor, Direito da Propriedade Industrial, Contratos Comerciais, Direito da Família.

VALOR DA INSCRIÇÃO
Valor para sócios: 51,00
Valor para não sócios: 85,00

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
- O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
- Os participantes poderão enviar antecipadamente questões que gostariam de ver respondidas na sessão
- Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
- O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
- A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
- A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

PAGAMENTO
- O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
- O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
- O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: v.fonseca@aida.pt
- Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

Contamos com a sua presença!

INSCREVA-SE AQUI

Local: Plataforma Zoom

Horário: 14:30-16:30

programa

1- A estratégia de cobrança
2- Os procedimentos extrajudiciais de cobrança
2.1 A interpelação extrajudicial
2.2 A interpelação por mandatário
2.3 Os acordos de pagamento
2.4 Atrasos no pagamento das transações comerciais
2.5 Instrumentos de proteção do crédito
2.6 As implicações fiscais dos créditos incobráveis
2.7.1 Créditos de cobrança duvidosa
2.7.2 Créditos incobráveis
2.7.3 O IVA

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

06
Dec

Webinar | Como Gerir a Crise Energética nas PME

A AIDA CCI vai realizar no dia 06 de dezembro de 2022, das 11:30 às 13:00, o webinar sobre Como Gerir a Crise Energética nas PME

OBJETIVOS

Percecionar a problemática global das emissões, tendências das políticas públicas, contexto da Energia e estratégia dos planos plurianuais;
Avaliar o enquadramento de Portugal no Mundo da Energia; importância da descarbonização enquanto mecanismo para a competitividade das empresas; tecnologias e tendências.

ORADOR

Bruno Henrique Santos
Desde 2010 no setor energético (inicialmente no Grupo EDP e desde 2017 no Grupo REN), desenvolveu projetos de ID+I no âmbito da descarbonização do setor do gás, como Subdiretor de Engenharia e Desenvolvimento. Em 2022, iniciou a implementação da estratégia corporativa de gases renováveis para todas as unidades de negócio da REN, nomeadamente o Programa de Conformidade de Ativos e desenvolvimento de novos projetos (Agenda H2 Green Valley no âmbito do PRR).

Membro do Board dos Future Energy Leaders Portugal (FELPT), programa da Associação Portuguesa de Energia em parceria com o World Energy Council. Membro Sénior e Especialista em Energia pela Ordem dos Engenheiros.

Licenciado e Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade do Porto (FEUP), atualmente a terminar o Doutoramento em Engenharia e Políticas Públicas (FEUP/Carnegie Mellon University), com investigação na área do hidrogénio.

MODERADOR
Júlio Faceira
Doutoramento em Engenharia e Gestão pela Universidade do Minho
Chefe de Projeto/Consultor na Implementação e Melhoria de Sistemas de Gestão nas áreas: Qualidade, Investigação Desenvolvimento e Inovação, Ambiente, Higiene e Segurança, entre outros;


VALOR DA INSCRIÇÃO
45,00 Euros Associados AIDA CCI
75,00 Euros Não associados AIDA CCI
Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes


PAGAMENTO
O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente e após confirmação da inscrição, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: a.ferreira@aida.pt
Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

INSCREVA-SE AQUI Contamos com a sua presença!

Local: Plataforma Zoom

Horário: 11h30 - 13h00

programa


Panorama energético

Desafios e oportunidades

Tendências do sector

Q&A

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

12
Dec

Seminário | Mecanismo de Alerta Precoce - Mais Informação. Melhores Negócios!

Realiza-se no próximo dia 12 de dezembro a sessão informativa Mecanismo de Alerta Precoce - Mais Informação. Melhores Negócios!, organizada pelo IAPMEI em colaboração com a AIDA CCI - Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro.

Esta iniciativa tem como objetivo dar a conhecer às empresas ferramentas de análise do seu posicionamento económico-financeiro e a importância do mesmo, e apresentar os Serviços de Apoio à Competitividade e Internacionalização de Empresas, da AIDA CCI.


Participação Gratuita, mas de inscrição obrigatória

INSCREVA-SE AQUI

Contamos com a sua presença!

Local: Auditório da AIDA CCI

Horário: 14:15 - 16:45

programa


14h15 Acolhimento dos participantes


14h30 Abertura

Elisabete Rita - Vice Presidente Executiva da AIDA CCI

Henrique Parente - Chefe do Departamento de Revitalização Empresarial - IAPMEI IP


14h45 Mecanismo de Alerta Precoce

Ferramenta de Autodiagnóstico Financeiro - ADF

Mecanismo de Alerta Precoce - MAP

Henrique Parente - Chefe do Departamento de Revitalização Empresarial - IAPMEI IP


16h15 Serviços de Apoio à Competitividade e Internacionalização das Empresas

Elisabete Rita - Vice Presidente Executiva da AIDA CCI


16h30 Espaço de perguntas e respostas


16h45 Encerramento

Elisabete Rita - Vice Presidente Executiva da AIDA CCI

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

14
Dec

Webinar | Desafios na gestão de RH em tempos de crise

A AIDA CCI irá realizar, no próximo dia 24/12, o webinar sobre Desafios na gestão de RH em tempos de crise

