PROJECTOS

eventos

04
Jun

WEBINAR: INTERNACIONALIZAÇÃO - Como conquistar o maior mercado da Europa

A AIDA CCI em colaboração com a KOPPTec, vão realizar no próximo dia 4 de junho, 5ª feira, às 17h00, o webinar dedicado ao tema “Internacionalização – Como conquistar o maior mercado da Europa”. O evento irá contar com a presença de dois oradores especialistas, e tem como objectivo dar a conhecer os fatores de sucesso para conquistar os mercados de língua alemã e como as empresas se devem preparar para as exigências e elevada competitividade destes mercados que, na Europa, apresentam os maiores desafios e as maiores oportunidades para as empresas com estratégias de internacionalização.

Contamos com a sua presença!
VALOR DA INSCRIÇÃO

25,00 Euros – Associados AIDA CCI
42,00 Euros – Não associados AIDA CCI
Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

• O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
• Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
• O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
• A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
• A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

PAGAMENTO

• O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
• O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
• O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: d.costa@aida.pt
• Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

Contamos com a sua presença!

ORADORES:

MORITZ KOPPENSTEINER

• MBA em gestão de empresas pela IEP Porto e ESADE Barcelona
• Licenciatura em Engenharia Mecânica pela Universidade Técnica Graz, Áustria
• Auditor de processos VDA 6.3 certificado pelo VDA-QMC (Associação da indústria automóvel alemã)
• Conhecimento técnico específico em injeção de plásticos e fabricação de moldes

ANTÓNIO MARTA

• MBA em gestão de empresas pela EUDEM - Escola de negócios
• Pós-graduação em Gestão de Qualidade pela Cequal
• Licenciatura em Engenharia Metalúrgica e Materiais pela FEUP
• Auditor aos sistemas da Qualidade e Ambiente
• Conhecimentos específicos na fundição de ferro, latão e alumínio. Maquinação, acabamentos e montagens

INSCREVA-SE AQUI

Local: On-line - Plataforma Zoom

Horário: 17h00 - 18h00

programa


PROGRAMA

• Características do mercado alemão
• Erros a evitar no mercado
• Qualificação e especialização do mercado
• Angariação de novos clientes
• Exemplos práticos

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

05
Jun

Webinar - Como gerir a liquidez das empresas em tempo de crise

No contexto atual, de pandemia do corona vírus, a pressão sobre a tesouraria das empresas é bastante mais elevada. Os desequilíbrios financeiros, poderão então agravar-se, provocando situações de extrema gravidade na vida das empresas.

É pois fundamental, identificar as causas que originam os problemas financeiros, com principal incidência nas questões de tesouraria, proporcionar soluções para a resolução dos mesmos. Participe!



Orador: Agostinho Costa

Licenciado em Economia pela Universidade do Porto.

Especialista em Controlo de Gestão, Gestão Financeira e em Gestão e Cobrança de Créditos.

Participação em Conferências - organizadas pela M. G. I. (Management Global Information), e pela I.F.E (International Faculty For Executives), como orador convidado, sobre temas ligados às Áreas de Gestão.

Formador nas áreas de Gestão em empresas de média e grande dimensão, tanto a nível nacional como em Angola e Moçambique, tendo participado como monitor em ações de formação para quadros empresariais angolanos, nas áreas de Análise Financeira e em Gestão Orçamental.



Valores: Valor para associados: 60,00 euros

Valor para Não associados: 85,00 euros



Recursos - Plataforma ZOOM

Mínimo 10 participantes

INSCREVA-SE AQUI

Local: Recurso à Plataforma ZOOM

Horário: 9:30-13:00

programa

1. As causas da deterioração da tesouraria e as Pistas de solução. As diferentes situações:


A crise de crescimento

A má gestão das NFM

A má escolha de financiamento

A perda de rentabilidade

A redução da atividade

Análise e comentário das diferentes situações


2. As previsões de tesouraria

O orçamento de tesouraria. A sua utilidade.

A construção do orçamento de tesouraria

O plano deslizante


3. Medidas de apoio á tesouraria das empresas em período de COVID-19

Flexibilização do pagamento de impostos e contribuições sociais

Layoff simplificado

Moratórias no crédito concedido às empresas

Incentivos financeiros – Linha Capitalizar Covid-19

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09
Jun

Ciclo BIM metodologia aplicada à Industria

Este ciclo foi estruturado para dotar os destinatários com as competências necessárias para iniciar o trabalho na plataforma BIM, Autodesk Revit. Nas sessões síncronas são abordados os conceitos subjacentes aos processos BIM, ao Software, técnicas e comandos comuns e de aplicação transversal em projetos de várias disciplinas, assim como as técnicas de modelação de objetos BIM para mobiliário, equipamento mecânico, hidráulico, elétrico, materiais de construção e outras áreas da fileira AECo. Nas sessões assíncronas são elaborados exemplos práticos do contexto profissional de cada participante.

Valor para empresas associadas da AIDA CCI- 105,00 euros

Valor para empresas não associadas da AIDA CCI- 150,00 euros

Dias de realização: Junho/ dias: 9,12,16,18, 23 e 25 INSCREVA-SE AQUI

Local: Plataforma ZOOM

Horário: 15 horas/9:00-11:30

programa

Os Fundamentos

Introdução ao BIM

Introdução ao Revit

Utilização de elementos construtivos

Representação gráfica

Materiais

Parâmetros

Tabelas de medições e quantidades

Modelar elementos BIM para a Indústria

Introdução às famílias do Revit

Técnicas e comandos de modelação

Modelação de Elementos BIM aplicada às áreas de:

- Mobiliário e elementos decorativos

- Dispositivos e equipamento mecânico, hidráulico e elétrico

- Luminárias

- Produtos cerâmicos

- Elementos estruturais

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15
Jun

Webinar espcializado - Dashboards no Excel para Pequenos e Médios Negócios

O Microsoft Excel é uma poderosa ferramenta de produtividade para as organizações. A utilização e manipulação eficiente da folha de cálculo permitirá uma melhoria do desempenho de tarefas do quotidiano dos profissionais que usam esta ferramenta, bem como na análise de dados de acompanhamento e controlo, sintetizada no respetivo dashboard, simplificando o processo de tomada de decisões.

Um dashboard consiste num painel visual que apresenta, de forma centralizada, um conjunto de indicadores (KPI’s e a sua evolução), importantes para análise de dados e tomada de decisões. Simplifique o seu dia-a-dia e tome decisões fundamentadas.


Destinatários:

Todos profissionais experimentados na utilização do Microsoft Excel, bem como interessados na ferramenta que pretendam consolidar os seus conhecimentos na construção e monitorização dos resultados/indicadores das suas empresas utilizando os dashboards.

Valores: Valor para associados: 63,00 euros

Valor para Não associados: 105,00 euros

Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

PAGAMENTO

O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: n.almeida@aida.pt
Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

Contamos com a sua presença!



Recursos - Plataforma ZOOM

Mínimo 10 participantes

Dias de realização: Junho/ dias: 15, 16 e 17 INSCREVA-SE AQUI

Local: Plataforma ZOOM

Horário: 16h00-18h00

N.º máximo de participantes: 10

programa

Objetivos:

Este webinar visa o desenvolvimento de competências avançadas no domínio da ferramenta de folha de cálculo da Microsoft na construção e monitorização de dashboards. Pretende-se no final da formação, os formandos estejam aptos a desenvolver o seu próprio dashboard, fazendo uso das várias funcionalidades disponibilizadas pelo Excel.


Programa:

Criação e formatação de gráficos avançados

Gráficos sparkline

Funções lógicas e de consulta/referência

Análise de dados

Formulários

Tabelas dinâmicas

Gráficos dinâmicos

Fórmulas em tabelas dinâmicas

Construção de um dashboards com recurso às várias funcionalidades do Excel

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15
Jun

Webinar Contratação Pública - a Formação do Contrato

A contratação pública necessita de conhecimentos legais e técnicos específicos para que possa ser executada. Há duas fases essenciais: a formação e a execução dos contratos. Esta Webinar irá incidir sobre a fase da formaçãos do contratos.

Dias: 15, 16 17 e 18

Horário: 10:00-12:00

    Orador

    Nuno Sampaio Pinto - advogado

    A sua carreira assenta na assessoria jurídica, quer no sector privado como no público, nomeadamente nas áreas: fiscal, societária e de contratação pública. Colabora profissionalmente com entidades privadas e públicas, sendo membro de órgãos autárquicos desde 2001. A par da sua carreira, notabiliza-se na formação especializada na área jurídica, destacando-se contratação pública, legislação laboral ou área fiscal.

