PROJECTOS

eventos

25
May

OPEN DAY no Grupo SIMOLDES

A AIDA convida V/ Exª. para o OPEN DAY que irá acontecer no Grupo Simoldes, no próximo dia 25 de Maio, das 9.00h às 12.30h, em Oliveira de Azeméis.

O OPEN DAY visa fomentar o aumento de relações comerciais e novas oportunidades de cooperação entre o Grupo SIMOLDES e a empresa que V/ Exª representa, conhecer o Bem-Fazer e os desafios deste grupo de referência, bem como as suas necessidades ao nível de fornecedores e parcerias.

Com sede em Oliveira de Azeméis, o Grupo Simoldes está presente no mercado desde 1959, com a criação da primeira empresa dedicada ao fabrico de moldes de injeção.

Desde então desenvolveu as suas competências entrando na injeção de plásticos, criando diversas unidades fabris, de engenharia e apoio ao cliente a nível nacional e internacional.

Todas as competências desenvolvidas permitem apoiar os seus clientes no pré-desenvolvimento, concepção, desenvolvimento e distribuição de moldes, peças plásticas e módulos.

As tecnologias que domina vão desde a injeção tradicional, passando pela injeção com gás, bi-injeção, injeção de baixa pressão sobre tecido, termoformagem, revestimentos, etc.
Estrategicamente o Grupo pretende reforçar o papel de líder europeu e um dos maiores fabricantes de moldes e fornecimento de peças a nível mundial e, em conjunto com os clientes, continuar com o investimento noutros mercados.

A missão deste grupo é ser a escolha preferencial dos clientes, funcionários e fornecedores, contribuindo para um crescimento sustentável e satisfação dos acionistas.

Esta é a Oportunidade para poder Integrar o Grupo de Fornecedores do Grupo Simoldes

Inscreva-se!




De referir que o grupo de 15 empresas visitante é restrito a 1 pessoa por empresa estando sujeito a uma pré-selecção.
Agradecemos a confirmação da presença de V/Exª, via email, com maior brevidade possivel, devendo identificar a função/cargo que desempenha.
O evento realiza-se no âmbito do QUALIFY, projeto ‘cofinanciado’ pelo COMPETE 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

CONTACTOS
Informações: Celeste Claro - c.claro@aida.pt
Inscrições: Isabel Caçoilo - i.cacoilo@aida.pt
Tel.:+351 234 302 497

Horário: 09h00 às 12h30

programa

PROGRAMA

  • 09h00 Acolhimento dos Participantes na Simoldes Plásticos S.A.
  • 09h30 Abertura | Representantes do Grupo Simoldes e Fernando Castro, Presidente da AIDA
  • Apresentação do Grupo Simoldes , competências, valências, sustentabilidade, exemplos práticos
  • 10h00 Coffee break e troca de ideias
  • 10h30 Visita às instalações
  • 12h00 Conclusão e Feedback
  • 12h30 Encerramento

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

31
May

Seminário CANADÁ E O CETA

No âmbito do recente acordo económico e comercial assinado entre a União Europeia e o Canadá, a AIDA– Associação Industrial do Distrito de Aveiro, em parceria com a CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e a UA- Universidade de Aveiro vai realizar, pelas 14h15 no dia 31 de Maio, um seminário intitulado “CANADÁ E O CETA – Acordo Económico e Comercial Global com a UE: Que vantagens para as PME portuguesas”.

Este evento encontra-se inserido no projecto InterAVEIRO, aprovado ao abrigo do Programa Operacional da Região Centro, Centro 2020 e apoiado pelo FEDER, Sistema de Apoio a Acções Colectivas “Internacionalização”.

O Canadá é um dos países mais desenvolvidos do mundo, com uma economia sólida, estável, competitiva e aberta ao exterior, com um elevado nível de vida e com um peso considerável da comunidade luso canadiana, apresentando potencialidades para as exportações nacionais, nomeadamente nos produtos alimentares e vinhos, cortiça, materiais de construção, máquinas e equipamentos e indústria farmacêutica.

Áreas como as da biotecnologia, as tecnologias de informação e comunicação e as energias renováveis, são igualmente áreas de oportunidade a desenvolver.

