PROJECTOS

eventos

13
Jul

Webinar Tratamento de Imagens

OBJECTIVOS:
Dotar os participantes das capacidades necessárias para conseguir realizar a manipulação, tratamento e criação de imagens trazendo o potencial máximo das mesmas.

Valores:
Valor para associados: 88,00 euros
Valor para Não associados: 147,00 euros
Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

Orador Ivo Rodrigues
Exerce atividades de Administrador de Redes, Consultor Informático e Formador de Informática e Eletrónica desde 1997. No seu Curriculum possui Certificações Microsoft MOS MASTER e MTA em Programação e Sistemas da e CISCO CCNA.
Possui ampla experiência no Desenvolvimento e Implementação de Soluções para a Internet, IoT (Internet das Coisas) e gestão de projetos com o Microsoft Project.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

PAGAMENTO
O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: n.almeida@aida.pt
Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

Contamos com a sua presença!



Recursos - Plataforma ZOOM
Mínimo 10 participantes
Dias de realização: 13, 15 e 17 de Julho

INSCREVA-SE AQUI

Local: Plataforma ZOOM

Horário: 9h00

N.º máximo de participantes: 10

programa

Objetivos:

Dotar os participantes das capacidades necessárias para conseguir realizar a manipulação, tratamento e criação de imagens trazendo o potencial máximo das mesmas.


Programa:

Instalação do GIMP – Software gratuito para tratamento de imagens

Formatos de imagem: jpg, png, tiff, gif

Ambiente de trabalho do GIMP

Barras de ferramentas

Escalar imagem

Brilho e cor

Seleção e recorte de áreas

Preparação de imagens para a Internet

Composição gráfica de imagens

Criação de transparências

Introdução a criação de camadas

Introdução a utilização de filtros

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14
Jul

Webinar Especializado: A Importância do registo de Marcas na Internacionalização - Novo CPI

A Importância do registo de MARCAS na Internacionalização – Novo CPI 14, 17 e 21 de julho

OBJETIVOS

Sensibilizar as empresas para as vantagens do registo das marcas como fator fundamental para o êxito e diferenciação em processos de internacionalização.

No final das sessões os participantes deverão ser capazes:

a. apreender a noção, espécies, funções da marca;
b. identificar os princípios informadores da constituição da marca;
c. Compreender o conteúdo e extensão do direito sobre marca;
d. apreender o regime jurídico da Marca da União Europeia;
e. explicar o regime Registo Internacional de Marcas;
f. entender a importância do registo da marca na internacionalização das empresas.

ORADORA: Sónia de Carvalho

Doutora em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, na especialidade de Ciências Jurídico-Empresariais (2014). Professora Associada do Departamento de Direito da Universidade Portucalense Infante D. Henrique. Formadora do Centro Regional do Porto – Ordem dos Advogados. Investigadora do Instituto Jurídico Portucalense. Docente em cursos de licenciatura, pós-graduação, mestrado e formação profissional, em diversas instituições, desde 2000. Advogada, desde 2001, na sociedade Messias Carvalho, Sónia de Carvalho & Associados - Sociedade de Advogados, RL., tendo, como principais áreas de interesse, o Direito do Trabalho, Direito Comercial, Direito da Concorrência, Direito de Autor, Direito da Propriedade Industrial, Contratos Comerciais, Direito da Família.

VALOR DA INSCRIÇÃO

67,00 Euros – Associados AIDA CCI
112,00 Euros – Não associados AIDA CCI
Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

• O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
• Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
• O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
• A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
• A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

PAGAMENTO

• O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
• O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
• O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: d.costa@aida.pt
• Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

Contamos com a sua presença!

INSCREVA-SE AQUI

Local: On-line - Plataforma Zoom

Horário: 14 julho - 16h00 - 18h00; 17 e 21 julho - 14h30 - 16h30

programa


1.ª Sessão

A Marca no novo CPI
Noção, espécies, funções
Princípios informadores da constituição das marca
Conteúdo e extensão do direito sobre marca

2ª Sessão

Transmissão e licenças
Extinção do registo da marca ou de direitos dele derivados
A importância do registo de marca na internacionalização das empresas

3.ª Sessão

Marca da União Europeia
Reforma do direito de marca da União Europeia
Regime jurídico

4º Sessão

Registo Internacional de Marcas
Acordo de Madrid de 1891
Protocolo Referente ao Acordo de Madrid de 1989
Taxas associadas aos registos

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14
Jul

Webinar Modelos de Negócios em Tempos Incertos

A AIDA CCI promove a 14 de Julho o webinar "Modelos de negócios em tempos incertos" com Glauco Madeira, via plataforma Zoom, das 14h30h às 15h30h.

Vamos navegar no tema de inovação em modelos de negócios, utilizando o framework do Business Model Canvas, dar exemplos de negócios nacionais e internacionais que sofreram uma forte disrupção em tempos de Covid-19 e o que as empresas podem fazer para se adaptar rapidamente ao contexto actual e planear para um futuro incerto.

Glauco Madeira é professor de inovação em modelos de negócios há 7 anos e fez recentemente uma pesquisa sobre mudanças nos modelos de negócios de pequenas e grandes empresas em adaptação ao contexto actual.
Ele irá explicar como desenhar o seu modelo de negócio utilizando o Business Model Canvas e depois utilizará um case study de um restaurante para ilustrar as mudanças, assim como outras alterações de modelos de negócios em tempos de incerteza.

