PROJECTOS

eventos

23
Oct

As especificidades do PROTOCOLO EMPRESARIAL RUSSO

A AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, vai realizar, no próximo dia 23 de Outubro de 2017, no seu edifício sede, das 10h00 – 13h00 e das 14h00 às 17h00 um Workshop intitulado ‘’As Especificidades do Protocolo Empresarial Russo”, com o objetivo de informar o tecido empresarial para a importância de conhecer as regras básicas inerentes à cultura russa ao nível da negociação empresarial.

Trata-se de uma ação inserida no âmbito do projeto INOV_MARKETII, Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, PORTUGAL2020, apoiado pelo FEDER. No processo de internacionalização das empresas, vários aspectos de ordem protocolar e cultural são relevantes e fundamentais para uma negociação de sucesso, pelo que os aspectos protocolares e culturais assumem um papel bastante importante a vários níveis.

As tradições, os hábitos e os costumes variam de pais para país, por exemplo A Rússia tem uma cultura completamente diferente e muito característica, desde a língua, à religião, à tradição, etc. Cada país apresenta um conjunto de regras protocolares que devem ser respeitadas para que tudo corra da melhor forma, seja numa simples reunião de negócios ou até num congresso de grande dimensão e de grande relevo.

O protocolo, como instrumento de comunicação, acrescenta valor ao relacionamento que as empresas têm com o exterior e é, consequentemente, uma mais-valia. Há inúmeras situações do quotidiano profissional em que os conhecimentos protocolares são um trunfo e contribuem para a transmissão de uma imagem de rigor da empresa.

Este evento é de participação gratuita, mas com inscrição obrigatória até ao dia 20 de Outubro de 2016.

ORADORA:


Cristina Fernandes

  • Especialista em imagem, protocolo e comunicação intercultural;
  • Consultora e Formadora em Comunicação, Cerimonial e Protocolo, Imagem e Comportamento Profissional, desenvolve projetos de consultoria e formação em instituições públicas e privadas, em Portugal, Angola e Brasil. É formadora certificada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP/Portugal);
  • Colabora regularmente com meios de comunicação social, escrevendo sobre Protocolo e Etiqueta e participa periodicamente, como oradora, em congressos nacionais e internacionais;
  • É autora do livro “Manual de Protocolo Empresarial”, publicado em Outubro de 2014 e maio de 2016 pela “Universidade Católica Editora”.


INSCREVA-SE

Local: Aida - Salão Nobre

Horário: 10h00 - 17h00

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

23
Oct

Cultura Empreendedora | Sessão de Sensibilização | Anadia

A AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro, vai organizar no próximo dia 23 de Outubro na Delegação da ACIB - Associação Comercial e Industrial da Bairrada, a sessão de sensibilização para uma Cultura Empreendedora nas Empresas.

Esta sessão, integrada no projecto APE - Aveiro PME Empreende, apresentado no âmbito do Centro 2020 e cofinanciado pelo FEDER, visa mobilizar os empresários para assumirem o espírito de iniciativa e inovação como um factor de valorização das suas empresas e de geração de novas oportunidades de negócio.

Local: Delegação da ACIB - Ed. da Proximidade, Praça da Juventude - Anadia

Horário: 14h00 - 18h00

programa


14:00 RECEPÇÃO DOS PARTICIPANTES

14:30 ABERTURA DOS TRABALHOS

    AIDA
    ACIB

Orador: JOSÉ CARDOSO DE MATOS
14:45 - Revisitar o modelo de negócio da empresa
    - Os desafios do meio envolvente e o seu impacto no modelo de negócio
Coffee break
    - O intraempreendedorismo e a geração de novas ideias e de novos negócios
    - Preparar um plano de negócio
17:30 ENCERRAMENTO DOS TRABALHOS

Participação Gratuita
Inscreva-se: Ficha de Inscrição.


adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

26
Oct

Curso Sales Master em Vendas com PAULO VILHENA

Dias 26 e 27 de Outubro | Auditório da AIDA

A AIDA em parceria com a OAKMARK vão realizar o Curso Sales Master com Paulo de Vilhena, das 9h30 às 17h30, nas instalações da AIDA, destinado a Empresários, Directores Comerciais e Profissionais da área comercial e vendas.

A participação neste curso Sales Master confere uma Certificação Internacional em Vendas, atribuindo o grau de Certified Sales Professional pelo International Business Training Institute.