Com a assinatura do CETA, Portugal e as empresas portuguesas acabarão por ter ganhos consideravelmente positivos ao nível das exportações, face à abertura do mercado canadiano a produtos em que Portugal tem vantagem e é competitivo, nomeadamente em produtos como o vinho, queijo ou o azeite.

Este seminário tem como principal objetivo dar a conhecer o mercado canadiano e as implicações que o CETA pode trazer para o comércio nacional.

Participe!

Local: Auditório da AIDA

Horário: 14h00 - 18h00

programa

14h15 Recepção dos participantes

14h30 Sessão de Abertura
Fernando Castro | Presidente da Direcção da AIDA
Jeffrey Marder | Embaixador do Canadá em Portugal
15h15 Impacto económico do CETA e as suas vantagens para o Comércio da UE
Katalin Gönczy | Representação da Comissão Europeia em Portugal

16h15 Acordo CETA – Uma oportunidades para as empresas Portuguesas?
Carla Sequeira | Secretária Geral da Confederação Empresarial de Portugal(CIP)

16h45 Potencialidades, Oportunidades, Desafios e Dificuldades do Mercado
AICEP Portugal Global *

17h15 Debate

17h30 Encerramento
Margarida Marques – Secretária de Estado dos Assuntos Europeus
Jorge Brandão - Vogal do Conselho Executivo do Centro 2020 - CCDRC - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro

* Orador a confirmar

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

31
May

SESSÃO DE TRABALHO: COMO FAZER UM ELEVATOR PITCH - FRANÇA


No âmbito do projecto InterAVEIRO, que se encontra a ser desenvolvido em parceria com a CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e com a UA- Universidade de Aveiro e aprovado ao abrigo do Programa Operacional da Região Centro, Centro 2020 apoiado pelo FEDER, Sistema de Apoio a Acções Colectivas “Internacionalização”, a AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, vai realizar, nas suas instalações, no dia 31 de Maio pelas 10h00, uma Sessão de Trabalho sobre Elevator Pitch no mercado Francês.

O conceito de “Elevator Pitch” no mundo empresarial consiste em descrever a proposta de valor num minuto.

O conceito nasceu nos EUA e resulta da necessidade de aproveitar a oportunidade de uma viagem de elevador com o CEO da empresa para lhe “vender” uma ideia. Como os edifícios nos EUA são altos, esse tempo pode demorar entre 1 e 3 minutos.

Transposto para o mundo dos negócios, o elevator pitch é uma forma concisa e motivadora de descrever o produto, serviço ou empresa.
Quando bem executada é:
• Memorável;
• Aumenta a credibilidade; e a
• Probabilidade de concretização dos objetivos.

Na sessão para além de aprofundarmos o conceito e a importância do Elevator Pitch na vertente empresarial, treinar-se-á, igualmente, a técnica para se fazer um bom Elevator Pitch. ORADORA:

MARGARIDA GONÇALVES
Possui mais de 15 anos de experiência em Consultoria, tendo realizado mais de 75 projetos de consultoria, incluindo nas áreas de estratégia, organização, recursos humanos e finanças.
Como formadora tem participado em diversos programas de desenvolvimento de competências de Liderança, Gestão de Equipas, Empreendedorismo, Internacionalização e Elevator Pitch.

Local: Aveiro - AIDA

Horário: 10h00 - 13h00

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

07
Jun

Sessão Informativa: ECO-DESIGN - Criatividade Sustentável nas Empresas

O eco-design veio para ficar e está a provocar uma mudança nos sistemas de produção, no consumo e pós-consumo, ou seja ao longo do ciclo de vida do produto.

Estima-se que mais de 80% dos impactes ambientais relacionados com o produto são determinados na fase de design, o que demonstra a importância do eco-design como abordagem fundamental para a produção e consumo mais sustentáveis.

  • Como pode a sua empresa reduzir os impactes ambientais ao longo da vida do produto?
  • Quais os benefícios associados para a sua empresa?
  • O que diz a legislação?
  • E no futuro, será uma tendência, ou uma obrigação?
  • Estas são algumas das questões que os oradores, especialistas nesta temática, irão responder, apresentando casos práticos de sucesso de empresas que ousaram apostar em estratégias voltadas para a competitividade e sustentabilidade, recorrendo ao eco-design enquanto driver diferenciador.