Glauco Madeira
Consultor de modelo de negócios e business design com mais de 12 anos de experiência, incluindo estratégia de comunicação, planeamento de marketing e estratégia de negócios para clientes como Mercedes-Benz, Coca-Cola, Banco de Portugal, Grupo Sugal, Grupo Neoenergia, Casa da Moeda de Portugal, PMU e Rock in Rio.
É sócio e consultor do 401 business design, uma consultoria colaborativa de inovação com sede em Lisboa, e formador de Design Thinking da Lisbon Digital School.
Glauco também trabalhou como professor de MBA na Celso Lisboa, uma escola de negócios inovadora no Rio de Janeiro, a ensinar empreendedorismo e inovação, e na 99Canvas, um dos maiores players no ensino de modelos de negócios no Brasil.


VALOR DA INSCRIÇÃO
32 euros - Associados AIDA CCI
53 euros - Não associados AIDA CCI
Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
  • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
  • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
  • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
  • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efectuado mediante a recepção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
  • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes
PAGAMENTO
  • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
  • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
  • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: i.cacoilo@aida.pt
  • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


INSCREVA-SE AQUI

Local: Online

Horário: 14h30 às 15h30

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Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

14
Jul

Webinar Design Thinking

A AIDA CCI vai realizar a 14 de Julho o webinar sobre Design Thinking com Glauco Madeira, via plataforma Zoom, das 14h30 às 15.30h.

Design Thinking é uma abordagem para a inovação centrada no ser humano, fundamental em tempos de digitalização reinvenção dos negócios.
Neste webinar, vamos dar uma perspectiva histórica deste approach, mostrando números que provam a performance superior de empresas que apostam em Design, as ferramentas mais utilizadas, os negócios que se destacaram ao aplicar o processo, as principais críticas e também a evolução do conceito ao longo do tempo.

Webinar Design Thinking é fundamental para quem quer iniciar um processo de inovação em seus próprios negócios.

Glauco Madeira é o orador convidado Consultor de modelo de negócios e business design com mais de 12 anos de experiência, incluindo estratégia de comunicação, planeamento de marketing e estratégia de negócios para clientes como Mercedes-Benz, Coca-Cola, Banco de Portugal, Grupo Sugal, Grupo Neoenergia, Casa da Moeda de Portugal, PMU e Rock in Rio.
É sócio e consultor do 401 business design, uma consultoria colaborativa de inovação com sede em Lisboa, e formador de Design Thinking da Lisbon Digital School.
Glauco também trabalhou como professor de MBA na Celso Lisboa, uma escola de negócios inovadora no Rio de Janeiro, a ensinar empreendedorismo e inovação, e na 99Canvas, um dos maiores players no ensino de modelos de negócios no Brasil.

VALOR DA INSCRIÇÃO
32 euros - Associados AIDA CCI
53€ euros - Não associados AIDA CCI
Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
  • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
  • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
  • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
  • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efectuado mediante a recepção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
  • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes
PAGAMENTO
  • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
  • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
  • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: i.cacoilo@aida.pt
  • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


INSCREVA-SE AQUI

Local: Online

Horário: 14h30 às 15h30

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Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

15
Jul

Webinar Especializado: Estratégias para Relançar as Empresas Internacionalmente


OBJETIVOS

Dar a conhecer estratégias de internacionalização para relançar as empresas nacionais nos mercados externos. Ênfase nas áreas de comunicação & marketing e análise de mercado.
Contamos com a sua presença!

ORADOR

Ludovic Carvalho

Licenciado em Gestão, Mestre em International Business e pós graduado em marketing digital.
Responsável pela importação e exportação do Grupo Tubofuro.
Responsável pela reestruturação financeira e expansão internacional da empresa Normolde2.
Co-Founder & CEO da empresa Iguarias Fidalgas.
Co - Proprietário CFO & CEO da empresa Slicevidence SA, subdividida em 4 marcas distintas. Atto Creative Solutions - Agência de Comunicação, Design & WebDesign | Atto DMC - Viagens de Negócios | Constrói & Renova Lisboa - Design de Interiores, Arquitetura, Remodelações e Construção | B’Legendary - Consultora de Negócios Internacionais & Trading. (Portugal & Argentina)

VALOR DA INSCRIÇÃO

25,00 Euros – Associados AIDA CCI
42,00 Euros – Não associados AIDA CCI
Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

• O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
• Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
• O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
• A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
• A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

PAGAMENTO

• O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
• O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
• O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: d.costa@aida.pt
• Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

Contamos com a sua presença!
INSCREVA-SE AQUI

Local: Plataforma Zoom

Horário: 15h00 - 16h30

programa

PROGRAMA

• Adaptar a comunicação & marketing para o contexto atual – Canais de comunicação (mercados internacionais)
• Feiras internacionais sim ou não?
• Apresentação de 4 feiras internacionais com análise de prós e contras
• Quais as principais diferenças na forma de internacionalizar a sua empresa, como ultrapassar a barreira da distância física imposta pelo COVID-19
• Questões e Respostas

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15
Jul

Webinar Abordagem ao Papel dos Sistemas de Gestão da Qualidade no momento actual e futuro

A AIDA CCI vai realizar no próximo dia 15 de julho, 4ª feira, às 11h30, o webinar especializado sobre a temática Abordagem ao papel dos Sistemas de Gestão da Qualidade no momento actual e futuro

OBJETIVOS

Abordar de forma objectiva o papel do sistema de gestão da qualidade como resposta às necessidades objectivas das Organizações em contextos de incerteza

ORADORES


Pedro Calheiros

  • Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, Universidade do Minho
  • Auditor Coordenador e Auditor Qualidade na Implementação e Melhoria de Sistemas de Gestão nas áreas: Qualidade, Ambiente, Segurança, Marcação CE (Produtos de Construção)

  • VALOR DA INSCRIÇÃO

    25,00 Euros Associados AIDA CCI

    42,00 Euros Não associados AIDA CCI

    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)

    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes

    Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz

    O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem

    A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido

    A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes


    PAGAMENTO

    O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20

    O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: a.ferreira@aida.pt

    Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


    Contamos com a sua presença!