Caso tenha participado em 2 dos Cursos: Técnicas Avançadas de Vendas, Curso de Alto Desempenho Comercial, Academia de Vendas e/ou Workshop de Negociação Comercial Eficaz, é atribuído o grau de Certified Sales Master.

CONTEÚDO PROGRAMÁTIVCO:

  • 1. As Chaves Comportamentais do Super Comercial
  • 2. Planeamento Comercial Estratégico
  • 3. Análise Processual e o Funil Comercial
  • 4. A Geração dos Contatos Comerciais
  • 5. Gestão da Produtividade
  • 6. Psicologia da Performance
  • 7. Dinâmica da Relação Comercial
  • 8. O Processo de Influência
  • 9. O Despiste Comportamental
  • 10. A Gestão da Reunião Comercial
  • 11. Técnicas de Vendas

  • Neste Curso Irá Aprender
  • A Psicologia das Vendas, para que ao perceber o seu funcionamento consiga tornar as vendas um passo natural no seu dia a dia.
  • Como se Condicionar para os seus máximos resultados, adquirindo hábitos que o ajudam a melhorar o seu desempenho todos os dias.
  • Perceber qual a ferramenta que lhe trará mais vendas para obter mais resultados com os mesmos recursos.
  • Como Criar a sua Reputação para atrair cada vez mais os seus clientes, em vez de ter de os perseguir.
  • Como Utilizar as novas tecnologias (internet e redes sociais) para maximizar os seus resultados comerciais.
  • Como ser o mais produtivo possível e conseguir muito melhores resultados com o mesmo esforço.
  • Técnicas de vendas específicas, desmistificando todos os mitos da negociação comercial. .

  • SOBRE O ORADOR

  • Autor do Best-Seller "Livro Secreto das Vendas", o livro de vendas mais vendido em Portugal (vai actualmente na 6ª edição), do "Livro Secreto do Crescimento de Negócios", "O Mapa da Independência Financeira" e "A Arte da Guerra Nas Vendas" em co-autoria com Nuno Gomes.
  • MBA pela Universidade Católica Portuguesa
  • Practioner em PNL
  • Coach de Negócios e Executivos
  • Empresário com interesses em vários sectores de actividade, o Paulo escreve também para várias publicações nacionais sobre temas como crescimento de negócios, vendas, liderança e desenvolvimento pessoal, intervindo como orador em Seminários e Workshops por todo o País e no estrangeiro.
  • Trabalha directamente com as empresas e os seus empresários de forma a estruturar e estimular os seus resultados nas 4 vertentes que entende serem fundamentais: as Vendas, o Lucro, o Cash Flow e o Valor.
  • Acredita que a fonte de todo o crescimento empresarial são as pessoas, pelo que tende a centrar nelas uma parte importante da abordagem. Se as pessoas tiverem melhores desempenhos e a organização tiver assegurado o ambiente adequado os resultados não deixarão de crescer.
  • Business Coach de alguns líderes empresariais no nosso País é no palco que o Paulo se sente no seu melhor, ao sentir que pode "tocar" mais gente num mais curto espaço de tempo e dessa forma caminhar mais depressa para a sua visão de "optimizar a performance humana em ambiente empresarial".

    Preço:
    Associado AIDA: 359 euros + IVA
    Não Associado AIDA: 399 euros +IVA

    INSCREVA-SE

    Horário: das 9h30 às 17h30

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

  • 26
    Oct

    Missão de Mexicanos a Aveiro

    A Enterprise Europe Network da AIDA em cooperação com a CIP – Confederação Empresarial de Portugal vai receber uma Missão Empresarial de Empresas Mexicanas organizada pela COMCE - Consejo Empresarial Mexicano de Comercio Exterior, Inversión y Tecnología, A.C.

    A delegação de empresários, cuja lista se anexa, desloca-se a Aveiro no dia 26 de Outubro para reuniões B2B com empresas portuguesas entre as 10.45 às 12:30 e que ocorrerão nas instalações da AIDA.. Neste sentido, e considerando as parcerias de negócios que se podem gerar nestes encontros, solicitamos nos informe do V/ interesse em reunir com alguma(s) empresa(s) assinalando no mapa em anexo as empresas com as quais pretendem reunir, num máximo de três.

    Pelo facto de haver um número limitado de reuniões, as inscrições serão aceites por ordem de chegada, até ao próximo dia 24 de Outubro.

    A participação nestes meetings é gratuita.