    Valores: Valor para associados: 90,00 euros

    Valor para Não associados: 150,00 euros

    INSCREVA-SE AQUI

    Local: Zoom

    Horário: 10h00 às 12h00

    N.º máximo de participantes: 10

    programa

    1. A formação dos contratos públicos

    - Cumprimento das obrigações de transposição das Diretivas Comunitárias

    - Identificação das decisões a tomar (critérios de escolha), tipos de peças do procedimento e suas fases

    2 . Noção e natureza dos contratos administrativos

    - Distinção entre contrato público e administrativo

    - Reconhecimento e aplicação dos índices de administratividade do CCP

    - Distinção entre contratos de colaboração e de atribuição

    3 - Os contratos administrativos em especial

    - Contratos empreitadas de obras públicas

    - Contratos de concessões de obras públicas e de serviços públicos

    - Contratos de aquisição de bens

    - Contratos de aquisição de serviços

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    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

16
Jun

WEBINAR ESPECIALIZADO - Liderança Essencial - ferramentas práticas e indispensáveis para o "Novo Mundo"

Objectivos:
Encarar a liderança como um instrumento prático e tangível
Identificar o próprio nível de liderança e perceber como o desenvolver
Aumentar a produtividade própria e de equipas
Desenvolver capacidades de comunicação eficaz em tempos de teletrabalho
Treinar técnicas rápidas de mudança de estado emocional

Orador - Bruno Mendo
Especialista de relacionamentos e performance, autor e formador.

Formação:

Mestre em Psicologia da Saúde e da reabilitação Neuropsicológica pela Universidade de Aveiro

Licenciado em Psicologia – prémio de melhor licenciatura do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro

Pós-graduação em Medicina Tradicional Chinesa pelo ICBAS, Universidade do Porto

Hipno terapeuta certificado pela NLP Academy de Londres

Trainer internacional de Programação Neurolinguística (PNL) certificado pela NLP Academy e pela IA-NLP

Master Practitioner de PNL certificado pela IA-NLP e pela Society of NLP (SNLP)

Practitioner de Linguagem Corporal e Micro Expressões Faciais certificado pelo Instituto Internacional de Linguagem Corporal (In Body Language)

Experiência Profissional:

Formador principal de PNL e Hipnose na Simone Volpi Group, Srl, em Itália.

Business Coach na Simone Volpi Group, Srl, em Itália.

Co-fundador do Progetto SDEF (primeiro projeto Italiano de educação para a felicidade).

Life Coach no consultório de Medicina Integrativa Drª Ana Moreira, no Porto

Formador assistente em certificações internacionais do Instituto Internacional de Programação Neurolinguística (InPNL) e da NLP Academy.

Orador convidado em mais de 19 eventos nacionais e internacionais, incluindo no contexto científico universitário.


Valores: Valor para associados: 67,00 euros

Valor para Não associados: 112,00 euros

Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

PAGAMENTO

O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: n.almeida@aida.pt
Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

Contamos com a sua presença!



Recursos - Plataforma ZOOM

Mínimo 10 participantes

Dias de realização: Junho/ dias: 16; 17 e 18 INSCREVA-SE AQUI

Local: Plataforma ZOOM

Horário: 18h30-20h30

N.º máximo de participantes: 10

programa


1. Liderança:

A diferença entre um gestor e um líder

Sintomas de falta de liderança

A lei da tampa

A lei do Processo


2. Os 5 níveis da Liderança

Nível 1: Posição

Os limites do uso da ‘autoridade’

Nível 2: Consenso

A chave da liderança são os relacionamentos

O papel de um líder na sua equipa

Balanço entre a firmeza e a compreensão

Comunicação em tempos de teletrabalho


Nível 3: Produtividade

O poder dos resultados

Os 3 Rs do estabelecimento de prioridades

Prioridades e distribuição de Pareto

Nível 4: Desenvolvimento de pessoas

Contratar bem

Posicionar bem

Desenvolver os lideres


Nível 5: Ápice

Teste da Liderança – descobrir o próprio nível de liderança

Exercícios rápidos de mudança de estado – Respiração e Âncoras

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17
Jun

WEBINAR ESPECIALIZADO: A Digitalização das Empresas - Além da Indústria 4.0

A AIDA CCI em colaboração com a BTEN, vão realizar no próximo dia 17 de junho, 4ª feira, às 10h00, o webinar especializado sobre a temática “Digitalização das empresas – Além da Indústria 4.0”.

OBJETIVOS
- Compreender a importância da digitalização das empresas para aumentar a produtividade e implementar a inovação, especialmente em funções de back-office e financeiras
- Compreender o impacto da mudança de paradigma na estrutura, processos e no funcionamento das organizações

ORADORES

José Cardoso Matos
• Licenciado em Gestão de Empresas (ISCTE, 1978)
• MBA (UNL/Wharton, 1985)
• É partner, cofundador e administrador da bten - Business & Technology Experts Network
• Longa carreira como gestor, diretor e administrador em várias empresas, nacionais e internacionais, em diferentes setores de atividade
• Participou em diversos projetos nas áreas de desenvolvimento do negócio, empreendedorismo, reestruturação, interim management, internacionalização, finanças e formação
• Exerceu funções na ECDL Portugal, ICDL Brasil, Codelpor, Bolsa de Valores de Lisboa, Leasimo, Walt Disney Co, Shell Portuguesa, Lorilleux Lefranc e Cleveland Marketing

José Rui Soares
• Licenciado em Engenharia Electrotécnica pelo Instituto Superior Técnico e com formação em Direção de Empresas pela AESE – Escola de Direção de Negócios
• É partner, cofundador e administrador da bten - Business & Technology Experts Network e da Whatever Consulting Group
• Participou em diversos projetos nas áreas de desenvolvimento do negócio, empreendedorismo, inovação, reestruturação, mobilidade inteligente, estratégia digital e formação
• Exerceu funções na Whatever SGPS, na WhateverSoft, na Pararede, no INESC e na Data General

VALOR DA INSCRIÇÃO

25,00 Euros – Associados AIDA CCI
42,00 Euros – Não associados AIDA CCI
Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

• O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
• Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
• O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
• A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
• A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

PAGAMENTO

• O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
• O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
• O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: d.costa@aida.pt
• Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

Contamos com a sua presença!

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Local: Plataforma Zoom

Horário: 10h00 - 11h30

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18
Jun

Webinar especializado - Crisis communication: gerir a comunicação em tempos de crise

A comunicação é um dos elementos fundamentais para o equilíbrio do individuo e para levar até ele a motivação e vínculos necessários para aumento da produtividade e diminuição do desfoco. Neste espaço vamos tentar o que mudou e as novas necessidades na comunicação inter-pessoal e organizacional.


Orador

António Manuel Alves Gomes tem 49 anos, é formador e consultor na área do desenvolvimento organizacional e marketing desde 2006, com mais de 100.000 horas de volume de formação/consultoria.
Começa a sua actividade profissional como gestor de produto júnior na Sobrinca-Utilidades para Criança, S.A., passando, anos depois, a desempenhar as funções de gestor de produto sénior e director de marketing.
Transfere-se para a Direcção de Recursos Humanos e Marketing da VonRoll Infratec, Portugal Plant, onde é, também, responsável pelas áreas da Gestão da Qualidade, Higiene e Segurança no Trabalho e Security. Após a transferência desta unidade para o Brasil, começa a fazer parte da equipa de consultores da Effco-efficiency coaching, consultora com ligação à AESE, onde desenvolveu os projectos de consultoria na área do desenvolvimento organizacional, implementação de sistemas de gestão, planos estratégicos, marketing e vendas.
À data é consultor em diferentes entidades e empresas de consultoria onde implementa projectos de formação e de desenvolvimento organizacional nas mesmas áreas. É diretor geral da Aggregate, empresa especializada em direções interinas e negócios especiais

Valores: Valor para associados: 32,00 euros

Valor para Não associados: 53,00 euros

Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

  • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
  • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
  • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
  • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
  • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes
  • PAGAMENTO
    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: d.veiga@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


    Contamos com a sua presença!

    INSCREVA-SE AQUI

    Horário: 15:30 às 17:30

    programa

    O foco organizacional

    A incerteza com fator de dispersão

    A ansiedade como elemento condicionante do comportamento

    O pânico e a sua influencia na decisão

    A comunicação como elemento de controlo, motivação e alinhamento

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    19
    Jun

    Webinar especializado-Como aparecer em lugar de destaque no GOOGLE

    Desenvolver competências, que permitam implementar, ou desenvolver, uma estratégia de posicionamento em lugar de destaque nos rankings de resultados da plataforma GOOGLE.


    Orador

    Lourenço Madureira

    Consultor e formador de Marketing Digital - responsável pela Promodigital.

    Licenciatura pré-Bolonha em Sociologia das Organizações, formação adicional em Constituição e Gestão de empresas, Marketing Research e Marketing Digital.

    Acumula mais de 20 anos de experiência na colaboração e intervenção em dezenas de organizações, entre empresas de diferentes setores e associações industriais e comerciais.

    Como princípios profissionais não acredita em Marketing de “secretária” e encara o digital como "o meio" e não um fim em si mesmo.r


    Valores: Valor para associados: 63,00 euros

    Valor para Não associados: 105,00 euros

    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
    A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

    PAGAMENTO

    O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: a.rocha@aida.pt
    Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

    Contamos com a sua presença!