    INSCREVA-SE AQUI

    Local: Plataforma Zoom

    Horário: 11:30 - 12:30

    programa


    O Sistema de Gestão como ferramenta única para a gestão de topo;

    Contributos do sistema de gestão para o planeamento e realização de objectivos e metas;

    A eficiência e eficácia como resultado da utilização do sistema de gestão

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    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    16
    Jul

    Webinar Gestão de Stocks

    A Gestão de Stocks tem uma importância fundamental nas organizações. Uma correcta Gestão de Stocks aumenta a eficiência e rentabilidade das empresas porque permite gerir os recursos "Just in time". A organização eficiente permite potenciar a gestão de tempo, a transparência e uma melhor gestão produtiva.



    Objectivo:

    No final deste curso os/as participantes deverão ser capazes de:

    - Identificar os princípios da gestão de stocks, sua avaliação e controlo;

    - Identificar os principais indicadores de gestão de stocks;

    - Identificar e analisar os custos associados à gestão de stocks.



    Orador


    António Marques

    Licenciatura em Engenharia Mecânica;

    Exerceu funções de direção, em empresas metalomecânicas (moldes cunhos e cortantes) durante 20 anos;


    Atualmente:

    Diretor da Qualidade de empresa metalomecânica, há 14 anos;

    Consultor (desde 2003) e formador (desde 1987), nas áreas da Qualidade, Produção, Segurança no Trabalho, Metalomecânica e Logística, em ambiente industrial;



    Formações já ministradas na área da Logística:

  • Logística - Conceitos e fundamentos
  • Gestão de Stocks;
  • Gestão de stocks e indicadores;
  • Princípios de gestão Armazém
  • Gestão da expedição
  • Coordenação da expedição em armazém
  • Gestão da logística e stocks
  • Controlo e armazenagem de mercadorias
  • Gestão espaço picking
  • Actividades Picking e packing
  • Purchasing
  • Tableaux de Board
  • Arrumação mercadoria em armazém
  • Layout do armazém
  • Documentação e legislação na operação em armazém
  • Procedimentos administrativos na recepção da mercadoria

    Valores: Valor para associados: 67,00 euros

    Valor para Não associados: 112,00 euros

    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
    A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

    PAGAMENTO

    O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: l.almeida@aida.pt
    INSCREVA-SE AQUI

    Local: Plataforma Zoom

    Horário: Dias 16, 17 e 20 de Julho - 10H00-12H00.

    programa

    1 - A gestão de stocks como atividade logística;

    2 - Aprovisionamentos;

    3 - Análise ABC dos stocks;

    4 - Modelos de gestão de stocks;

    5 - Gestão administrativa dos stocks;

    6 - Inventários;

    7 - Indicadores de gestão de stocks.

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

  • 16
    Jul

    Webinar Estratégia, ferramentas e conteúdos on-line

    A AIDA CCI juntou três especialistas em ferramentas e conteúdos on-line para realizar quatro webinares em Julho, que visam esclarecer, ministrar e partilhar conhecimento com os participantes.

    - 16 Julho 14h30-16h30 - Estratégia, Plataformas e Ferramentas de Social Media para Negócios, com Pedro Costa
    - 23 Julho 10h00-12h00 - Publicidade online na plataforma Google (Search e Display), com Emanuel Grilo
    - 28 Julho 10h00-12h00 - Estratégia de conteúdos online, com João Miguel Lopes
    - 29 Julho 10h00-12h00 - Estratégias, Plataformas e Ferramentas de e-commerce, com Pedro Costa

    VALOR DA INSCRIÇÃO por Webinar
    37euros - Associados AIDA CCI
    62euros - Não associados AIDA CCI
    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efectuado mediante a recepção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

    PAGAMENTO
    O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: i.cacoilo@aida.pt
    Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante
    INSCREVA-SE AQUI

    Horário: 14h30 às 16h30

    programa

    Webinar Estratégia, Plataformas e Ferramentas de Social Media para Negócios

  • Como criar uma estratégia digital para marcar uma presença correta no Facebook, Instagram ou Linkedin
  • Dicas para gerir as redes sociais no dia a dia

  • Pedro Costa é licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação, pela Universidade de Aveiro; pós-graduado em Marketing Digital pelo IPAM; pós-graduado em Jornalismo Jurídico pelo Instituto Superior Ciências da Informação e Administração de Aveiro e mestrando em Marketing na Universidade de Aveiro.
    Pedro Costa é empresário, consultor, formador e professor no ensino superior na área do Marketing Digital, especializado na área de ecommerce.
    É ainda Digital Marketing Strategist na Loja do Shampoo, uma das maiores plataformas de venda online de shampoos em Portugal.