    Empresas Mexicanas



     

    Local: AIDA

    Horário: 10h45 - 12h30

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    30
    Oct

    Cultura Empreendedora | Sessão de Sensibilização | Oliveira do Bairro

    A AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro, vai organizar no próximo dia 30 de Outubro na Sede da ACIB - Associação Comercial e Industrial da Bairrada, a sessão de sensibilização para uma Cultura Empreendedora nas Empresas.

    Esta sessão, integrada no projecto APE - Aveiro PME Empreende, apresentado no âmbito do Centro 2020 e cofinanciado pelo FEDER, visa mobilizar os empresários para assumirem o espírito de iniciativa e inovação como um factor de valorização das suas empresas e de geração de novas oportunidades de negócio.

    Local: Sede da ACIB

    Horário: 14h00 - 18h00

    programa


    14:00 RECEPÇÃO DOS PARTICIPANTES

    14:30 ABERTURA DOS TRABALHOS

      AIDA
      ACIB

    Orador: JOSÉ CARDOSO DE MATOS
    14:45 - Revisitar o modelo de negócio da empresa
      - Os desafios do meio envolvente e o seu impacto no modelo de negócio
    Coffee break
      - O intraempreendedorismo e a geração de novas ideias e de novos negócios
      - Preparar um plano de negócio
    17:30 ENCERRAMENTO DOS TRABALHOS

    Participação Gratuita
    Inscreva-se: Ficha de Inscrição.


    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    31
    Oct

    MERCADO DO BRASIL: Oportunidades de Negócio no Novo Cenário Político e Económico

    A AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, no âmbito do projecto InterAVEIRO, que se encontra a ser desenvolvido em parceria com a CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e com a UA- Universidade de Aveiro e aprovado ao abrigo do Programa Operacional da Região Centro, Centro 2020 apoiado pelo FEDER, Sistema de Apoio a Acções Colectivas “Internacionalização” vai realizar, nas suas instalações, pelas 15h00 no dia 31 de Outubro, um seminário intitulado “Mercado do Brasil - Oportunidades de negócio no novo cenário político e Económico: Que vantagens para as PME Portuguesas”.

    Apesar da contração vivida pela economia brasileira resultado, nomeadamente, da recessão no desemprego e na inflação, o FMI estima um crescimento para 2017, caso o impasse político seja resolvido.

    Perspetiva-se assim o restabelecimento, em terreno estável, da política macroeconómica brasileira e com um ambiente económico amigável aos negócios e à geração de crescimento Nesse sentido, este seminário tem como principal objectivo dar a conhecer que as oportunidades de negócios continuam a existir, apesar da crise instalada, pelo que continua a ser um mercado estratégico e com elevado potencial para a introdução de produtos portugueses. Contamos com a sua presença!

    Local: AIDA

    Horário: 15h00 - 17h30

    programa

    15h00 - Recepção de participantes

    15h15 - Sessão de Abertura
    Fernando Castro | Presidente da Direção da AIDA – Associação industrial do Distrito de Aveiro

    15h45 - Oportunidades de Negócio e de investimento no novo cenário político económico
    Fabio Vicenzi – Carbone & Vicenzi Consulting

    16h15 - Oportunidades e Dificuldades do Mercado
    Fernando Quintas – Rede Externa e Institucionais da AICEP Portugal Global

    16h45 - Testemunho Empresarial
    Jorge Soares – Nextrading Logistic Agency

    17h15 - Debate 17h30 Encerramento Francisco Murteira Nabo, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    14
    Nov

    Encontros de Negócios - MÉDICA 2017 - Healthcare Brokerage Event

    Vimos por este meio informar que vai decorrer o evento de B2B que terá lugar em Düsseldorf - Alemanha - durante o Healthcare Brokerage Event Medica 2017 que se realizará de 14 a 16 de Novembro e do qual a AIDA, através da Enterprise Europe Network é Co-Organizadora. Durante este evento poderá entrar em contacto com novas perspectivas de negócio a nível internacional, assim como, realizar encontros de negócios entre as empresas participantes, sendo esta uma excelente oportunidade para encontrar parceiros de negócio. Vai poder ainda estar em contacto com as mais recentes tecnologias na área dos cuidados de saúde.

    Este evento é organizado por membros da rede europeia de apoio às empresas "Enterprise Europe Network" da Comissão Europeia.

    VANTAGENS DA PARTICIPAÇÃO NO B2B – Healthcare Brokerage Event MEDICA 2017:
    - Possibilidade de iniciação de novos negócios;
    - Conhecer fornecedores e tecnologias inovadoras de todo o mundo;
    - Encontrar possíveis parceiros de negócio;
    - Estabelecer contactos transfronteiriços para relacionamentos comerciais de longo prazo.

