PROJECTOS

eventos

27
Jun

Seminário “Capitalização das PME”

O Banco de Investimento Global em parceria com a AIDA convida o tecido empresarial a participar no seminário "Como Capitalizar a sua empresa", que irá acontecer a 27 de junho, das 16.30h às 18.30h, no auditório da associação.

As empresas portuguesas apresentam um nível de capitais próprios inferior ao das congéneres europeias, comprometendo a sua competitividade numa economia cada vez mais global.

Neste evento será apresentada uma nova solução que permite a PMEs encontrar parceiros de capital para suportar planos de crescimento e internacionalização, fases de sucessão e apoiar o seu desenvolvimento estratégico.

Esta iniciativa dirige-se a empresários, acionistas e responsáveis financeiros de PMEs que tenham interesse em aprofundar as alternativas de capitalização de empresas, os possíveis contributos de um parceiro de capital e o processo de implementação de um processo de parceria de capital.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição.
INSCREVA-SE


Evento em parceria com:

 

Local: Auditório AIDA

Horário: 16h30 às 18h30

programa

16.30h – Receção dos convidados
16.45h – Abertura
16.55h – A capitalização das PMEs como fator crítico para a competitividade
17.10h – Modalidades de capitalização de uma empresa e contributo de um parceiro de capital
17.25h – Implementação de uma parceria de capital – aspetos críticos
17.45h – Capitalizer: Uma nova solução para PMEs
18.15h – Perguntas & Respostas

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

18
Jun

Feira| CUBA INDÚSTRIA 2018

Com o objetivo de dar a conhecer às empresas nacionais as oportunidades de negócio no mercado Cubano, a AIDA vai realizar uma visita empresarial de prospecção à 3ª edição da Feira CUBA INDÚSTRIA 2018, no período de 18 a 21 de Junho.

Estarão representadas, para além das empresas cubanas, empresas estrangeiras, inseridas, nomeadamente, nos seguintes sectores de actividade: reciclagem; embalagem; metalurgia e metalomecânica; electrónica; automação; energías renováveis; equipamentos médicos; química, industria ligeira e serviços.

As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, que se encontram abaixo, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME's.

Ficha de Inscrição

Condições de Participação



NOTA: esta ação insere-se no projecto INOV-MARKETII, identificado com o nº 26.351, financiado ao abrigo do Portugal 2020

CONTACTOS:
Carla Vieira - c.vieira@aida.pt
Deolinda Costa - d.costa@aida.pt
Telefone:+351 234 302 493

Local: Cuba

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

21
Jun

FEIRA GOOD FOOD & WINE SHOW - Austrália

Com o objectivo de diversificar oportunidades de negócio para o sector agroalimentar e das bebidas, em particular vinhos, a AIDA vai realizar uma visita empresarial à Feira GOOD FOOD & WINE SHOW, no período de 21 a 25 de Junho de 2018.

A GOOD FOOD & WINE SHOW é uma das melhores feiras para os sectores agroalimentar e dos vinhos tendo contado, no ano anterior com mais de 250 empresas expositoras locais e internacionais e mais de 13 mil visitantes.

Estarão igualmente presentes os principais distribuidores australianos, pelo que será uma excelente oportunidade para os produtos alimentares e para os vinhos portugueses reforçarem a seu posicionamento no mercado (prevê-se que a importação do vinho aumente 2,5% entre 2018/2019).

As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, que se encontram abaixo, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME's. Inscrições: até 5 Junho 2018.

Ficha de Inscrição

Condições de Participação



NOTA: esta ação insere-se no projecto INOV-MARKETII, identificado com o nº 26.351, financiado ao abrigo do Portugal 2020.

CONTACTOS:
Carla Vieira - c.vieira@aida.pt
Deolinda Costa - d.costa@aida.pt
Telefone:+351 234 302 493

Local: Austrália

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

10
Jul

VISITA EMPRESARIAL DE PROSPECÇÃO À FEIRA INTERLUMI 2018 - 10 a 13 Julho


A Feira Internacional de Iluminação (InterLumi Panamá) é uma das mais importantes feiras da América Latina e Caribe, na qual estarão presentes expositores provenientes de 30 países entre importadores, exportadores, fabricantes e distribuidores de produtos de iluminação e LED.