    INSCREVA-SE AQUI

    Local: Plataforma Zoom

    Horário: Dias - 19 , 25 e 30 de Junho - 18:00 - 20:00

    N.º máximo de participantes: 10

    programa

    A jornada do consumidor digital

    Atenção, atração, aconselhamento, ação e advocacia O efeito google em cada um destes momentos

    Google My Business

    Inscrição do negócio

    Funcionalidades

    SEO Local

    Website gratuito

    Google SEO

    Funcionamento e interação com o motor de pesquisa

    Tráfego orgânico e tráfego pago

    SEO on-site

    SEO off-site

    Ferramentas de apoio

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    19
    Jun

    Webinar especializado- Digital Learning nas Organizações

    Vivemos tempos de mudança. Olhamos para o tempo de forma diferente, o nos obriga a meditar e a pensar em novos cenários, novos espaços e em novas formas de interação, de colaboração e de formação. Os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos fizeram eclodir novos serviços, novas plataformas, novas tecnologias e novas formas de as utilizar para fins educacionais e formativos. Assistimos, hoje, a um desenvolvimento acentuado ao nível da personalização de ambientes de eLearning, da sua adequação aos contextos de aprendizagem, da mobilidade e velocidade de acesso, da inteligência computacional, da imersividade e formação em contexto e da integração com as ferramentas disponíveis em contexto de redes sociais. As respostas a estes desafios serão certamente uma mais valia para a sociedade e para o sucesso da formação nas organizações que aprendem.


    Orador

    Arnaldo Santos

    Professor Auxiliar Convidado da Universidade de Aveiro e da Universidade Aberta.

    Desenvolve trabalho de investigação científica e desenvolvimento das Learning Organization, nas tecnologias de comunicação e de gestão de conhecimento desde 2004, em especial no apoio tecnológico à formação profissional e à implementação de eLearning nas Organizações.

    É autor e coautor de vários livros na área na área da gestão da formação, do ensino a distância, do bLearning e do eLearning, e tem mais de 100 publicações científicas, incluindo artigos em revistas, comunicações em conferências.

    Gestor e orientador de vários projetos e estágios de investigação e de desenvolvimento na área da gestão de conhecimento, comunidades de aprendizagem distribuídas e da formação ao longo da vida.

    Antes de abraçar a carreira académica, foi diretor adjunto numa grande empresa de telecomunicações, onde desempenhou vários cargos, entre os quais se destacam a direção da Formação, do eLearning e da Comunicação. Atualmente faz parte da Coordenação do Doutoramento em Ciências e Tecnologias Web do Departamento de Ciências e Tecnologia da Universidade Aberta.


    Valores: Valor para associados: 31,00 euros

    Valor para Não associados: 52,00 euros

    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
    A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

    PAGAMENTO

    O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: a.rocha@aida.pt
    Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

    Contamos com a sua presença!

    INSCREVA-SE AQUI

    Local: Plataforma Zoom

    Horário: 16h00-17h30

    N.º máximo de participantes: 10

    programa

    Inovação como fator chave de mudança

    Aprendizagem em contexto de Learning Organization

    Componentes do Digital Learning numa organização

    Aprendizagem enriquecida por Tecnologia

    Estratégia para a implementação e operacionalização

    Considerações futuras sobre o Digital Learning nas organizações

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    22
    Jun

    Webinar especializado - Marketing Digital - estratégia para incrementar as vendas

    As organizações encontram-se, hoje, envolvidas em complexos sistemas concorrencialmente agressivos, multicanal e multiplataforma, onde a confusão é enorme. Chegar de forma consistente e valorizada a clientes e público em geral, exige a seleção do instrumento adequado e, sobretudo, do tempo certo. No presente contexto de pandemia devido ao covid-19, e do regresso condicionado “à normalidade”, ressalta, desde já, uma evidência: do simples pedido de informação, à compra de bens e serviços, a Internet assumiu-se, definitivamente, como a grande plataforma de ligação entre os clientes e as empresas.



    Objectivo:

    Desenvolver competências, no âmbito do marketing digital, que permitam implementar ou desenvolver uma estratégia de vendas a partir da internet.



    Orador

    Lourenço Madureira

    Consultor e formador de Marketing Digital - responsável pela Promodigital.

    Licenciatura pré-Bolonha em Sociologia das Organizações, formação adicional em Constituição e Gestão de empresas, Marketing Research e Marketing Digital.

    Acumula mais de 20 anos de experiência na colaboração e intervenção em dezenas de organizações, entre empresas de diferentes setores e associações industriais e comerciais.

    Como princípios profissionais não acredita em Marketing de “secretária” e encara o digital como "o meio" e não um fim em si mesmo.r


    Valores: Valor para associados: 63,00 euros

    Valor para Não associados: 105,00 euros

    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
    A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

    PAGAMENTO

    O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: n.almeida@aida.pt
    Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

    Contamos com a sua presença!



    Recursos - Plataforma ZOOM

    Mínimo 10 participantes

    Dias de realização: Junho/ dias: 22; 24 e 26 INSCREVA-SE AQUI

    Local: Plataforma ZOOM

    Horário: 2h00

    N.º máximo de participantes: 10

    programa

    • A proposta de valor

    • O novo percurso do consumidor digital

    • O efeito google

    • Modelos e plataformas de e-commerce

    • Estratégia omnicanal

    • Gestão da reputação online (ORM - Online Reputation Management)

    • Ferramentas e plataformas de produção e edição de conteúdo

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    23
    Jun

    Webinar especializado - Paradigmas do trabalho remoto

    O teletrabalho não é um método de trabalho novo. Vamos perceber o que aconteceu com este método e as principais vantagens e desvantagens da sua aplicação nas organizações


    Orador

    António Manuel Alves Gomes

    Formador e consultor na área do desenvolvimento organizacional e marketing desde 2006, com mais de 100.000 horas de volume de formação/consultoria.
    Começa a sua actividade profissional como gestor de produto júnior na Sobrinca-Utilidades para Criança, S.A., passando, anos depois, a desempenhar as funções de gestor de produto sénior e director de marketing.
    Transfere-se para a Direcção de Recursos Humanos e Marketing da VonRoll Infratec, Portugal Plant, onde é, também, responsável pelas áreas da Gestão da Qualidade, Higiene e Segurança no Trabalho e Security. Após a transferência desta unidade para o Brasil, começa a fazer parte da equipa de consultores da Effco-efficiency coaching, consultora com ligação à AESE, onde desenvolveu os projectos de consultoria na área do desenvolvimento organizacional, implementação de sistemas de gestão, planos estratégicos, marketing e vendas.
    À data é consultor em diferentes entidades e empresas de consultoria onde implementa projectos de formação e de desenvolvimento organizacional nas mesmas áreas. É diretor geral da Aggregate, empresa especializada em direções interinas e negócios especiais


    Valores: Valor para associados: 32,00 euros

    Valor para Não associados: 53,00 euros

    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes


    PAGAMENTO
    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: d.veiga@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


    Contamos com a sua presença!

    INSCREVA-SE AQUI

    Horário: 15:30 às 17:30

    programa

    O Trabalho Remoto e a produtividade

    A motivação no trabalho remoto

    Controlo e acompanhamento de projectos e tarefas remotamente

    Vantagens e desvantagens do trabalho remoto

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    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    23
    Jun

    Webinar Especializado: A Importância do registo de Marcas na Internacionalização - Novo CPI

    A Importância do registo de MARCAS na Internacionalização – Novo CPI 23, 25, 29 junho e 1 de julho

    OBJETIVOS

    Sensibilizar as empresas para as vantagens do registo das marcas como fator fundamental para o êxito e diferenciação em processos de internacionalização.

    No final das sessões os participantes deverão ser capazes:

    a. apreender a noção, espécies, funções da marca;
    b. identificar os princípios informadores da constituição da marca;
    c. Compreender o conteúdo e extensão do direito sobre marca;
    d. apreender o regime jurídico da Marca da União Europeia;
    e. explicar o regime Registo Internacional de Marcas;
    f. entender a importância do registo da marca na internacionalização das empresas.

    ORADORA: Sónia de Carvalho

    Doutora em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, na especialidade de Ciências Jurídico-Empresariais (2014). Professora Associada do Departamento de Direito da Universidade Portucalense Infante D. Henrique. Formadora do Centro Regional do Porto – Ordem dos Advogados. Investigadora do Instituto Jurídico Portucalense. Docente em cursos de licenciatura, pós-graduação, mestrado e formação profissional, em diversas instituições, desde 2000. Advogada, desde 2001, na sociedade Messias Carvalho, Sónia de Carvalho & Associados - Sociedade de Advogados, RL., tendo, como principais áreas de interesse, o Direito do Trabalho, Direito Comercial, Direito da Concorrência, Direito de Autor, Direito da Propriedade Industrial, Contratos Comerciais, Direito da Família.