    SECTORES ABRANGIDOS
    - Todos os sectores ligados à área da saúde

    VANTAGENS DA PARTICIPAÇÃO NO BROKERAGE 2017:
    - Encontrar novos parceiros de negócio - Desenvolver e reforçar relações comerciais - Troca de experiências em outros parceiros internacionais

    Mais informações: https://www.b2match.eu/medica2017/

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:
    - Participação de Empresas, Associações, Instituições de Investigação e I&D, tem um custo de 100,00€ (solicite código promocional);
    - Participação de Start-Ups, estabelecidas após 01/01/2015, tem um custo de 50,00 (solicite código promocional)€;
    - Inscrições até 05 Novembro 2017;
    - Agenda personalizada de contactos;
    - Assistência pelos parceiros da rede Enterprise Europe Network antes e durante o evento

    FAÇA JÁ O SEU REGISTO

    Local: Düsseldorf

    Horário: 9h00-18h00

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    07
    Nov

    VISITA EMPRESARIAL À FEIRA BATIMAT 2017 - PARIS

    No âmbito do projecto INOV_MARKETII, identificado com o nº 26.351, financiado ao abrigo do Portugal 2020ª, a AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, encontra-se a organizar uma visita empresarial à feira BATIMAT 2017, a decorrer em Paris e para o período de 7 a 8 de Novembro de 2017.

    A BATIMAT Paris é, no mundo, a principal feira multi-especialista e internacional para a indústria e comércio de construção. Todos os decisores e profissionais se reúnem para escolherem as soluções inovadoras que compõem os edifícios de hoje e de amanhã.

    Esta feira, sendo a principal feira do sector de construção do mundo, encontra-se estruturada em torno dos seguintes sectores de actividade: estruturas metálicas, carpintaria, máquinas e ferramentas, acabamentos, decoração e acessórios para interiores e exteriores, serviços digitais e novas tecnologias na construção dos edifícios, informática e serviços de apoio às empresas e outros organismos. Em paralelo com a BATIMAT decorrem ainda os salões Interclima + Elec e Ideobain, onde num único espaço poderão encontrar uma oportunidade única para reunir e conhecer os seus, actuais ou futuros,fornecedores e clientes.

    Para além dos contactos empresariais com expositores e visitantes, é-lhes proporcionado a possibilidade de participarem num conjunto de iniciativas de informação sobre, entre outros temas, as novas tecnologias e evolução tecnológica e regulamentar no mercado.

    As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s. Abaixo encontram as condições de participação e condições de elegibilidade bem como ficha de inscrição que deverão preencher, assinar e enviar por esta mesma via a inscrição que deverá ser efectuada, impreterivelmente, até dia 22 de Setembro de 2017.

    Ficha de Inscrição

    Condições de Participação

    Local: Paris

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    12
    Nov

    FEIRA MARKETPLACE AMÉRICAS 2017

    Vai realizar-se, em Miami, Florida, no DoubleTree By Hilton & Convention Center, no período de 13 a 16 de Novembro, a MarketPlace Américas2017, uma organização da revista Latino – Americana “EL Papel”, especializada nos sectores de material escolar, escritório, arte, trabalhos manuais, informática, mobiliário de escritório e escolar entre outros produtos.

    Trata-se de um evento/feira cujo formato é o ideal para a construção de relações de negócio com importadores, compradores e distribuidores (com capacidade de decisão junto de todos os vendedores), maioritariamente, provenientes da América Central, América do Sul e Caribe (aceda a alguns testemunhos, nomeadamente portugueses, no site: http://www.marketplace-americas.com

    Visando proporcionar às empresas apoio no seu processo de internacionalização para estes países da América Latina (20 países), nomeadamente apoio ao aumento das suas exportações, a AIDA encontra-se a preparar, no período de 12 a 16 de Novembro 2017, uma deslocação de empresas dos sectores mencionados e com interesse nestes mercados.

    A Marketplace-Américas, já na sua 12ª edição, tem uma visão clara dos mercados, possibilitando às nossas empresas um contacto directo e privilegiado com alguns dos melhores importadores latino americanos e cujo objectivo, ao participarem no evento, é o de comprar in locco, sendo esta uma oportunidade para construir uma rede, segura e eficaz, de contactos que no futuro se traduzam em negócios efectivos.