    Webinar Publicidade online na plataforma Google (Search e Display)
  • Search Engine Optimization vs Search Engine Advertising
  • Google My Business
  • Google Ads
  • Criar e optimizar uma campanha, anúncios e palavras-chave Google Ads
  • Índice de Qualidade | - Orçamento e Lances | - Extensões de anúncios
  • Segmentação | - Remarketing
  • Landing pages e websites
  • Emanuel Grilo é project manager e webmaster na AZULZEN (Google Partner Certified). Consultor e técnico responsável de diversas soluções de comunicação e divulgação na Web na arquitectura de informação, na optimização para motores de pesquisa (Search Engine Optimization), estratégia de publicidade online (Google Ads) e performance Web Analytics.
    Docente na pós-graduação de Marketing Digital no IPAM-IADE e na pós-graduação de Marketing, Publicidade e Design para PME na Universidade Fenando Pessoa.
    É formador no curso de Marketing Digital na UNAVE/UA e no MBA Digital Marketing & Online Business na Restart.
    Desenvolve, ao longo dos últimos 15 anos, estratégias de Search Engine Marketing para marcas nacionais e internacionais nas áreas da indústria, da moda, do turismo, do retalho, entre outras, para clientes e agências.

    Webinar Estratégia de conteúdos online
  • Como desenvolver conteúdos para os meios digitais
  • Adaptar os conteúdos às plataformas online
  • João Miguel Lopes
    Acumula mais de 15 anos de experiência como consultor em agências de marketing e comunicação, desenvolvendo de projetos de ativação de marcas no meio digital online.
    Docente em Mestrados e Pós-Graduações no IPAM, IADE, Universidade Portucalense, Porto Executive Academy e Universidade de Aveiro nas áreas de Marketing Digital, Digital Branding, Webcopy e Transmedia Storytelling.
    É também formador em entidades como a ANJE, AEP – Associação Empresarial de Portugal, Restart, Institute of Business Management, ACEPI, entre outras.
    Participou em livros com temáticas nas áreas de Marketing Digital, Social Media Marketing e Transmedia Storytelling nos livros: "Marketing a Preto e Branco"; "Marketing Digital 360"; "Vídeo Marketing" e “Marketing de Alimentos para iniciantes”.

    Webinar Estratégias, Plataformas e Ferramentas de e commerce
    • Como lançar um projeto de ecommerce?
    • Tendências Digitais
    • Modelos de Negócio Online
    • Diferentes canais de Venda, e plataformas de e-commerce

    Pedro Costa é licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação, pela Universidade de Aveiro; pós-graduado em Marketing Digital pelo IPAM; pós-graduado em Jornalismo Jurídico pelo Instituto Superior Ciências da Informação e Administração de Aveiro e mestrando em Marketing na Universidade de Aveiro.
    Pedro Costa é empresário, consultor, formador e professor no ensino supÙ OBJECTIVOS:
    Dotar os participantes das capacidades necessárias para conseguir realizar a manipulação, tratamento e criação de imagens trazendo o potencial máximo das mesmas.

    Valores:
    Valor para associados: 88,00 euros
    Valor para Não associados: 147,00 euros
    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições
    Será dada priorid

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    20
    Jul

    Webinar Inconterms 2020

    A AIDA CCI promove nos dias 20 e 24 de julho o webinar "Inconterms 2020", via plataforma Zoom, das 14:30-17:00.
    Os Incoterms são regras universais que contemplam os direitos e obrigações de compradores e vendedores durante um transporte internacional.
    Neste contexto é necessária a perfeita compreensão dos Incoterms 2020 , que estão em vigor desde 1 de Janeiro de 2020.

    Orador

    Vasco Carvalho
    • Especialista nas áreas de Gestão, Aprovisionamento & Logistíca
    • Mestre em Ciências Empresariais pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, Lisboa;
    • Licenciatura em Mecânica, Manutenção de Equipamento pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa;
    • Certificações complementares: Qualidade do Ar Interior (QAI) - Técnico Grupo A, AutoCad - Desenho Assistido por Computador e Autómatos Programáveis - Simatic S1, S2, S3 e Manutenção;
    • Percurso profissional consolidado, em empresas nacionais e internacionais, como Responsável pela Gestão de Departamentos de Manutenção, Gestor de Equipas, Gestão do Cliente Interno & Externo, Procurement/Negociação de bens e serviços;
    • Realização e participação em diversos projectos de consultoria para as áreas de gestão da manutenção, logística, estratégia e organização empresarial, gestão de armazéns e gestão de stocks;
    • Auditor de edifícios de serviços, instalações industriais e habitação, incluindo: preparação e acompanhamento da instalação de equipamentos e respectiva elaboração de cadernos de encargos, Inspecções de manutenção e Realização de planos de manutenção preventiva e curativa, acompanhamento dos trabalhos, e elaboração de relatórios;
    • Consultor Sénior e Formador do Let'sTalkGroup para as áreas de Gestão Empresarial, Aprovisionamento & Logística e Tecnologias da Informação.

    VALOR DA INSCRIÇÃO
    76 euros - Associados AIDA CCI
    127 euros - Não associados AIDA CCI
    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
    • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efectuado mediante a recepção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes
    PAGAMENTO
    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: v.fonseca@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante
    INSCREVA-SE AQUI

    Local: Plataforma ZOOM

    Horário: 14:30-17:00

    N.º máximo de participantes: 10

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    21
    Jul

    webinar especializado - Eneagrama para a Alta Performance

    O Eneagrama uma ferramenta que permite aprofundar a personalidade do ser humano, evidenciando pontos de equilíbrio, stress e crescimento.
    Quantas vezes deixamos que a vida nos leve para um estado de Stress quase contínuo?
    Este estado às vezes é tão violento que já nem distinguimos os comportamentos de Stress e os da personalidade em si.
    Aprofundar o conhecimento sobre quem somos e como podemos evoluir é o caminho para a tranquilidade e plenitude neste caminho que é VIVER.
    Com os ensinamentos do eneagrama todo um “novo mundo” se abre e fica ao alcance dos nossos olhos.
    Se tu queres viver melhor e mais equilibrado/a. Junta-te a nós neste webinar e vem descobrir a tua personalidade.