    A sessão informativa a realizar pela AIDA em parceria do município de S. João da Madeira, a 7 de Junho, das 9.15h às 12.30h, no edifício da Torre da OLIVA, tem entrada gratuita com inscrição obrigatória.

    Nesta sessão será igualmente apresentado o Guia Metodológico para uma Gestão Sustentável, onde serão dadas a conhecer as diferentes metodologias de análise estratégica para a sustentabilidade a implementar pelas empresas independentemente da sua área de especialização e/ou dimensão.

    Contamos com a sua presença!
    O evento realiza-se no âmbito do QUALIFY, projecto "cofinanciado" pelo COMPETE 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

    Parceria com:




    Local: TORRE DA OLIVA S. JOÃO DA MADEIRA

    Horário: das 9h15 às 12h30

    programa

    09H15
    Recepção dos Participantes

    09H30
    Abertura dos trabalhos: Ricardo Figueiredo | Presidente Câmara Municipal de S.J.M.
    Fernando Castro | Presidente da Direcção AIDA

    09H40
    ECO-DESIGN: Da criatividade à Competitividade: Patrícia Freitas

  • O eco consumidor do séc. XXI - A valorização dos eco-produtos e da certificação
  • A perspectiva da empresa verde
  • Marcas eco-friendly - vantagens reais de ser (e parecer) sustentável

  • Coffee break de Networking

    ECO PRODUTOS: Apresentação de Estudos de Caso (pelos responsáveis das empresas)
  • Asfertglobal - O novo paradigma da produção agrícola: como produzir mais com menores custos ambientais - Manuela Cordeiro
  • Bio4Natural - O caso da cosmética biológica - Rafaela Fernandes

  • Apresentação do Guia Metodológico para práticas mais sustentáveis | Mafalda Correia e José Cardoso de Matos

    Encerramento dos trabalhos

    ORADORES:
    PATRÍCIA FREITAS
    Designer de comunicação com 20 anos de experiência no mercado, 15 dos quais como empresária.
    Criou em 2011 a marca Musse Eco-design, a primeira no nosso país que cria exclusivamente projectos de design onde a sustentabilidade é a palavra de ordem.
    Tem projectos publicados em vários livros de eco-design, trabalha grandes marcas nacionais dos mais diversos sectores, todas elas conscientes das vantagens competitivas de ser (e parecer) verde.

    MANUELA CORDEIRO
    Duas décadas de experiência em multinacionais do setor agrícola, nas áreas de gestão, marketing e vendas.
    Desde 2016 à frente da comunicação da Asfertglobal, empresa de cariz biotecnológico, comprometida em melhorar a produtividade reduzindo o impacto ambiental na agricultura moderna, através de produtos focados em novas moléculas orgânicas de origem natural.
    Presente em 14 países, em 3 continentes, com um vasto portfolio certificado para produção biológica.

    RAFAELA FERNANDES
    Licenciatura em Biotecnologia é a responsável de produção da Bio4Natural, empresa inovadora de cosmética biológica, a única no setor em Portugal certificada pelo Ecocert Greenlife. Presente numa vasta rede de lojas Bio no mercado nacional e dar os primeiros passos na internacionalização, a marca aposta na certificação ecológica e na imagem como fatores chave para o crescimento do negócio.

    MAFALDA CORREIA
    Experiência em sistemas de gestão ambiental e ordenamento do território, SIG, inovação e empreendedorismo.
    Projectos: Implementação e Gestão de Ecoparques, Implementação de um Sistema de Gestão para a inovação (LNEG); Manual para a Sustentabilidade Empresarial;
    Estudos relativos ao Ordenamento de Act. Económicas (IKEA, Ria de Aveiro); Estudo de Atractividade e Potencialidade dos Clusters Agro-alimentar, Economia do Mar, Cidades Inteligentes, Tecnologias de Produção e Turismo para as Empresas TICE.