Com o objectivo de dar a conhecer às empresas nacionais as oportunidades de negócio que poderão encontrar aquando da visita a esta feira, a AIDA vai realizar uma visita empresarial de prospecção, no período de 10 a 13 de Julho.

Na procura pelo desenvolvimento da eficiência energética na região e no mundo, a InterLumi (https://www.inter-lumi.com/) é realizada com o objectivo de integrar importantes sectores da indústria como plataformas às últimas tecnologias e tendências do sector de iluminação eficiente e de energias renováveis.

As oportunidades são inúmeras e sustentadas em grandes investimentos previstos para o mercado da América Latina e que deverão, até 2020, rondar os 6,623 bilhões de dólares devendo o mercado de lâmpadas e reatores energeticamente eficientes atingir os 3,510 milhões de dólares até o final de 2018.

As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, que se encontram abaixo, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.


Ficha de Inscrição

Condições de Participação



NOTA: esta ação insere-se no projecto INOV_MARKETII, identificado com o nº 26.351, financiado ao abrigo do Portugal 2020

Local: Panamá

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

30
Aug

VISITA EMPRESARIAL DE PROSPECÇÃO À FEIRA FACIM 2018


A FACIM – Feira Internacional de Maputo, de cariz multissectorial, é o maior evento comercial de dimensão internacional em Moçambique integrando, esta ano, a TEKTÓNICA MOÇAMBIQUE onde todas as empresas do sector da construção, terão especial destaque, pelo que é uma oportunidade para as empresas portuguesas contactarem diretamente com os principais agentes e decisores no mercado da Construção, Imobiliário, Energia, Ambiente, Segurança e Decoração em Moçambique.

O sector da construção é um dos principais motores do desenvolvimento da economia moçambicana, com investimentos em infra-estruturas, transportes, redes de distribuição de água, exploração mineira, energia e comunicações, Imobiliário residencial e comercial, escritórios, turismo e restauração entre outros sectores, facto de se realizar no âmbito da FACIM é uma grande mais valia, pois permite contactos de negócios com as empresas expositoras de vários países presentes.

Com o objetivo de aproveitar as mais valias e sinergias resultantes da FACIM e TEKTÓNICA MOÇAMBIQUE, a AIDA vai realizar uma visita de prospecção a esta feira no período de 27 de Agosto a 1 de Setembro.

Moçambique é uma das economias que apresenta maior potencial na região e após cerca de 2 anos de alguma crise e contenção começa a apresentar sinais de novos investimentos com a consequente repercussão em toda a actividade económica.

As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, que se encontram abaixo, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

Consulte aqui as Condições de Participação e elegibilidade

Aceda aqui a Ficha de Inscrição que deverão preencher, assinar e enviar, até dia 20 de Julho de 2018.

NOTA: esta ação insere-se no projecto INOV_MARKETII, identificado com o nº 26.351, financiado ao abrigo do Portugal 2020.

Local: Maputo - Moçambique

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

25
Sep

FEIRA METALMADRID, ESPANHA - 25 a 27 de SETEMBRO

A AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, no âmbito do seu projecto INOV_MARKETII, financiado ao abrigo do Portugal 2020, encontra-se a organizar, através de um stand colectivo, a participação nacional na METALMADRID 2018 que terá lugar de 25 a 27 de Setembro 2018 em Madrid, Espanha.

A Feira MetalMadrid é o único certame da Europa Central direcionado para o sector industrial e onde estão representados, entre outros, os seguintes sectores: tratamentos de superfície, moldes, metálico, componentes e acessórios para a indústria automóvel, aeronáutica e ferroviária, automação, robótica, fabricação de máquinas e ferramentas, corte a laser, éolico, soldadura, impressão 3D, compósitos, indústria, componentes para máquinas, equipamentos de protecção individual (EPIs), subcontratação,e metalurgia e metalomecânica em geral.