    As empresas participantes, para além de poderem expor os seus produtos, têm reuniões de negócios personalizadas entre vendedores de todo o mundo e compradores de todo o continente Latino-americano, concentrando, num só local e num só período,os mais importantes compradores (empresas importadoras - distribuidoras, retalhistas, grandes cadeias) selecionados pela sua trajectória, cobertura, capacidade de compra e reputação nos pagamentos.

    Esta acção poderá vir a ser financiada no âmbito do Projecto INOV_MARKETII, candidatura em análise e submetida ao abrigo do AVISO nº 21/SI/2016 de 27 de Setembro de 2016, apresentada ao abrigo do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e apoiada pelo FEDER, pelo que as empresas poderão beneficiar de 50% das despesas elegíveis.

    Certos de que estes mercados vêm ao encontro dos objectivos da V/ empresa e de modo a podermos identificar o interesse desta iniciativa junto dos sectores de actividade, enviamos o link para as Condições de Participação e para a Ficha de Inscrição, que deverão preencher e enviar por esta mesma via, até ao próximo dia 11 de Julho.

    Local: Miami, Florida

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    15
    Nov

    VISITA EMPRESARIAL À FEIRA METALMADRID 2017 - MADRID

    A AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, no âmbito do seu projecto INOV_MARKETII, identificado com o nº 26.351, financiado ao abrigo do Portugal 2020, encontra-se a organizar uma visita empresarial à feira METALMADRID 2017, a decorrer em Madrid e para o período de 15 a 16 de Novembro de 2017.

    A METALMADRID é uma feira altamente profissional e especializada direcionada para o sector da metalurgia e metalomecânica e onde estarão representadas empresas dos seguintes sectores: subcontratação, máquinas, automóvel, ferroviário, aerospacial, aeronáutico, construções metálicas, robótica, automação, soldadura, equipamentos elétricos e eletrónicos e muitos outros.

    A visita a esta feira permitirá aumentar a sua rede de contactos, quer ao nível de potenciais fornecedores quer essencialmente de potenciais clientes, contactando com profissionais dispostos a oferecer soluções imediatas e avançadas visando melhorar o posicionamento dos seus produtos no mercado internacional.

    Com uma periodicidade anual, tem tido um papel decisivo no estabelecimento de relações comerciais e oferecendo a possibilidade, de num único espaço, contactar e identificar os parceiros certos, proporcionando às empresa que trabalham nos sectores mais e maiores oportunidades de negócios.

    As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s. Abaixo encontram as condições de participação e condições de elegibilidade bem como ficha de inscrição que deverão preencher, assinar e enviar por esta mesma via a inscrição que deverá ser efectuada, impreterivelmente, até dia 29 de Setembro de 2017.

    Ficha de Inscrição

    Condições de Participação

    Local: Madrid

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    26
    Nov

    MISSÃO TÉCNICA EMPRESARIAL À FEIRA BIG 5 - Dubai

    No âmbito do projecto INOV_MARKETII, identificado com o nº 26.351, financiado ao abrigo do Portugal 2020ª, a AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, encontra-se a organizar uma missão técnica empresarial à feira BIG5 2017, a decorrer nos Emirados Árabes Unidos, Dubai e para o período 26 a 30 de Novembro de 2017.

    A Feira BIG 5 SHOW, que vai para a 38ª edição, caracteriza-se por ser o mais importante certame de toda a região do Médio Oriente para a Fileira Construção & Materiais de Construção, Energias Renováveis, Construção de Interiores, Arquitectura, Máquinas e Ferramentas, Serviços Eléctricos, Mecânicos e Canalizações, Pedras e Rochas Ornamentais, Tecnologias e Ambiente, entre outros. A visita a esta feira permitirá aumentar a sua rede de contactos, quer ao nível de potenciais fornecedores quer essencialmente de potenciais clientes, contactando com profissionais dispostos a oferecer soluções imediatas e avançadas visando melhorar o posicionamento dos seus produtos no mercado internacional, podendo aceder, de forma gratuita, a uma plataforma de networking (B2B) que lhe permitirá, por um lado, agendar reuniões e por outro receber pedidos de reuniões.

    Para além dos contactos empresariais com expositores e visitantes, é-lhes proporcionado a possibilidade de participarem num conjunto de eventos, nomeadamente: MED talks, Architeture talks, sustainability talks, business talks, technology talks and project management talks.

    As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s. Consulte as condições de participação e condições de elegibilidade bem como a Ficha de Inscrição que deverão preencher, assinar e enviar por esta mesma via, impreterivelmente, até dia 2 de Novembro de 2017.

    Local: Dubai

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.