    JOSÉ CARDOSO MATOS
    Licenciado em Gestão de Empresas pelo ISCTE e tem um MBA pela Universidade Nova de Lisboa/Wharton Business School.
    Tem uma carreira profissional de mais de 30 anos, tendo sido fundador de várias empresas em Portugal e no Brasil.
    É consultor e assessor de várias empresas em áreas de gestão e é responsável pelo desenvolvimento de novos negócios na América Latina e nos países de língua oficial portuguesa da Orthios Eco Parks, Ltd

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    19
    Jun

    CURSO DE ALTO DESEMPENHO COMERCIAL COM PAULO VILHENA

    A AIDA em parceria com a OAKMARK vão realizar o Curso de Alto Desempenho Comercial, das 9h30 às 17h30, nas instalações da AIDA, destinado a Empresários, Directores Comerciais e Profissionais da área comercial e vendas.

    CONTEÚDOS:

  • Definir os seus objectivos
  • Desenhar o seu plano de acção
  • Organizar a sua agenda
  • Construir o (seu) ambiente de condicionamento para o sucesso
  • Despistar o seu Perfil Comportamental
  • Montar um sistema de venda repetida e referências

  • OBJECTIVOS:
    • 1. Conhecer para poder praticar os princípios e hábitos comportamentais dos profissionais de excelência .
    • 2. Planear e organizar a sua actividade no longo e no curto prazo, para optimizar o seu desempenho e os seus resultados.
    • 3. Compreender as várias fases do processo comercial e criar condições para medir de forma rigorosa cada uma delas, no sentido de poder estimular cada um desses indicadores.
    • 4. Compreender os fundamentos motivacionais da decisão e da acção humana e dominar o processo de influência como forma de ajudar um cliente a tomar uma decisão.
    • 5. Prática dos hábitos diários de condicionamento mental.
    • 6. Planeamento da actividade e carreira.
    • 7. Organização da actividade diária.
    • 8. Estímulo dos resultados comerciais.
    • 9. Compreensão e domínio do processo de influência.

    SOBRE O ORADOR

  • Autor do Best-Seller "Livro Secreto das Vendas", o livro de vendas mais vendido em Portugal (vai actualmente na 6ª edição), do "Livro Secreto do Crescimento de Negócios", "O Mapa da Independência Financeira" e "A Arte da Guerra Nas Vendas" em co-autoria com Nuno Gomes.
  • MBA pela Universidade Católica Portuguesa
  • Practioner em PNL
  • Coach de Negócios e Executivos
  • Empresário com interesses em vários sectores de actividade, o Paulo escreve também para várias publicações nacionais sobre temas como crescimento de negócios, vendas, liderança e desenvolvimento pessoal, intervindo como orador em Seminários e Workshops por todo o País e no estrangeiro.
  • Trabalha directamente com as empresas e os seus empresários de forma a estruturar e estimular os seus resultados nas 4 vertentes que entende serem fundamentais: as Vendas, o Lucro, o Cash Flow e o Valor.
  • Acredita que a fonte de todo o crescimento empresarial são as pessoas, pelo que tende a centrar nelas uma parte importante da abordagem. Se as pessoas tiverem melhores desempenhos e a organização tiver assegurado o ambiente adequado os resultados não deixarão de crescer.
  • Business Coach de alguns líderes empresariais no nosso País é no palco que o Paulo se sente no seu melhor, ao sentir que pode “tocar” mais gente num mais curto espaço de tempo e dessa forma caminhar mais depressa para a sua visão de “optimizar a performance humana em ambiente empresarial”.

    Preço:
    Associado AIDA: 138 euros + IVA
    Não Associado AIDA: 149 euros +IVA

    Inclui:
    Material de apoio
    Coffee-break
    Certificado de Presença

    Local: Auditório

    Horário: das 9H30 às 17H30

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

  • 21
    Jun

    FIN - FEIRA & FÓRUM INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS

    A AIDA – Associação industrial do Distrito de Aveiro através da Enterprise Europe Network e a Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC) estão, pela primeira vez este ano, a organizar a Feira & Fórum Internacional de Negócios - China Países de Língua Portuguesa e Espanhola (FIN), a decorrer na Exponor, entre 21 e 23 de junho de 2017.

    A FIN 2017, constitui uma oportunidade para os empresários portugueses promoverem os seus produtos e serviços na China e nos Países de Língua Oficial Portuguesa e Espanhola, dando possibilidade às nossas empresas de exporem os seus produtos e serviços, a baixo custo, no stand de Portugal (informação em anexo).