    VALOR DA INSCRIÇÃO

    67,00 Euros – Associados AIDA CCI
    112,00 Euros – Não associados AIDA CCI
    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes

    PAGAMENTO

    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: d.costa@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante

    Contamos com a sua presença!

    INSCREVA-SE AQUI

    Local: On-line - Plataforma Zoom

    Horário: 23 junho - 10h00 - 11h30; Restantes dias - 15h00 - 16h30

    programa


    1.ª Sessão

    A Marca no novo CPI
    Noção, espécies, funções
    Princípios informadores da constituição das marca
    Conteúdo e extensão do direito sobre marca

    2ª Sessão

    Transmissão e licenças
    Extinção do registo da marca ou de direitos dele derivados
    A importância do registo de marca na internacionalização das empresas

    3.ª Sessão

    Marca da União Europeia
    Reforma do direito de marca da União Europeia
    Regime jurídico

    4º Sessão

    Registo Internacional de Marcas
    Acordo de Madrid de 1891
    Protocolo Referente ao Acordo de Madrid de 1989
    Taxas associadas aos registos

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    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    24
    Jun

    Webinar especializado - As empresas e as políticas de prevenção e a organização do trabalho

    A cultura organizacional é um termo bastante comum no universo empresarial. Carrega consigo um conjunto de valores, crenças, rituais e normas que cada organização adopta. O conceito de cultura, de forma geral, é amplo e complexo… até hoje! A epidemia COVID - 19 veio alterar metodologias e estratégias que tínhamos como garantidas.



    Orador

    José António Santos

    Com 30 anos de experiência profissional em consultoria/Formação na Indústria em geral (e na Industria da Madeira e do Mobiliário em particular), contribui para o desenvolvimento das competências profissionais de todos/as aqueles/as que partilham os seus ensinamentos e para o fortalecimento das estratégias competitivas e consolidação dos objectivos, liderados por empresários/as que, com o seu auxílio, criam valor à sua organização, em prol da sustentabilidade de cada um dos projectos empresariais.

    A sua missão passa por ser um "despertador de emoções reais" na óptica da consultoria empresarial, ajudando de forma construtiva baseado em anos de experiência e relações profissionais com os especialistas da organização, todos/as aqueles/as que, por questões várias, acreditam no sucesso da sua visão, mas têm dificuldade na sua implementação.
    MBA - Master Business Administration

    Licenciatura em Engenharia de Madeiras

    Pós-graduação em Materiais Compósitos

    Engenharia Humana

    Auditor SGQ - NP EN ISO 9001:2015

    Técnico Superior Higiene, Saúde e Segurança do Trabalho

    Responsável Técnico SCIE (ANPC)

    Organizational Coach (Master)

    Formador Certificado – Presencial (FP) e à distância (FAD)



    Valores: Valor para associados: 32,00 euros

    Valor para Não associados: 53,00 euros

    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes


    PAGAMENTO
    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: d.veiga@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


    Contamos com a sua presença!

    INSCREVA-SE AQUI

    Horário: 15:30 às 17:30

    programa

    A importância das equipas

    A segurança coletiva

    A segurança individual

    A importância dos Técnicos de Segurança nas Organizações

    A organização do posto de trabalho (5 S)

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    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    25
    Jun

    Webinar Gestão da Criatividade: Aproveitar o valor das ideias para valorizar as organizações

    Se a Inovação gera valor acrescentado para as organizações, a criatividade é a faísca que a origina. A criatividade está na origem da inovação e das mais valias que podem resultar para organizações ou para a sociedade. É importante que as organizações estejam conscientes que, para a existência da cultura de inovação organizacional, promover a criatividade interna é meio caminho andado para que os resultados decorrentes da inovação comecem a surgir. Assim, é fundamental saber gerir a criatividade organizacional, de forma alinhada com a estratégia, tendo em vista a inovação.

    Pedro Paiva

    • Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, pela Universidade de Aveiro;
    • Pós-Graduação em Gestão pelo Valor pela Associação Portuguesa de Gestão pelo Valor
    • Formador em Eneagrama, pelo Instituto Eneagrama Shalom
    • Consultor e Formador em Inovação, Criatividade, Qualidade e Liderança/Gestão de Equipas.
    • Auditor em Sistemas de Gestão da Qualidade e Sistemas de Gestão de Investigação, Desenvolvimento e Inovação.
    • Desenvolvimento de Projetos de Inovação.
    • Docente na Coimbra Business School

    VALOR DA INSCRIÇÃO
    35 euros - Associados AIDA CCI
    58 euros - Não associados AIDA CCI
    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
    • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efectuado mediante a recepção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes
    PAGAMENTO
    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: v.fonseca@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


    Local: Plataforma ZOOM

    Horário: 17:00 às 19:00

    N.º máximo de participantes: 10

    programa

    1. Inovação e Criatividade: que relação?

    2. A cultura da criatividade: Em que consiste?

    3. Ferramentas de Criatividade: apresentação e aplicação.

    4. A integração da Criatividade nos objetivos Organizacionais.

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    26
    Jun

    Webinar Como Recuperar e Relançar uma Empresa Em termos Económicos e Financeiros

    A AIDA CCI vai realizar nos dias, 26, 29 e 30 de junho o webinar sobre Webinar Como Recuperar e Relançar uma Empresa Em termos Económicos e Financeiros, via plataforma Zoom, das 09h30 às 12.00h.

    Neste webinar irá ser dada resposta às questões :

    • Como prever com antecedência as situações difíceis?
    • Como nos podemos preparar para enfrentar as situações difíceis?
    • Como deverá ser efetuada a gestão nos períodos de recuperação?
    • Como recuperar uma empresa em situação difícil e relançar a actividade?

    Agostinho Costa é o orador convidado
    Licenciado em Economia pela Universidade do Porto.
    • Corpo Docente dos Mestrados da Escola de Negócios Eudem.
    • Especialista em Controlo de Gestão, Gestão Financeira e em Gestão e Cobrança de Créditos. Participação em Conferências - organizadas pela M. G. I. (Management Global Information), e pela I.F.E (International Faculty For Executives), como orador convidado, sobre temas ligados às Áreas de Gestão.
    • Formador nas áreas de Gestão em empresas de média e grande dimensão, tanto a nível nacional como em Angola e Moçambique, tendo participado como monitor em ações de formação para quadros empresariais angolanos, nas áreas de Análise Financeira e em Gestão Orçamental.


    VALOR DA INSCRIÇÃO
    92 euros - Associados AIDA CCI
    153€ euros - Não associados AIDA CCI
    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI


    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
    • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efectuado mediante a recepção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes
    PAGAMENTO
    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: v.fonseca@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


    Local: Plataforma Zoom

    Horário: 09:30-12:00

    N.º máximo de participantes: 10

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    26
    Jun

    Webinares de Gestão de Carreira

    A AIDA CCI vai realizar 3 webinares sobre gestão de carreira, via plataforma Zoom, das 14h30 às 16h, com o objectivo de desenvolver competências de Gestão de Carreira e Pesquisa de Emprego.
    Os 3 Webinars serão realizados de forma sequencial e independente podendo os interessados participar em todos ou no webinar de interesse de acordo com as suas necessidades.

    26/06/2020 - Webinar "Know Yourself"
    06/07/2020 - Webinar "Your Personal Brand"
    08/07/2020 - Webinar "Job Interview"

    SUSANA CABRAL é a oradora especialista
    • Licenciada em Psicologia pela Universidade do Porto.
    • Coach (ICC-International Coaching Community)
    • Formadora e consultora nas áreas de RH e Desenvolvimento (Gestão de Carreira, Liderança, Comunicação, Teambuilding, Assessment e Avaliação de Desempenho)
    • Profissional de Recursos Humanos desde 1991 foi responsável de RH da Yazaki Saltano de Portugal - Ovar
    • Foi docente universitária nas áreas de Psicologia do Consumidor, Comunicação e Inteligência Emocional


    VALOR DA INSCRIÇÃO
    47 euros - Associados AIDA CCI / Webinar
    78 euros - Não associados AIDA CCI / Webinar
    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
      O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efectuado mediante a recepção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes


    PAGAMENTO
    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: i.cacoilo@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


    INSCREVA-SE AQUI

    Local: Online

    Horário: 14h30 às 16h00

    programa

    Webinar "Know Yourself"
    - Autoconhecimento
    - Definição de Objetivos de Carreira

    Webinar "Your Personal Brand"
    - Ferramentas de Comunicação: Curriculum Vitae e LinkedIn

    Webinar "Job Interview"
    - Comportamento nas Entrevistas
    - Análise Pós-Entrevista

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    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    30
    Jun

    Webinar especializado - Gestão do stress, da ansiedade e do tempo em situações de crise

    A nova forma de stress provocada pelas novas realidades sociais, o comportamento do indivíduo face à incerteza e o que não devemos ignorar para manter níveis controlados de stress organizacional.