A participação nesta feira (http://www.easyfairs.com/es/metalmadrid-2018/metalmadrid-2018/) constitui um oportunidade para alargar o negócio e aceder a novos mercados. As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, que se encontram abaixo, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

Devido à elevada procura, as inscrições, cuja ficha se encontra abaixo, serão rececionadas por ordem de chegada e serão confirmadas após o pagamento respeitante à Vossa participação devendo dar entrada até ao dia 8 de Junho de 2018, de modo a que possamos garantir espaços e valores inerentes ao stand.

Ficha de Inscrição

Condições de Participação

Local: Madrid

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

14
Oct

Visita Empresarial de Prospeção à Feira de Cantão 2018

A Feira de Cantão é a maior e mais antiga Feira Comercial da China, realizada desde 1957, localizada Cidade Chinesa do sul, Guangzhou, atrai todos os anos dezenas de milhares de visitantes de todo o Mundo.

A 122ª Edição da Canton Fair, conhecida como a maior feira multissetorial do mundo, é uma oportunidade única para conhecer as novidades do mercado e alavancar o seu negócio em particular nos sectores da electrónica e iluminação.

Assim, com o objetivo de dar a conhecer às empresas nacionais as oportunidades de negócio existentes para estes sectores, a AIDA vai realizar uma visita empresarial de prospecção à Feira de Cantão (Feira de Negócios de Importação e Exportação Chinesa), no período de 14 a 21 de Outubro de 2018.

Preservando as suas tradições, a Feira é um evento abrangente, de importância internacional, proporcionando grandes oportunidades para empresários de todo o mundo e uma excelente oportunidade para conhecer as tendências, identificar e prospectar parceiros comerciais e tecnológicos, incrementar a rede de relacionamento e fomentar negócios.

As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, que se encontram abaixo, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

NOTA: esta ação insere-se no projecto INOV_MARKETII, identificado com o nº 26.351, financiado ao abrigo do Portugal 2020.

Ficha de Inscrição

Condições de Participação

Local: Guangzhou

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

18
Nov

FEIRA MARKET PLACE AMÉRICAS 2018 - MIAMI - 18 a 23 de Novembro

Vai realizar-se, em Miami, Florida, no Miami Airport Convention Center, no período de 18 a 23 de Novembro, a MarketPlace Américas 2018, uma organização da revista Latino – Americana “EL Papel”, especializada nos sectores de material escolar e escritório, arte, artesanato, informática, mobiliário de escritório e escolar entre outros produtos.

Trata-se de uma feira cujo formato é o ideal para a construção de relações de negócio com importadores, compradores e distribuidores (com capacidade de decisão), maioritariamente, provenientes da América Central, América do Sul e Caribe (aceda a alguns testemunhos, nomeadamente portugueses, no site: http://www.marketplace-americas.com).

Visando proporcionar às empresas apoio no seu processo de internacionalização para o mercado norte americano e países da América Latina (20 países), a AIDA encontra-se a preparar a participação nesta Feira para empresas dos sectores referenciados. Esta acção é financiada, até 50% das despesas elegíveis, no âmbito do Projecto INOV_MARKETII.

As empresas participantes, para além de poderem expor os seus produtos, têm reuniões de negócios personalizadas e pré-agendadas com compradores e vendedores de todo o mundo, concentrando, num só local e num só período,os mais importantes compradores (empresas importadoras - distribuidoras, retalhistas, grandes cadeias) selecionados pela sua trajectória, cobertura, capacidade de compra e reputação nos pagamentos.

Certos de que estes mercados vêm ao encontro dos objectivos da Vossa empresa e de modo a podermos identificar o interesse desta iniciativa junto dos sectores de actividade, aceda ao link para as condições de participação e elegibilidade e ficha de inscrição, que deverão preencher e enviar, até ao próximo dia 19 de Julho.


Ficha de Inscrição

Condições de Participação



Local: Miami

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.