    Oradora:

    Filomena Serrado
    Formadora, Coach e Eneacoach.
    Fundadora do projeto Parentalidade. A Linguagem Parental e responsável pela rubrica na VagosFM “Das Fraldas à Universidade” Educar para a Vida”e também Co-autora do livro “ Educar para a VIDA”- Guia Ilustrado de Linguagem Parental


    Valores: Valor para associados: 55,00 euros

    Valor para Não associados: 92,00 euros



    INSCREVA-SE AQUI

    Local: Plataforma Zoom

    Horário: 18h30 às 20h30 - Terça e Quinta-feira

    N.º máximo de participantes: 10

    programa

    Descrição e análise das 9 personalidades do Eneagrama;

    Crenças nucleares;

    Pontos Fortes;.

    Pontos a melhorar

    Movimento de Stress

    Movimento de crescimento

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    22
    Jul

    Webinar especializado- Digital Learning nas Organizações

    Vivemos tempos de mudança. Olhamos para o tempo de forma diferente, o nos obriga a meditar e a pensar em novos cenários, novos espaços e em novas formas de interação, de colaboração e de formação. Os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos fizeram eclodir novos serviços, novas plataformas, novas tecnologias e novas formas de as utilizar para fins educacionais e formativos. Assistimos, hoje, a um desenvolvimento acentuado ao nível da personalização de ambientes de eLearning, da sua adequação aos contextos de aprendizagem, da mobilidade e velocidade de acesso, da inteligência computacional, da imersividade e formação em contexto e da integração com as ferramentas disponíveis em contexto de redes sociais. As respostas a estes desafios serão certamente uma mais valia para a sociedade e para o sucesso da formação nas organizações que aprendem.


    Orador

    Arnaldo Santos

    Professor Auxiliar Convidado da Universidade de Aveiro e da Universidade Aberta.

    Desenvolve trabalho de investigação científica e desenvolvimento das Learning Organization, nas tecnologias de comunicação e de gestão de conhecimento desde 2004, em especial no apoio tecnológico à formação profissional e à implementação de eLearning nas Organizações.

    É autor e coautor de vários livros na área na área da gestão da formação, do ensino a distância, do bLearning e do eLearning, e tem mais de 100 publicações científicas, incluindo artigos em revistas, comunicações em conferências.

    Gestor e orientador de vários projetos e estágios de investigação e de desenvolvimento na área da gestão de conhecimento, comunidades de aprendizagem distribuídas e da formação ao longo da vida.

    Antes de abraçar a carreira académica, foi diretor adjunto numa grande empresa de telecomunicações, onde desempenhou vários cargos, entre os quais se destacam a direção da Formação, do eLearning e da Comunicação. Atualmente faz parte da Coordenação do Doutoramento em Ciências e Tecnologias Web do Departamento de Ciências e Tecnologia da Universidade Aberta.


    Valores: Valor para associados: 31,00 euros

    Valor para Não associados: 52,00 euros

    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
    A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

    PAGAMENTO

    O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: a.rocha@aida.pt
    Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

    Contamos com a sua presença!

    INSCREVA-SE AQUI

    Local: Plataforma Zoom

    Horário: 19h00-20h30

    N.º máximo de participantes: 10

    programa

    Inovação como fator chave de mudança

    Aprendizagem em contexto de Learning Organization

    Componentes do Digital Learning numa organização

    Aprendizagem enriquecida por Tecnologia

    Estratégia para a implementação e operacionalização

    Considerações futuras sobre o Digital Learning nas organizações

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    22
    Jul

    Webinar Ferramenta TRELLO - aliado no trabalho diário

    A AIDA CCI promove nos dias 22,24 e 27 de Julho webinar "Ferramenta TRELLO - aliado no trabalho diário " com Anabela Moreira, via plataforma Zoom, das 09h30h às 11h30h.

    O Trello é uma ferramenta de gestão de projetos gratuita e online. Disponível para desktop e também para telemóveis Android e iPhone (iOS), a plataforma é extremamente versátil e pode ser usada tanto para o acompanhamento de tarefas pessoais quanto para organizar projetos que envolvam equipes numerosas.

    Com uma interface intuitiva e recursos como checklists, upload de arquivos multimídia e etiquetas coloridas, o Trello pode ser um aliado útil no planeamento de estudos, viagens e atividades de trabalho. Entenda a seguir como funciona o Trello e aprenda a utilizar a ferramenta para melhorar seus níveis de produtividade.

    Orador:

    Anabela Moreira

    Trabalhou em Portugal, na Bélgica, nos EUA e em Angola. Hoje desenvolve o seu trabalho na área da gestão de pessoas (recursos humanos), formação, coaching e mentoring. E escrita, adora escrever e por isso hoje grande parte da sua atividade é copywriting. Assumiu diferentes funções e colaborou com empresas em diferentes estados de maturação, quer em ambiente nacional (Universidade de Coimbra, Grupo Rumos, Grupo Ideias Dinâmicas, Jason Associates, UpTogether Consulting) quer internacional (ONU, Conselho da Europa e NetJets Europe). Desempenhou funções relacionadas com: gestão do talento e tarefas inerentes; gestão de recursos humanos em sentido lato e formação e desenvolvimento. A nível académico, estudou direito na Universidade de Coimbra, mas foi em Psicologia e no Porto que encontrou a sua verdadeira vocação. É certificada em Coaching, PNL e MBTI. Faz programas de shaping leaders e reshaping leaders e é cronista da InfoRH e da Líder.