    Orador

    António Manuel Alves Gomes

    Formador e consultor na área do desenvolvimento organizacional e marketing desde 2006, com mais de 100.000 horas de volume de formação/consultoria.
    Começa a sua actividade profissional como gestor de produto júnior na Sobrinca-Utilidades para Criança, S.A., passando, anos depois, a desempenhar as funções de gestor de produto sénior e director de marketing.
    Transfere-se para a Direcção de Recursos Humanos e Marketing da VonRoll Infratec, Portugal Plant, onde é, também, responsável pelas áreas da Gestão da Qualidade, Higiene e Segurança no Trabalho e Security. Após a transferência desta unidade para o Brasil, começa a fazer parte da equipa de consultores da Effco-efficiency coaching, consultora com ligação à AESE, onde desenvolveu os projectos de consultoria na área do desenvolvimento organizacional, implementação de sistemas de gestão, planos estratégicos, marketing e vendas.
    À data é consultor em diferentes entidades e empresas de consultoria onde implementa projectos de formação e de desenvolvimento organizacional nas mesmas áreas. É diretor geral da Aggregate, empresa especializada em direções interinas e negócios especiais



    Valores: Valor para associados: 32,00 euros

    Valor para Não associados: 53,00 euros

    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes


    PAGAMENTO
    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: d.veiga@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


    Contamos com a sua presença!

    INSCREVA-SE AQUI

    Horário: 15:30 às 17:30

    programa

    Comportamento do indivíduo em tempo de crise

    Fontes do stress organizacional, familiar e profissional

    Gestão profissional e gestão familiar

    Trabalhar em casa

    Processos de mudança e a sua compreensão

    As características do indivíduo que influenciam o seu comportamento

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    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    02
    Jul

    Webinar especializado - As medidas preventivas e o impacto na estrutura de custos e na cadeia de valor

    Todos os factores críticos de sucesso da organização terão a sua sustentabilidade em causa, se não forem implementadas estratégias preventivas que tenham impacto na estrutura de custos



    Orador

    José António Santos

    Com 30 anos de experiência profissional em consultoria/Formação na Indústria em geral (e na Industria da Madeira e do Mobiliário em particular), contribui para o desenvolvimento das competências profissionais de todos/as aqueles/as que partilham os seus ensinamentos e para o fortalecimento das estratégias competitivas e consolidação dos objectivos, liderados por empresários/as que, com o seu auxílio, criam valor à sua organização, em prol da sustentabilidade de cada um dos projectos empresariais.

    A sua missão passa por ser um "despertador de emoções reais" na óptica da consultoria empresarial, ajudando de forma construtiva baseado em anos de experiência e relações profissionais com os especialistas da organização, todos/as aqueles/as que, por questões várias, acreditam no sucesso da sua visão, mas têm dificuldade na sua implementação.
    MBA - Master Business Administration

    Licenciatura em Engenharia de Madeiras

    Pós-graduação em Materiais Compósitos

    Engenharia Humana

    Auditor SGQ - NP EN ISO 9001:2015

    Técnico Superior Higiene, Saúde e Segurança do Trabalho

    Responsável Técnico SCIE (ANPC)

    Organizational Coach (Master)

    Formador Certificado – Presencial (FP) e à distância (FAD)



    Valores: Valor para associados: 32,00 euros

    Valor para Não associados: 53,00 euros

    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes


    PAGAMENTO
    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: d.veiga@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


    Contamos com a sua presença!

    INSCREVA-SE AQUI

    Horário: 15:30 às 17:30

    programa

    Caraterização dos custos de produção

    As medidas de mitigação, os fatores de risco e as medidas de autoproteção

    O desempenho operacional do/a trabalhador/a

    A variabilidade da cadeia de valor

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    03
    Jul

    Webinar Neurovendas

    A AIDA CCI promove a 03 de julho o webinar "Neurovendas", via plataforma Zoom, das 18h00h às 20h30h, nos dias 3,10 e 17 Julho.

    O objetivo é para além do seu crescimento pessoal, o aumento da sua capacidade de negociação e fecho de vendas para que consiga atingir os seus objetivos Curso com dinâmicas de Desenvolvimento Pessoal + e dinâmicas de desenvolvimento de competências comercias. Ao longo do webinar os participantes são confrontados com desafios e exemplos (interiorizando uma nova atitude) e transmissão de conhecimentos e ferramentas para aplicação imediata no dia-a-dia pessoal e profissional.

      João Vaz é CEO da Firewalkingportugal.com é formador sénior desde 2000 com mais de 5000 pessoas treinadas.
    • É ainda Master Trainer Coach profissional, Master Business & Executive Coach de Alto Rendimento certificado pelo NLPC/INCTA e especialista em retiros de liderança motivacional e treino de equipas comerciais com PNL.
    • Palestrante Internacional em Portugal, Espanha, Suíça e Brasil; Autor de “7 passos para seres um autêntico campeão no que fazes!”;
    • Criador do curso “Campeões de Vendas com PNL” com mais 45 edições;
    • Criador do Curso “PNL para Advogados” e do "Curso Comunicação Clínica com PNL"
    • Empowerment Coach e Firewalking Instructor Certificado pelo Firewalking Institute of Research and Education (EUA);
    • Criador do método de condução da negociação 1-a-1: Sistema SOPRAR® (NEURONEGOCIAÇÃO)
    • Criador do programa DRIVERS COACHING, uma certificação internacional em Coaching para gestão e coordenação de motoristas.
    • Recebeu o prémio “Formador do Ano”, na primeira edição do portal Forma-te.com.


    VALOR DA INSCRIÇÃO
    92 euros - Associados AIDA CCI
    153 euros - Não associados AIDA CCI
    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
    • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efectuado mediante a recepção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes
    PAGAMENTO
    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: v.fonseca@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


    INSCREVA-SE AQUI

    Local: Plataforma ZOOM

    Horário: 18:00-20:30

    N.º máximo de participantes: 10

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    07
    Jul

    Webinar especializado - Motivação e alinhamento de equipas

    É importante perceber os fenómenos que estão associados à desmotivação das equipas em estados de crise. Tentar percebê-los é a melhor forma de os ultrapassar.



    Orador

    António Manuel Alves Gomes

    Éformador e consultor na área do desenvolvimento organizacional e marketing desde 2006, com mais de 100.000 horas de volume de formação/consultoria.
    Começa a sua actividade profissional como gestor de produto júnior na Sobrinca-Utilidades para Criança, S.A., passando, anos depois, a desempenhar as funções de gestor de produto sénior e director de marketing.
    Transfere-se para a Direcção de Recursos Humanos e Marketing da VonRoll Infratec, Portugal Plant, onde é, também, responsável pelas áreas da Gestão da Qualidade, Higiene e Segurança no Trabalho e Security. Após a transferência desta unidade para o Brasil, começa a fazer parte da equipa de consultores da Effco-efficiency coaching, consultora com ligação à AESE, onde desenvolveu os projectos de consultoria na área do desenvolvimento organizacional, implementação de sistemas de gestão, planos estratégicos, marketing e vendas.
    À data é consultor em diferentes entidades e empresas de consultoria onde implementa projectos de formação e de desenvolvimento organizacional nas mesmas áreas. É diretor geral da Aggregate, empresa especializada em direções interinas e negócios especiais.

    Valores: Valor para associados: 32,00 euros

    Valor para Não associados: 53,00 euros

    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes


    PAGAMENTO
    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: d.veiga@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


    Contamos com a sua presença!

    INSCREVA-SE AQUI

    Horário: 15:30 às 17:30

    programa

    Como controlar a motivação das equipas

    Comportamentos que indiciam desmotivação

    Principais formas de motivar equipas

    Conceito de alinhamento

    Aspectos relacionais que motivam o indivíduo

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    09
    Jul

    Webinar especializado - A identificação e protecção dos factores críticos de sucesso e os planos de continuidade

    Face aos novos constrangimentos sociais/relacionais tudo o que era adquirido deixou de ser tomado por garantido. O trabalho terá de ser reinventado e as organizações deverão apostar na preparação de planos de continuidade

    Orador

    José António Santos

    Com 30 anos de experiência profissional em consultoria/Formação na Indústria em geral (e na Industria da Madeira e do Mobiliário em particular), contribui para o desenvolvimento das competências profissionais de todos/as aqueles/as que partilham os seus ensinamentos e para o fortalecimento das estratégias competitivas e consolidação dos objectivos, liderados por empresários/as que, com o seu auxílio, criam valor à sua organização, em prol da sustentabilidade de cada um dos projectos empresariais.

    A sua missão passa por ser um "despertador de emoções reais" na óptica da consultoria empresarial, ajudando de forma construtiva baseado em anos de experiência e relações profissionais com os especialistas da organização, todos/as aqueles/as que, por questões várias, acreditam no sucesso da sua visão, mas têm dificuldade na sua implementação.


    MBA - Master Business Administration

    Licenciatura em Engenharia de Madeiras

    Pós-graduação em Materiais Compósitos

    Engenharia Humana

    Auditor SGQ - NP EN ISO 9001:2015

    Técnico Superior Higiene, Saúde e Segurança do Trabalho

    Responsável Técnico SCIE (ANPC)

    Organizational Coach (Master)

    Formador Certificado – Presencial (FP) e à distância (FAD)



    Valores: Valor para associados: 32,00 euros

    Valor para Não associados: 53,00 euros

    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes


    PAGAMENTO
    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: d.veiga@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


    Contamos com a sua presença!