    Para além do stand de Portugal destacam-se os referentes à China ( com integração das RAEM de Macau e Hong Kong) e dos Países de Língua Oficial Portuguesa.

    Acreditamos que esta iniciativa impulsionará o estabelecimento de parcerias e protocolos de cooperação com vista à concretização de negócios e incremento das trocas comerciais entre os blocos regionais representados.

    Local Realização

    Condições de Participação

    Local: EXPONOR - MATOSINHOS

    Horário: 9h00 - 18h00

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    05
    Jun

    MISSÃO EMPRESARIAL EUA - NEWARK - 5 a 9 de Junho 2017

    No âmbito do Projeto Conjunto INOV_MARKETII, identificado com o número 26.351, candidatura apresentada ao Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME e apoiado pelo FEDER no âmbito do Portugal 2020, a AIDA, apostando na identificação de novos mercados e oportunidades de negócio visando apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais, vai realizar, uma Missão Empresarial aos Estados Unidos da América, Newark, para o período de 5 a 9 de Junho de 2017.

    A Missão poderá ser cofinanciada pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE2020), pelo que as PME´s que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis.

    Os EUA é um mercado com cerca de 320 milhões de consumidores e constitui-se como a maior economia mundial. Com um conjunto de empresas de renome internacional e um mercado interno com forte poder de consumo, apresenta-se como um excelente pólo para os investimentos estrangeiros e um importante mercado para o comércio internacional português de bens e serviços.

    É conhecido o peso da diáspora portuguesa neste mercado, sendo que o Estado de Nova Jersey, nomeadamente Newark, é aquele que concentra uma maior comunidade de empresas criadas por portugueses e luso-descendentes, apresentando oportunidades de negócios em vários sectores com destaque para os ligados à Fileira Habitat.

    Outros sectores de oportunidades são os das máquinas e aparelhos, produtos alimentares, bebidas, vestuário, fileira casa, têxteis lar, calçado, TICE, energias renováveis e metais comuns, apresentando todos eles uma forte capacidade exportadora.

    Esta acção, que irá coincidir com as comemorações do 10 de Junho, conta com o envolvimento directo da Câmara Municipal de Newark no agendamento de reuniões bilaterais, nomeadamente, com as empresas da diáspora portuguesa e tem como objectivo proporcionar uma prospecção de mercado, in loco, e dar a conhecer novas oportunidades de negócios possibilitando o aumento das exportações para aquele mercado.

    Consulte as condições de participação e de elegibilidade bem como ficha de inscrição. A inscrição deverá ser efectuada, impreterivelmente, até dia 19 de Maio de 2017.

    Ficha de Inscrição

    Condições de Participação

    Local: Newark

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    06
    Jun

    FEIRA SUBCONTRATACIÓN' 2017 - BILBAO (ESPANHA) - 6 A 8 DE JUNHO DE 2017

    No âmbito do Programa Portugal2020, projecto INOV_MARKETII, a AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro encontra-se a organizar, através de um “stand colectivo de Portugal”, a participação nacional na FEIRA SUBCONTRATACIÓN 2017, que terá lugar de 6 a 8 de Junho em Bilbao, Espanha, sendo que a deslocação deverá ocorrer de 5 a 9 de Junho no sentido de assegurar a logística inerente ao stand.

    Com periodicidade bianual, a SUBCONTRATACIÓN - Feira Internacional de “Processos e Equipamentos para a Fabricação”, tem tido um papel decisivo e relevante no estabelecimento de relações comerciais quer com compradores nacionais quer internacionais, oferecendo a possibilidade, de num único espaço, contactar e identificar os parceiros certos, proporcionando às empresa mais e maiores oportunidades de negócios (consulte o site: http://subcontratacion.bilbaoexhibitioncentre.com).

    A feira, está projectada para as PME que trabalham na área da subcontratação industrial e direccionada a sectores chave da economia como o sector automóvel, máquinas e ferramentas, ferroviário, aeronáutico, energia e bens de equipamento, entre outros.

    Em paralelo, e pela primeira vez, no mesmo período, irão decorrer os salões FITMAQ; PUMPS; VALVES; MAINTENANCE BILBAO; FERROFORMA E ADDIT3D, o que constitui uma mais valia e uma oportunidade para alargar a V/ base de contactos comerciais.