    VALOR DA INSCRIÇÃO
    63 euros - Associados AIDA CCI
    105 euros - Não associados AIDA CCI
    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efectuado mediante a recepção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes
    PAGAMENTO
    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: v.fonseca@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


    INSCREVA-SE AQUI

    Local: Plataforma ZOOM

    Horário: 9:30-11:30

    N.º máximo de participantes: 10

    programa

    Programa
    1 – Definição de objetivos de forma concreta e colaborativa;

    2 - Recursos disponíveis na utilização do Trello ao nível de gestão de equipas, gestão de recursos humanos e gestão de tarefas.

    3 - Estrutura e navegação do Trello;

    4 - Criar quadros e gerir os vários tipos de quadro;

    5 - Elementos de uma lista;

    6 - Elementos de um cartão;

    7 - Como usar etiquetas e como comentar as tarefas do Trello

    8 - Elementos visuais do Trello.

    9 - Como efetuar o link de cartões relacionados.

    10 - Como realizar filtros.

    11 - Como criar atalhos.

    12 - Como ver o Trello como um aliado pessoal e da equipa e como o abrir com gosto todos os dias.

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    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    22
    Jul

    Webinar Especializado | Como elaborar campanhas de E-mail Marketing

    O e-mail marketing autorizado, direcionado e personalizado pode ser um excelente parceiro numa estratégia de marketing digital. Negócios B2B ou B2C têm comportamentos e desempenhos distintos. Há que considerar, ainda, o incontornável RGPD - Regime Geral de Proteção de Dados. Institucional, Lançamento, Campanha/Promoção, E-commerce, são vários os caminhos a seguir numa estratégia global de marketing digital..


    Orador

    Lourenço Madureira

    Consultor e formador de Marketing Digital - responsável pela Promodigital.

    Licenciatura pré-Bolonha em Sociologia das Organizações, formação adicional em Constituição e Gestão de empresas, Marketing Research e Marketing Digital.

    Acumula mais de 20 anos de experiência na colaboração e intervenção em dezenas de organizações, entre empresas de diferentes setores e associações industriais e comerciais.

    Como princípios profissionais não acredita em Marketing de “secretária” e encara o digital como "o meio" e não um fim em si mesmo.


    Valores: Valor para associados: 63,00 euros

    Valor para Não associados: 105,00 euros

    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
    A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

    PAGAMENTO

    O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: a.rocha@aida.pt
    Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

    Contamos com a sua presença!

    INSCREVA-SE AQUI

    Local: Plataforma Zoom

    Horário: Dia 22 e 27 de Julho

    N.º máximo de participantes: 10

    programa

  • O e-mail marketing num plano de marketing digital;
  • A construção da base de dados, segmentação e personalização;
  • Elaborar, enviar e analisar campanhas de e-mail marketing na plataforma Mailchimp.

  • adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    23
    Jul

    Webinar especializado - Revisão dos regulamentos e políticas internas na organização

    A formação e informação dos trabalhadores passam ser consideradas como estruturantes na organização e o pensamento baseado no risco será inevitável. Comum a todos os níveis de decisão, estão as pessoas, como recursos sociotécnicos. Como trabalhar com pessoas, condicionadas no seu desempenho, face às novas restrições e planos de contingência?



    Orador

    José António Santos

    Com 30 anos de experiência profissional em consultoria/Formação na Indústria em geral (e na Industria da Madeira e do Mobiliário em particular), contribui para o desenvolvimento das competências profissionais de todos/as aqueles/as que partilham os seus ensinamentos e para o fortalecimento das estratégias competitivas e consolidação dos objectivos, liderados por empresários/as que, com o seu auxílio, criam valor à sua organização, em prol da sustentabilidade de cada um dos projectos empresariais.

    A sua missão passa por ser um "despertador de emoções reais" na óptica da consultoria empresarial, ajudando de forma construtiva baseado em anos de experiência e relações profissionais com os especialistas da organização, todos/as aqueles/as que, por questões várias, acreditam no sucesso da sua visão, mas têm dificuldade na sua implementação.


    MBA - Master Business Administration

    Licenciatura em Engenharia de Madeiras

    Pós-graduação em Materiais Compósitos

    Engenharia Humana

    Auditor SGQ - NP EN ISO 9001:2015

    Técnico Superior Higiene, Saúde e Segurança do Trabalho

    Responsável Técnico SCIE (ANPC)

    Organizational Coach (Master)

    Formador Certificado – Presencial (FP) e à distância (FAD)



    Valores: Valor para associados: 32,00 euros

    Valor para Não associados: 53,00 euros

    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes


    PAGAMENTO
    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: d.veiga@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


    Contamos com a sua presença!

    INSCREVA-SE AQUI

    Horário: 15:30 às 17:30

    programa

    Os constrangimentos politico-legais

    Os constrangimentos Normativos

    Contributo da ISO 45001:2019

    O Foco na liderança e na participação dos/as trabalhadores/as

    As diferenças entre as OSHAS 18001:2017 e a ISO 45001:2019

    O foco no controlo das atividades subcontratadas e pessoal externo em relação à SST

    A revisão do local de trabalho e do/a trabalhador/a

    A comunicação à entidade certificadora dos acidentes graves ou violações graves dos regulamentos.

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    24
    Jul

    Webinar - ROI Avaliação da Eficácia da Formação

    A AIDA CCI promove no dias 24 de julho o "Webinar - ROI Avaliação da Eficácia da Formação", via plataforma Zoom, das 17:30-19:30.