    INSCREVA-SE AQUI

    Horário: 15:30 às 17:30

    programa

    A Análise do risco

    Resolução de problemas utilizando o método de ishikawa

    Identificação de recursos críticos e os planos de continuidade

    O envolvimento da Gestão de Topo

    O Empowerment ao serviço da organização

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    10
    Jul

    Webinar Design Thinking

    A AIDA CCI vai realizar a 10 de Julho o webinar sobre Design Thinking com Glauco Madeira, via plataforma Zoom, das 09h30 às 10.30h.

    Design Thinking é uma abordagem para a inovação centrada no ser humano, fundamental em tempos de digitalização reinvenção dos negócios.
    Neste webinar, vamos dar uma perspectiva histórica deste approach, mostrando números que provam a performance superior de empresas que apostam em Design, as ferramentas mais utilizadas, os negócios que se destacaram ao aplicar o processo, as principais críticas e também a evolução do conceito ao longo do tempo.

    Webinar Design Thinking é fundamental para quem quer iniciar um processo de inovação em seus próprios negócios.

    Glauco Madeira é o orador convidado Consultor de modelo de negócios e business design com mais de 12 anos de experiência, incluindo estratégia de comunicação, planeamento de marketing e estratégia de negócios para clientes como Mercedes-Benz, Coca-Cola, Banco de Portugal, Grupo Sugal, Grupo Neoenergia, Casa da Moeda de Portugal, PMU e Rock in Rio.
    É sócio e consultor do 401 business design, uma consultoria colaborativa de inovação com sede em Lisboa, e formador de Design Thinking da Lisbon Digital School.
    Glauco também trabalhou como professor de MBA na Celso Lisboa, uma escola de negócios inovadora no Rio de Janeiro, a ensinar empreendedorismo e inovação, e na 99Canvas, um dos maiores players no ensino de modelos de negócios no Brasil.

    VALOR DA INSCRIÇÃO
    32 euros - Associados AIDA CCI
    53€ euros - Não associados AIDA CCI
    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI


    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
    • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efectuado mediante a recepção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes
    PAGAMENTO
    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: i.cacoilo@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


    INSCREVA-SE AQUI

    Local: Online

    Horário: 09h30 às 10h30

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    14
    Jul

    Webinar Modelos de Negócios em Tempos Incertos

    A AIDA CCI promove a 14 de Julho o webinar "Modelos de negócios em tempos incertos" com Glauco Madeira, via plataforma Zoom, das 14h30h às 15h30h.

    Vamos navegar no tema de inovação em modelos de negócios, utilizando o framework do Business Model Canvas, dar exemplos de negócios nacionais e internacionais que sofreram uma forte disrupção em tempos de Covid-19 e o que as empresas podem fazer para se adaptar rapidamente ao contexto actual e planear para um futuro incerto.

    Glauco Madeira é professor de inovação em modelos de negócios há 7 anos e fez recentemente uma pesquisa sobre mudanças nos modelos de negócios de pequenas e grandes empresas em adaptação ao contexto actual.
    Ele irá explicar como desenhar o seu modelo de negócio utilizando o Business Model Canvas e depois utilizará um case study de um restaurante para ilustrar as mudanças, assim como outras alterações de modelos de negócios em tempos de incerteza.

    Glauco Madeira
    Consultor de modelo de negócios e business design com mais de 12 anos de experiência, incluindo estratégia de comunicação, planeamento de marketing e estratégia de negócios para clientes como Mercedes-Benz, Coca-Cola, Banco de Portugal, Grupo Sugal, Grupo Neoenergia, Casa da Moeda de Portugal, PMU e Rock in Rio.
    É sócio e consultor do 401 business design, uma consultoria colaborativa de inovação com sede em Lisboa, e formador de Design Thinking da Lisbon Digital School.
    Glauco também trabalhou como professor de MBA na Celso Lisboa, uma escola de negócios inovadora no Rio de Janeiro, a ensinar empreendedorismo e inovação, e na 99Canvas, um dos maiores players no ensino de modelos de negócios no Brasil.


    VALOR DA INSCRIÇÃO
    32 euros - Associados AIDA CCI
    53 euros - Não associados AIDA CCI
    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
    • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efectuado mediante a recepção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes
    PAGAMENTO
    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: i.cacoilo@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


    INSCREVA-SE AQUI

    Local: Online

    Horário: 14h30 às 15h30

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    20
    Jul

    Webinar Inconterms 2020

    A AIDA CCI promove nos dias 20 e 24 de julho o webinar "Inconterms 2020", via plataforma Zoom, das 14:30-17:00.

    Os Incoterms são regras universais que contemplam os direitos e obrigações de compradores e vendedores durante um transporte internacional. Neste contexto é necessária a perfeita compreensão dos Incoterms 2020 , que estão em vigor desde 1 de Janeiro de 2020.

      Orador: Vasco Carvalho
    • Especialista nas áreas de Gestão, Aprovisionamento & Logistíca
    • Mestre em Ciências Empresariais pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, Lisboa;
    • Licenciatura em Mecânica, Manutenção de Equipamento pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa;
    • Certificações complementares: Qualidade do Ar Interior (QAI) - Técnico Grupo A, AutoCad - Desenho Assistido por Computador e Autómatos Programáveis - Simatic S1, S2, S3 e Manutenção;
    • Percurso profissional consolidado, em empresas nacionais e internacionais, como Responsável pela Gestão de Departamentos de Manutenção, Gestor de Equipas, Gestão do Cliente Interno & Externo, Procurement/Negociação de bens e serviços;
    • Realização e participação em diversos projectos de consultoria para as áreas de gestão da manutenção, logística, estratégia e organização empresarial, gestão de armazéns e gestão de stocks;
    • Auditor de edifícios de serviços, instalações industriais e habitação, incluindo: preparação e acompanhamento da instalação de equipamentos e respectiva elaboração de cadernos de encargos, Inspecções de manutenção e Realização de planos de manutenção preventiva e curativa, acompanhamento dos trabalhos, e elaboração de relatórios;
    • Consultor Sénior e Formador do Let'sTalkGroup para as áreas de Gestão Empresarial, Aprovisionamento & Logística e Tecnologias da Informação.


    VALOR DA INSCRIÇÃO
    76 euros - Associados AIDA CCI
    127 euros - Não associados AIDA CCI
    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
    • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efectuado mediante a recepção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes
    PAGAMENTO
    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: v.fonseca@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


    Local: Plataforma ZOOM

    Horário: 14:30-17:00

    N.º máximo de participantes: 10

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    23
    Jul

    Webinar especializado - Revisão dos regulamentos e políticas internas na organização

    A formação e informação dos trabalhadores passam ser consideradas como estruturantes na organização e o pensamento baseado no risco será inevitável. Comum a todos os níveis de decisão, estão as pessoas, como recursos sociotécnicos. Como trabalhar com pessoas, condicionadas no seu desempenho, face às novas restrições e planos de contingência?



    Orador

    José António Santos

    Com 30 anos de experiência profissional em consultoria/Formação na Indústria em geral (e na Industria da Madeira e do Mobiliário em particular), contribui para o desenvolvimento das competências profissionais de todos/as aqueles/as que partilham os seus ensinamentos e para o fortalecimento das estratégias competitivas e consolidação dos objectivos, liderados por empresários/as que, com o seu auxílio, criam valor à sua organização, em prol da sustentabilidade de cada um dos projectos empresariais.

    A sua missão passa por ser um "despertador de emoções reais" na óptica da consultoria empresarial, ajudando de forma construtiva baseado em anos de experiência e relações profissionais com os especialistas da organização, todos/as aqueles/as que, por questões várias, acreditam no sucesso da sua visão, mas têm dificuldade na sua implementação.


    MBA - Master Business Administration

    Licenciatura em Engenharia de Madeiras

    Pós-graduação em Materiais Compósitos

    Engenharia Humana

    Auditor SGQ - NP EN ISO 9001:2015

    Técnico Superior Higiene, Saúde e Segurança do Trabalho

    Responsável Técnico SCIE (ANPC)

    Organizational Coach (Master)

    Formador Certificado – Presencial (FP) e à distância (FAD)



    Valores: Valor para associados: 32,00 euros

    Valor para Não associados: 53,00 euros

    Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
    Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
    • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
    • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
    • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efetuado mediante a receção do questionário de avaliação devidamente preenchido
    • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes


    PAGAMENTO
    • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
    • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
    • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: d.veiga@aida.pt
    • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


    Contamos com a sua presença!