    As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s. Abaixo consulte as condições de participação, com os custos associados, condições de elegibilidade bem como ficha de inscrição que deverão preencher, assinar e enviar por esta mesma via.
    Devido à elevada procura, as inscrições serão recepcionadas por ordem de chegada e serão confirmadas após o pagamento respeitante à Vossa participação.

    Os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 3 de Março. NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

    Ficha de Inscrição

    Condições de Participação

    Local: Bilbao

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    06
    Jun

    B2B - SUBCONTRACTING MEETINGS - 6 a 8 Junho 2017 - Bilbao

    A AIDA informa que vai decorrer o evento de B2B – encontros de negócios, que terão lugar em Bilbao – Espanha – durante a SUBCONTRATACIÓN 2017 – que se realizará de 6 a 8 de Junho de 2017 e do qual a AIDA, através da Enterprise Europe Network é Co-Organizadora. Durante este evento, poderá criar ligações com diferentes empresas para que possam otimizar o processo de produção, sendo oferecida a oportunidade de conhecer a entidade que completa o seu negócio. Trata-se de uma oportunidade para encontrar parceiros de negócio. Este evento é organizado por membros da rede europeia de apoio às empresas “Enterprise Europe Network” da Comissão Europeia.

    A AIDA estará também presente nesta feira, através de um stand colectivo, estando presentes 9 empresas portuguesas.

    VANTAGENS DA PARTICIPAÇÃO NO B2B – SUBCONTRATACIÓN 2017:

    - Participação no fórum de negócios;
    - Entrevistas B2B;
    - Jornadas técnicas e conferências;
    - São procurados provedores no âmbito da subcontratação industrial, fabrico de peças e processos, maquinaria, tecnologia e equipamentos directamente relacionados com estes processos de fabricação.

    SECTORES ABRANGIDOS:

    - Aeronáutica;
    - Automatação;
    - Ferroviário;
    - Máquina-Equipamentos;
    - Petroquímico;
    - Siderúrgico;
    - Equipamentos;
    - Energia.
    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:

    A participação tem um custo de 15,00€/pessoa.

    Consulte também a agenda do evento

    INSCREVA-SE AQUI

    Local: Bilbao

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    09
    Jul

    MISSÃO EMPRESARIAL AOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS - DUBAI

    No âmbito do Projeto Conjunto INOV_MARKETII, candidatura apresentada ao Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME e apoiado pelo FEDER no âmbito do Portugal 2020, a AIDA, vai realizar, uma Missão Empresarial aos Emirados Árabes Unidos/ Dubai para o período de 9 a 13 de Julho de 2017.

    As empresas participantes terão uma agenda de contactos personalizada e elaborada por um consultor especialista local, de acordo com os seus interesses e sectores de actividade. A Missão será cofinanciada pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE2020), pelo que as PME que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis.

    O Dubai será a cidade anfitriã da exposição mundial EXPO2020, fato que tem associado vários investimentos, designadamente a construção de diversas infraestruturas e de outros projectos que deverão, no total, rondar os 9 biliões de dólares.

    Os Emiratos Árabes Unidos, com uma localização estratégica altamente competitiva na região do Golfo, constituem-se como o maior centro de negócios da região e um dos mercados mais atrativos do globo, reexportando cerca de 50% das suas importações para as regiões geográficas subjacentes (Médio Oriente, Ásia e África) e especialmente para a Arábia Saudita, Irão, Qatar, Bahrein, Kuwait, actualmente com importantes projectos e investimentos em curso.

    Aceda às condições de participação e de elegibilidade bem como Ficha de Inscrição que deverão preencher, assinar e enviar, impreterivelmente, até dia 12 de Junho de 2017.

    Ficha de Inscrição

    Condições de Participação

    Local: Dubai

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    05
    Sep

    Missão Empresarial a Cuba - Havana - 05 a 09 de Setembro 2017

    A AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, está a organizar uma Missão Empresarial a Cuba, Havana, para o período de 05 a 09 de Setembro de 2017, que visa proporcionar não só novas oportunidades de negócio bem como a diversificação de mercados.