ORADOR


António Alves

António Manuel Alves Gomes tem 53 anos, é formador e consultor na área de Recursos Humanos e Higiene e desenvolvimento organizacional desde 2006, com cerca de 280.000 horas de volume de formação/consultoria.
Começa a sua atividade profissional como Gestor de Produto Júnior, numa empresa líder do seu setor, passando, anos depois, a desempenhar as funções de Gestor de Produto Sénior e, depois, Diretor de Marketing e de Negócios com grandes clientes.
Transfere-se para a Direção de Recursos Humanos e Marketing da VonRoll Infratec, Portugal Plant, onde é, também, Diretor pelas áreas da Gestão da Qualidade, Safety & Security. Após a transferência desta unidade para o Brasil, transfere-se para Effco-efficiency coaching, consultora com ligação à AESE, onde desenvolveu os projetos de consultoria e formação nas áreas acima referidas.
À data, é consultor e formador em diferentes entidades, empresas de consultoria e Diretor Geral de Crescimento de uma Multinacional ligada ao setor imobiliário, onde incrementa projetos de formação e consultoria na área do desenvolvimento e crescimento organizacional.

VALOR DA INSCRIÇÃO
Valor para sócios: 51,00
Valor para não sócios: 85,00

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
- O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
- Os participantes poderão enviar antecipadamente questões que gostariam de ver respondidas na sessão
- Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
- O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
- A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
- A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

PAGAMENTO
- O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
- O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
- O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: d.veiga@aida.pt
- Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

Contamos com a sua presença!

INSCREVA-SE AQUI

Local: Plataforma Zoom

Horário: 14:30 - 16:30

programa

Quais os constrangimentos que as empresas enfrentam atualmente
- As novas gerações de colaboradores
- A falta de mão-de-obra qualificada
- A falta de mão-de-obra intensiva
- O mercado da mão-de-obra
Que soluções para fazer face à escassez de mão-de-obra
- Employer branding
- On boarding
- Formação Interna
- Qualificação de Pessoas
- Novos modelos de recrutamento
Gestão interna dos RH
- On Boarding
- Perceber o turnover
- Políticas de retenção
- Liderança
Novas formas de trabalho vs produtividade vs custos
- Novos Modelos de organização do trabalho
- O desafio da multiculturalidade
- Modelos e traços de personalidade

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

15
Dec

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS

2020 ficará na memória de todos como sendo o ano em que o mundo se viu obrigado a explorar novas formas de comunicar.

A AIDA CCI não foi exceção e em diferentes formatos manteve o seu propósito no apoio às empresas do distrito de Aveiro.

2021 seria o ano de realização da 3ª edição do Congresso Internacional de Negócios que passou para 2022.

Sendo esta uma iniciativa com forte cariz prático e porque a aprendizagem faz-se também através do networking, do contacto com os pares e com a indústria, da partilha, da troca de ideias, mantemos a edição presencial.

Nesses sentido convidamos a participar neste evento, que contará com a presença do senhor Secretário de Estado e da Internacionalização e de várias individualidades das áreas politica, económica e empresarial.

Considerando as edições anteriores prevê-se a presença de, aproximadamente, 250 participantes, entre empresários e diferentes stakeholders, pelo que deverá efetuar a sua inscrição o quanto antes em ficha de inscrição

Consulte o programa:

PROGRAMA

A participação é gratuita com inscrição obrigatória, limitada à lotação do espaço, podendo a empresa fazer-se representar por mais de 1 elemento.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: Gabinete de Comunicação e Imagem
Celeste Claro Tel: 234 302 497 c.claro@aida.pt
INSCRIÇÕES: Isabel Caçoilo Tel: 234 302 494 i.cacoilo@aida.pt

Local: Parque de Exposições de Aveiro

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

07
Mar

Global Industrie 2023 - PARTICIPAÇÃO NA FEIRA MIDESTLYON 2023

O MIDEST (Global Industrie 2023 - The exhibition - Presentation (global-industrie.com ) é o mais importante salão internacional e mundial especializado em sub-contratação industrial e que tem tido um papel decisivo e fundamental no processo de internacionalização das nossas empresas, proporcionando-lhes mais e diversas oportunidades (apresentação da feira)

À semelhança dos anos anteriores a AIDA CCI - Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, no âmbiro do Projecto EXPORT PME, financiado ao abrigo do Portugal 2020, encontra-se a organizar a participação coletiva, na Feira Global Industrie _ MIDEST Lyon2023: Feira Internacional de Subcontratação Industrial, a decorrer de 7 a 10 março de 2023, na Eurexpo Lyon.

As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada, sendo a data limite para a inscrição o dia 30 de dezembro 2022.

Consulte: Condições de Participação, Ficha de Inscrição

Local: Lyon

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.