    Sem avaliação de impacto, o orçamento em formação não é justificado

    O principal objetivo deste webinar visa apoiar os gestores da metodologia de avaliação ROI na aplicação dos indicadores ROI, na aplicação das ferramentas de avaliação.

    Como instrumento de gestão, o relatório de avaliação do impacto é fundamental porque permite verificar:

      - se é gerado valor acrescentado;

      - se pode aferir o retorno do investimento realizado;

      - se os recursos disponibilizados para formação foram rentabilizados;

      - se o fornecedor da formação desenvolveu a sua atividade, de acordo com os objetivos a alcançar e se as ações de formação colmataram as necessidades pré- identificadas;

      - se o programa de formação deverá ter continuidade.

    Estas são as questões que muitos gestores colocam, sendo que todas as ações e opções de formação que são tomadas na empresa devem obedecer aos critérios acima descritos

      Oradora

      Paula Cristina Melo
    • Mestre em Consultoria, Auditoria e Gestão da Formação pela Universidade Santiago Compostela
    • Especialização em Projectista de Desenvolvimento de Recursos Humanos pela AEPortuguesa
    • Licenciada em Gestão e Desenvolvimento Social pela Universidade Católica Portuguesa;
    • Master Executive in Public Speaking;
    • Pós Graduação - Internacional Certified Professional Practitioner Coach;
    • Pós Graduação - Internacional Certified Professional Coaching Trainer


    VALOR DA INSCRIÇÃO
    37 euros - Associados AIDA CCI
    62 euros - Não associados AIDA CCI
    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
    • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efectuado mediante a recepção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes
    PAGAMENTO
    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: v.fonseca@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


    INSCREVA-SE AQUI

    Local: Plataforma ZOOM

    Horário: 17:30-19:30

    N.º máximo de participantes: 10

    programa

    1 - Diagnóstico: Necessidades vs expectativas

    2 - Recolha de dados: antes, durante e após a formação

    3 - Análise dos dados

    Isolar os efeitos da formação 4 - Conversão dos indicadores em valor monetário

    Cálculo dos custos da formação: Calculo do ROI - Retorno do investimento na formação

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    27
    Jul

    Webinar Especializado | Gestão por Processos e por Objectivos: Abordagem aos Indicadores

    A AIDA CCI vai realizar no próximo dia 27 de julho, 2ª feira, às 11h00, o webinar especializado sobre a temática Gestão por Processos e por Objectivos: Abordagem aos Indicadores.

    OBJETIVOS
    Os indicadores na gestão por processos e objectivos;
    A importância de utilização de indicadores na gestão por processos e objectivos;
    Definir indicadores;
    A mensurabilidade dos indicadores;
    ORADORES

    Pedro Calheiros

  • Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, Universidade do Minho
  • Auditor Coordenador e Auditor Qualidade na Implementação e Melhoria de Sistemas de Gestão nas áreas: Qualidade, Ambiente, Segurança, Marcação CE (Produtos de Construção)

  • VALOR DA INSCRIÇÃO 39,00 Euros Associados AIDA CCI
    65,00 Euros Não associados AIDA CCI
    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
    O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
    A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

    PAGAMENTO
    O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: a.ferreira@aida.pt
    Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

    Contamos com a sua presença!

    INSCREVA-SE AQUI

    Local: Plataforma Zoom

    Horário: 11:00 - 13:00

    programa

  • Da estratégia à operação
  • Abordagem à gestão por Processos e por objectivos
  • Abordagem ao ciclo PDCA na gestão por objectivos

  • adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    28
    Jul

    WEBINAR Especializado : Código do Trabalho: questões práticas


    A AIDA CCI organiza um Webinar Especializado com o tema| Código do Trabalho: as questões práticas, que visa dotar os participantes de conhecimentos de cariz prático sobre os temas mais relevantes no âmbito da legislação laboral em vigor, essenciais na gestão de recursos humanos.

    ORADORA

    Sónia de Carvalho

  • Doutora em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, na especialidade de Ciências Jurídico-Empresariais (2014).
  • Professora Associada do Departamento de Direito da Universidade Portucalense Infante D. Henrique.
  • Formadora do Centro Regional do Porto – Ordem dos Advogados.
  • Investigadora do Instituto Jurídico Portucalense.
  • Docente em cursos de licenciatura, pós-graduação, mestrado e formação profissional, em diversas instituições, desde 2000.
  • Advogada, desde 2001, na sociedade Messias Carvalho, Sónia de Carvalho & Associados - Sociedade de Advogados, RL., tendo, como principais áreas de interesse, o Direito do Trabalho, Direito Comercial, Direito da Concorrência, Direito de Autor, Direito da Propriedade Industrial, Contratos Comerciais, Direito da Família.


  • PROGRAMA

    1.ª Sessão – 28 julho - das 16h00 às 18h00
    _ Distinção do contrato de trabalho do contrato de prestação de serviços
    _ Duração e organização do tempo de trabalho
    _ Adaptabilidade
    _ Duração e organização do tempo de trabalho
    _ Banco de horas
    _ Horário concentrado

    2.ª Sessão – 29 julho - das 17h00 às 18h00
    _ Isenção de Horário
    _ Trabalho por turnos
    _ Trabalho nocturno
    _ Trabalho suplementar

    3.ª Sessão – 30 julho - das 17h00 às 18h00
    _ Regime jurídico das férias, feriados e faltas

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
    O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes;
    Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz;
    O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem;
    A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
    A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes;


    VALOR DA INSCRIÇÃO
    Sócio da AIDA CCI (e desempregados) 57 euros
    Não sócio da AIDA CCI 95 euros;
    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    INSCREVA-SE AQUI

    Horário: das 17h00 às 18h00

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    28
    Jul

    WEBINAR – Microsoft Project – Introdução

    OBJECTIVOS:
    O Microsoft Project é uma ferramenta que o ajuda a gerir os seus projetos. Neste webinar, os participantes vão aprender a criar e a modificar um projeto; vão reunir informações sobre as várias tarefas envolvidas, os recursos necessários para realizar as tarefas necessárias e o custo geral para planear um projeto.