    Esta acção encontra-se integrada no Projeto Conjunto INOV_MARKETII, candidatura apresentada ao Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME e apoiado pelo FEDER no âmbito do Portugal 2020.

    A Missão será cofinanciada pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE2020), pelo que as PME que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis.

    O novo paradigma económico e empresarial de Cuba, potencia o desenvolvimento de oportunidades em sectores como o das energias renováveis, indústria de moldes ou agroindustriais, construção, resíduos, têxteis e calçado, turismo e saúde, entre outros.

    A nova lei do investimento direto estrangeiro (lei 118 de 29 de Março 2014) permitiu um novo paradigma com a constituição de empresas com capital totalmente estrangeiro, a criação da zona económica especial de Mariel, a cerca de 45 Km de Havana, uma região com cerca de 465 quilómetros de área, com um porto de águas profundas, com capacidade de um milhão de TEU medida-padrão (representa a capacidade de carga de um contentor marítimo normal, de 20 pés de comprimento, por 8 de largura e 8 de altura) muito focado nos serviços e indústrias verdes e com benefícios fiscais superiores ao resto de Cuba, são factos que suscitam novas oportunidades para as empresas Portuguesas.

    Assim, a Missão Empresarial a Cuba visa possibilitar às empresas Portuguesas, de todos os sectores de actividade, o estabelecimento de contactos com empresas Cubanas, através de uma agenda totalmente personalizada.

    Aceda às condições de participação e de elegibilidade bem como Ficha de Inscrição. A inscrição deverá ser efectuada, impreterivelmente, até dia 30 de Junho de 2017.

    Local: Havana

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    12
    Nov

    FEIRA MARKETPLACE AMÉRICAS 2017

    Vai realizar-se, em Miami, Florida, no DoubleTree By Hilton & Convention Center, no período de 13 a 16 de Novembro, a MarketPlace Américas2017, uma organização da revista Latino – Americana “EL Papel”, especializada nos sectores de material escolar, escritório, arte, trabalhos manuais, informática, mobiliário de escritório e escolar entre outros produtos.

    Trata-se de um evento/feira cujo formato é o ideal para a construção de relações de negócio com importadores, compradores e distribuidores (com capacidade de decisão junto de todos os vendedores), maioritariamente, provenientes da América Central, América do Sul e Caribe (aceda a alguns testemunhos, nomeadamente portugueses, no site: http://www.marketplace-americas.com

    Visando proporcionar às empresas apoio no seu processo de internacionalização para estes países da América Latina (20 países), nomeadamente apoio ao aumento das suas exportações, a AIDA encontra-se a preparar, no período de 12 a 16 de Novembro 2017, uma deslocação de empresas dos sectores mencionados e com interesse nestes mercados.

    A Marketplace-Américas, já na sua 12ª edição, tem uma visão clara dos mercados, possibilitando às nossas empresas um contacto directo e privilegiado com alguns dos melhores importadores latino americanos e cujo objectivo, ao participarem no evento, é o de comprar in locco, sendo esta uma oportunidade para construir uma rede, segura e eficaz, de contactos que no futuro se traduzam em negócios efectivos.

    As empresas participantes, para além de poderem expor os seus produtos, têm reuniões de negócios personalizadas entre vendedores de todo o mundo e compradores de todo o continente Latino-americano, concentrando, num só local e num só período,os mais importantes compradores (empresas importadoras - distribuidoras, retalhistas, grandes cadeias) selecionados pela sua trajectória, cobertura, capacidade de compra e reputação nos pagamentos.

    Esta acção poderá vir a ser financiada no âmbito do Projecto INOV_MARKETII, candidatura em análise e submetida ao abrigo do AVISO nº 21/SI/2016 de 27 de Setembro de 2016, apresentada ao abrigo do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e apoiada pelo FEDER, pelo que as empresas poderão beneficiar de 50% das despesas elegíveis.

    Certos de que estes mercados vêm ao encontro dos objectivos da V/ empresa e de modo a podermos identificar o interesse desta iniciativa junto dos sectores de actividade, enviamos o link para as Condições de Participação e para a Ficha de Inscrição, que deverão preencher e enviar por esta mesma via, até ao próximo dia 11 de Julho.

    Local: Miami, Florida

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.