    INSCREVA-SE AQUI

    Horário: 15:30 às 17:30

    programa

    Os constrangimentos politico-legais

    Os constrangimentos Normativos

    Contributo da ISO 45001:2019

    O Foco na liderança e na participação dos/as trabalhadores/as

    As diferenças entre as OSHAS 18001:2017 e a ISO 45001:2019

    O foco no controlo das atividades subcontratadas e pessoal externo em relação à SST

    A revisão do local de trabalho e do/a trabalhador/a

    A comunicação à entidade certificadora dos acidentes graves ou violações graves dos regulamentos.

    adicionar à sua agenda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    24
    Jul

    Webinar - ROI Avaliação da Eficácia da Formação

    A AIDA CCI promove no dias 24 de julho o "Webinar - ROI Avaliação da Eficácia da Formação", via plataforma Zoom, das 14:30-17:00.

    Sem avaliação de impacto, o orçamento em formação não é justificado

    O principal objetivo deste webinar visa apoiar os gestores da metodologia de avaliação ROI na aplicação dos indicadores ROI, na aplicação das ferramentas de avaliação.

    Como instrumento de gestão, o relatório de avaliação do impacto é fundamental porque permite verificar:

      - se é gerado valor acrescentado;

      - se pode aferir o retorno do investimento realizado;

      - se os recursos disponibilizados para formação foram rentabilizados;

      - se o fornecedor da formação desenvolveu a sua atividade, de acordo com os objetivos a alcançar e se as ações de formação colmataram as necessidades pré- identificadas;

      - se o programa de formação deverá ter continuidade.

      Estas são as questões que muitos gestores colocam, sendo que todas as ações e opções de formação que são tomadas na empresa devem obedecer aos critérios acima descritos

        Oradora: Paula Cristina Melo
      • Mestre em Consultoria, Auditoria e Gestão da Formação pela Universidade Santiago Compostela
      • Especialização em Projectista de Desenvolvimento de Recursos Humanos pela AEPortuguesa
      • Licenciada em Gestão e Desenvolvimento Social pela Universidade Católica Portuguesa;
      • Master Executive in Public Speaking;
      • Pós Graduação - Internacional Certified Professional Practitioner Coach;
      • Pós Graduação - Internacional Certified Professional Coaching Trainer


      VALOR DA INSCRIÇÃO
      37 euros - Associados AIDA CCI
      62 euros - Não associados AIDA CCI
      Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)
      Será dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI

      CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
      • O webinar será transmitido através da plataforma ZOOM e realizado com o mínimo de 10 participantes
      • Os participantes poderão participar fazendo questões por escrito ou por voz
      • O webinar será gravado. Cada participante será responsável por manter a sua câmara desligada, caso não autorize a gravação da sua imagem
      • A Atribuição de certificado de participação e o envio à posteriori das apresentações só será efectuado mediante a recepção do questionário de avaliação devidamente preenchido;
      • A AIDA CCI reserva o direito de adiar ou cancelar o evento caso não reúna o número mínimo de participantes
      PAGAMENTO
      • O pagamento deverá ser efetuado, antecipadamente, por transferência bancária e devidamente identificada para o IBAN: PT50.0036.0370.99102062798.20
      • O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após a boa cobrança, sendo dada prioridade às inscrições provenientes de empresas associadas da AIDA CCI
      • O comprovativo do pagamento deverá ser enviado para: v.fonseca@aida.pt
      • Após receção do comprovativo de pagamento será enviado o link de acesso ao webinar para o e-mail do participante


      Local: Plataforma ZOOM

      Horário: 17:30-19:30

      N.º máximo de participantes: 10

      programa

      1 - Diagnóstico: Necessidades vs expectativas

      2 - Recolha de dados: antes, durante e após a formação

      3 - Análise dos dados

      Isolar os efeitos da formação 4 - Conversão dos indicadores em valor monetário

      Cálculo dos custos da formação: Calculo do ROI - Retorno do investimento na formação

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    28
    Nov

    FIN 2020 - FEIRA & FÓRUM INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS - OCC - 28 de novembro a 2 de dezembro 2020

    A Enterprise Europe Network da AIDA CCI e a Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC) estão a organizar a FIN - Feira & Fórum Internacional de Negócios - China Países de Língua Portuguesa e Espanhola , que vai na 4ª edição e que decorrerá no Porto, na OCC – Ordem dos Contabilistas Certificados, entre 28 de Novembro e 2 de Dezembro de 2020.

    A FIN 2020, é um evento de networking à escala global e que tem como objectivo primordial proporcionar às empresas o estabelecimento de uma rede com empresários e entidades provenientes da Europa.

    Este é um evento multissectorial dirigido às empresas que pretendam alargar a sua rede de conhecimentos e de negócios e que pretendam, através de um só evento, chegar ao mundo.

    Para além das reuniões de Business Matching agendadas numa plataforma exclusiva, são ainda promovidos seminários, sessões de esclarecimento e eventos de networking como o Cocktail de Networking e o Jantar de Gala que encerra o evento. Todas estas iniciativas têm o objectivo comum de promover a interacção e o estabelecimento de bases que estimulem o crescimento económico das empresas participantes ou as redes institucionais das entidades presentes.

    Inscreva-se Aqui: https://finportugal.com/

    Mais informações consulte o folheto EM ANEXO

    Local: Porto

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    05
    Jun

    Virtual Biobased Economy Conference - Reuniões B2B virtuais - 5 Junho 2020

    A AIDA CCI, através da Enterprise Europe Network vem por este meio informar da realização de Reuniões B2B virtuais, durante a Biobased Economy Conference, que terão lugar on-line, a 5 de Junho 2020, e do qual é Co-Organizadora.

    Este evento é organizado por membros da rede europeia de apoio às empresas "Enterprise Europe Network" da Comissão Europeia, sendo a AIDA CCI a entidade portuguesa co-organizadora.

    VANTAGENS DA PARTICIPAÇÃO NO B2B:

    - Dar início a novos negócios;
    - Apresentaçãom de projectos e partilha de know-how;
    - Estabelecer contatos transfronteiriços para relações comerciais de longo prazo;
    - Encontrar novos parceiros de negócio>
    SECTORES ABRANGIDOS:

    - Todos os sectores

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:

    - Participação gratuita
    - Registo até 04 de Junho;
    - Agenda personalizada de contactos;
    - Assistência pelos parceiros da rede Enterprise Europe Network antes e durante o evento.

    Mais informações e inscrições: https://biobased2020.b2match.io/page-4331.

    Local: Germany

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    24
    Jun

    Reuniões B2B virtuais - E2Tech4SmartCities - 24 junho 2020 - 8h30 - 17h30


    A AIDA CCI, através da Enterprise Europe Network vem por este meio informar da realização de Reuniões B2B virtuais, durante a European Week of Sustainable Energy, que terão lugar on-line, a 24 de Junho 2020, e do qual é Co-Organizadora.

    Este evento é organizado por membros da rede europeia de apoio às empresas "Enterprise Europe Network" da Comissão Europeia, sendo a AIDA CCI a entidade portuguesa co-organizadora.

    VANTAGENS DA PARTICIPAÇÃO NO B2B:

    - Dar início a novos negócios;
    - Apresentaçãom de projectos e partilha de know-how;
    - Estabelecer contatos transfronteiriços para relações comerciais de longo prazo;
    - Encontrar novos parceiros de negócio

    SECTORES ABRANGIDOS:

    Todos os sectores, nas seguintes áreas de atuação:
    - Edifícios energeticamente eficientes
    - Mobilidade e logística inteligentes
    - TIC para smart cities
    - Oportunidades no âmbito do Horizonte 2020
    - Gestão de energia
    - Economia circular

    CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:

    - Participação gratuita
    - Registo até 17 de Junho;
    - Agenda personalizada de contactos;
    - Assistência pelos parceiros da rede Enterprise Europe Network antes e durante o evento.

    Mais informações e inscrições: https://technology-business-cooperation-days-2020.b2match.io/.

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    01
    Sep

    PARTICIPAÇÃO NA FEIRA ESEF 2020 - UTRECHT/HOTANDA 1 A 3 SETEMBRO 2020 - ACÇÃO FINANCIADA ATÉ 50%

    Vimos por este meio informar que a AIDA CCI, no âmbito do Projecto EXPORT PME, financiado ao abrigo do Portugal 2020, com o objectivo de diversificar oportunidades de negócio para o sectores da metalurgia e metalomecânica, dos plásticos e de tecnologia, nomeadamente subcontratação de peças técnicas de valor acrescentado, engenharia e outsourcing, encontra-se a realizar uma participação com empresas expositoras na Feira ESEF2020 (https://www.esef.nl/en/), feira bienal, a realizar em Utrecht, Holanda, de 1 a 3 de Setembro e 2020.

    Para além da relevância que este país tem ao nível de oportunidades de negócios, a “ESEF” tem vindo a revelar-se como uma porta de entrada para alguns dos mercados vizinhos dos Países Baixos, como são os da Bélgica, da Dinamarca e até mesmo da Alemanha.

    Na edição, realizada em 2018, a feira contou com 355 expositores e 23.000 visitantes profissionais dos quais 78% com poder de decisão.

    As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME.