    Valores: Valor para associados: 63,00 euros

    Valor para Não associados: 105,00 euros

    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    Orador Ivo Rodrigues
    Exerce atividades de Administrador de Redes, Consultor Informático e Formador de Informática e Eletrónica desde 1997. No seu Curriculum possui Certificações Microsoft MOS MASTER e MTA em Programação e Sistemas da e CISCO CCNA. Possui ampla experiência no Desenvolvimento e Implementação de Soluções para a Internet, IoT (Internet das Coisas) e gestão de projetos com o Microsoft Project.

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
    A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

    PAGAMENTO

    O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: n.almeida@aida.pt
    Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

    Contamos com a sua presença!



    Recursos - Plataforma ZOOM

    Mínimo 10 participantes

    Dias de realização: Junho/ dia: 29 Julho/dias: 1 e 3 INSCREVA-SE AQUI

    Local: Plataforma ZOOM

    Horário: 6h00

    N.º máximo de participantes: 10

    programa

    Criação de tarefas

    Tarefas sumário

    Tarefas Marco

    Relacionamento entre tarefas

    Análise do caminho Crítico

    Recursos

    Atribuição de recursos a tarefas

    Análise de custos

    Introdução a exportação de relatórios

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    28
    Nov

    FIN 2020 - FEIRA & FÓRUM INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS - OCC - 28 de novembro a 2 de dezembro 2020

    A Enterprise Europe Network da AIDA CCI e a Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC) estão a organizar a FIN - Feira & Fórum Internacional de Negócios - China Países de Língua Portuguesa e Espanhola , que vai na 4ª edição e que decorrerá no Porto, na OCC – Ordem dos Contabilistas Certificados, entre 28 de Novembro e 2 de Dezembro de 2020.

    A FIN 2020, é um evento de networking à escala global e que tem como objectivo primordial proporcionar às empresas o estabelecimento de uma rede com empresários e entidades provenientes da Europa.

    Este é um evento multissectorial dirigido às empresas que pretendam alargar a sua rede de conhecimentos e de negócios e que pretendam, através de um só evento, chegar ao mundo.

    Para além das reuniões de Business Matching agendadas numa plataforma exclusiva, são ainda promovidos seminários, sessões de esclarecimento e eventos de networking como o Cocktail de Networking e o Jantar de Gala que encerra o evento. Todas estas iniciativas têm o objectivo comum de promover a interacção e o estabelecimento de bases que estimulem o crescimento económico das empresas participantes ou as redes institucionais das entidades presentes.

    Inscreva-se Aqui: https://finportugal.com/

    Mais informações consulte o folheto EM ANEXO

    Local: Porto

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    13
    Jul

    Reuniões B2B - Technology & Business Cooperation Days 2020

    A AIDA CCI, através da Enterprise Europe Network vem por este meio informar da realização de Reuniões B2B, durante a Technology & Business Days que se realizarão de 13 a 17 de Julho 2020, online, e dos quais é Co-Organizadora.

    Este evento é organizado por membros da rede europeia de apoio às empresas "Enterprise Europe Network" da Comissão Europeia, sendo a AIDA CCI a entidade portuguesa co-organizadora.

    VANTAGENS DA PARTICIPAÇÃO NO B2B:

    - Dar início a novos negócios;
    - Apresentaçãom de projectos e partilha de know-how;
    - Estabelecer contatos transfronteiriços para relações comerciais de longo prazo;
    - Encontrar novos parceiros para projetos de investigação na área da indústria.

    SECTORES ABRANGIDOS:

    - Indústria 4.0 e Smart Factories;
    - Tecnologia de fabrico eficiente;
    - Energia sustentável e mobilidade;
    - Ferramentas de medição;
    - Outros sectores trasnversais.

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:

    - Participação gratuita
    - Agenda personalizada de contactos;
    - Assistência pelos parceiros da rede Enterprise Europe Network antes e durante o evento.

    Mais informações e inscrições: https://technology-business-cooperation-days-2020.b2match.io/.

    Local: Hannover

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    16
    Mar

    FEIRA MIDEST PARIS - FRANÇA

    Cancelamento da Global Industrie - MIDEST.

    Dada a impossibilidade de prever como irá evoluir a a situação provocada pela pandemai COVID-19 e face às medidas anunciadas pelo Presidente francês, é com profunda tristeza, mas também com um forte sentido de responsabilidade, que os responsáveis da GL tomaram a decisão de não organizar a Feira Global Industrie Paris - MIDEST 2020.

    Neste âmbito e, para permitir que os expositores se preparem para a próxima edição da forma mais eficaz possível, a AIDA CCI informa que se irá realizar a Global Industrie em Lyon Eurexpo, de 16 a 19 de Março de 2021. A edição de Paris será, de acordo com a alternância usual, em Março de 2022.

    Assim, a AIDA CCI, gostaria de agradecer a todas as empresas participantes esperando poder contar com a sua presença em futuras edições. O período que estamos a passar exige a tomada de decisões complexas, mas necessárias e que deverão ser as mais apropriadas para cada situação.

    Esperamos vê-lo em março de 2021 em Lyon para celebrar juntos nossa indústria!

    Local: Lyon

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