    As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada. Devido à elevada procura, os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 30 de Junho de 2020.


    Ficha de Inscrição

    Condições de Participação



    Local: Utrecht - Holanda

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    01
    Sep

    VISITA EMPRESARIAL DE PROSPECÇÃO À FEIRA ESEF, UTRECHT, HOLANDA - 1 A 4 DE SETEMBRO 2020

    A ESEF é a maior e mais importante Feira da zona do Benelux para o sector industrial, dos serviços e no desenvolvimento de produtos e engenharia ( site: https://www.esef.nl/en, desempenhando um papel importante no estabelecimento de relações comerciais e oferecendo a possibilidade, de num único espaço, contactar e identificar os parceiros certos, proporcionando às empresa que trabalham nos sectores, mais e maiores oportunidades de negócios.

    Com uma periodicidade bianual, as empresas têm a oportunidade de estabelecer novos contatos e fazer negócios de forma muito eficiente, sendo o lugar ideal para conhecer e apresentar as últimas novidades ao nível da tecnologia e engenharia.

    Visando proporcionar às PME a possibilidade de conhecer e aumentar os seus contactos, quer ao nível de potenciais fornecedores quer essencialmente de potenciais clientes, a AIDA CCI, no âmbito do projecto EXPORT PME, identificado com o nº 38 071, financiado ao abrigo do Portugal 2020, encontra-se a organizar uma visita empresarial à feira ESEF 2020, de 1 a 4 de setembro a decorrer em Utrecht, Holanda.

    As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s. Consulte as condições de participação e condições de elegibilidade bem como ficha de inscrição que deverão preencher, assinar e enviar por esta mesma via a inscrição que deverá ser efectuada, impreterivelmente, até dia 30 de Junho de 2020.

    Ficha de Inscrição

    Condições de Participação



    Local: Utrecht

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    07
    Sep

    VENHA A SILICON VALLEY E PARTICIPE NO PROGRAMA GSI 2020 - 7 a 11 de Setembro 2020

    A AIDA CCI, com o apoio da Leadership Business Consulting, encontra-se a organizar a participação na 10ª edição do Programa GSI – Global Strategic Innovation: International Executive Program, em Silicon Valley, S. Francisco, para o período de 7 a 11 de Setembro 2020.

    O GSI – International Executive Program permitirá às PME nacionais a imersão de 5 dias no ecossistema de Silicon Valley, de cultura, incubadoras, especialistas, visionários, empresas líderes, além de sessões de networking e sessões de aperfeiçoamento de capacidade para executivos. O programa permite a personalização de acordo com o perfil dos participantes.

    Estão previstas visitas e contactos com a Google, CISCO, Amazon, Salesforce, Square, Jabil, Flex, Linkedin entre outras e participar em sessões interactivas com empresários e especialistas da Universidade de Stanford.

    Silicon Valley é uma referência mundial, na área da inovação e empreendedorismo, onde têm emergido novas grandes empresas mundiais e onde novos modelos de negócio e novas tecnologias são desenvolvidas, com impacto em toda a economia mundial, em particular no sector privado.

    A acção poderá vir a ser financiada no âmbito do projecto EXPORT PME, aprovado ao abrigo do programa PORTUGAL2020 e Compete2020, Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, pelo que as empresas que reunirem os requisitos obrigatórios poderão ser reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

    As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada. Os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 15 de Junho de 2020.

    Consulte as condições de participação e elegibilidade e Ficha de Inscrição
    Ficha de Inscrição

    Condições de Participação



    Programa: consulte aqui.

    Programa

    Local: Silicon Valley

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    05
    Nov

    VENHA EXPOR NA LIFESTYLE EDITION, ORLANDO, EUA - 5 A 10 DE NOVEMBRO 2020 | INSCRIÇÔES| ACÇÃO FINANCIADA ATÉ 50%


    NOTA: Esta feira foi cancelada, tendo a sua realização passado para 2021.

    Visando apoiar as empresas no processo de internacionalização, a AIDA CCI encontra-se a preparar a participação na feira LIFESTYLE, a realizar em Orlando, Florida, no DoubleTree by Hilton Hotel Orlando at SeaWorld, no período de 5 a 10 de Novembro, uma organização da MarketPlace Américas.

    Este, é um certame estruturado em encontros B2B com grandes importadores, compradores e distribuidores das maiores cadeias de lojas provenientes da América Central, América do Sul e Caraíbas para os sectores casa (mobiliário em geral, mobiliário de cozinha, louça utilitária, acessórios e utensílios de cozinha, espaços para arrumação, mobiliário de casas de banho e acessórios, entre outros) e jardim.

    As empresas expositoras, a cada 25 minutos, têm reuniões de negócios personalizadas e pré-agendadas.

    Inscrições até 17 Julho 2020.

    Consulte: Condições de Participação e Ficha de Inscrição; site: http://www.marketplace-americas.com/; folheto.

    NOTA: Esta acção é financiada, até 50% das despesas elegíveis, pelo projecto EXPORT PME, financiado ao abrigo do Portugal 2020.

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    08
    Nov

    VENHA EXPOR NA FEIRA MARKET PLACE AMÉRICAS, ORLANDO, EUA (EQUIPAMENTO, MOBILIÁRIO, MATERIAL DE ESCRITÓRIO E ESCOLAR) - 8 A 13 DE NOVEMBRO 2020 | AÇÃO FINANCIADA ATÉ 50%


    NOTA: Esta feira foi cancelada, tendo a sua realização passado para 2021.

    A AIDA CCI, com o objetivo de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados, está a promover uma participação na feira especializada em equipamento, mobiliário e material de escritório, escolar, artes e ofícios e computadores entre outros consumíveis, uma organização da MarketPlace Américas e que terá lugar em Orlando, Florida, no DoubleTree by Hilton Hotel Orlando at SeaWorld, no período de 8 a 13 de Novembro.

    Trata-se de uma feira cujos expositores têm reuniões de negócios personalizadas e pré-agendadas, a cada 25 minutos, com os maiores importadores, armazenistas e distribuidores das maiores cadeias de lojas, originários da América Central, América do Sul e Caraíbas.

    A participação neste certame apresenta-se como uma oportunidade para a concretização de novos negócios em mercados excecionais e com grande poder de compra.

    Inscrições até 17 Julho 2020.

    Consulte: Condições de Participação e Ficha de Inscrição; site: http://www.marketplace-americas.com/; folheto.

    NOTA: Esta acção é financiada, até 50% das despesas elegíveis, pelo projecto EXPORT PME, financiado ao abrigo do Portugal 2020.

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    23
    Nov

    FEIRA BIEMH /BILBAO 2020 - ACÇÃO FINANCIADA ATÉ 50% - Seja Expositor

    A BIEMH (https://biemh.bilbaoexhibitioncentre.com), feira de cariz bienal é o evento líder e o local privilegiado para encontrar e conhecer as soluções mais avançadas e inovadoras em Máquinas e Ferramentas industriais e que tem tido um papel decisivo e fundamental no estabelecimento de relações de negócios, proporcionando às empresas que trabalham nos sectores, mais e maiores oportunidades.

    Visando proporcionar às empresas oportunidades de negócios para os sectores alvo (ver folheto em anexo), a AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, no âmbiro do Projecto EXPORT PME, financiado ao abrigo do Portugal 2020, vai organizar a participação, através de um stand colectivo, na 31ª edição da Feira BIEMH2020 – Feira Internacional de Máquinas e Ferramentas, de 23 a 27 de Novembro de 2020, em Bilbao no BEC – Bilbao Exhibition Centre Em simultâneo irão decorrer os salões BE DIGITAL e ADDIT3D.

    As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

    As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada. Devido à elevada procura, os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 31 de Março de 2020.

    Consulte o Folheto e as Condições de Participação bem como a Ficha de Inscrição


    Local: Bilbao

    Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

    16
    Mar

    FEIRA MIDEST PARIS - FRANÇA

    Cancelamento da Global Industrie - MIDEST.

    Dada a impossibilidade de prever como irá evoluir a a situação provocada pela pandemai COVID-19 e face às medidas anunciadas pelo Presidente francês, é com profunda tristeza, mas também com um forte sentido de responsabilidade, que os responsáveis da GL tomaram a decisão de não organizar a Feira Global Industrie Paris - MIDEST 2020.

    Neste âmbito e, para permitir que os expositores se preparem para a próxima edição da forma mais eficaz possível, a AIDA CCI informa que se irá realizar a Global Industrie em Lyon Eurexpo, de 16 a 19 de Março de 2021. A edição de Paris será, de acordo com a alternância usual, em Março de 2022.

    Assim, a AIDA CCI, gostaria de agradecer a todas as empresas participantes esperando poder contar com a sua presença em futuras edições. O período que estamos a passar exige a tomada de decisões complexas, mas necessárias e que deverão ser as mais apropriadas para cada situação.

    Esperamos vê-lo em março de 2021 em Lyon para celebrar juntos nossa indústria!

    Local: Lyon

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