PROJECTOS

eventos

24
Aug

VISITA EMPRESARIAL À FEIRA FACIM - MAPUTO - MOÇAMBIQUE: 24 A 28 DE AGOSTO


A AIDA – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro vai organizar uma visita empresarial à FEIRA FACIM – FEIRA INTERNACIONAL DE MAPUTO 2019, de 24 a 28 de Agosto, feira de cariz multissectorial organizada pelo IPEX - Instituto de Apoio a Exportação.

Esta acção consta do projecto conjunto de internacionalização da AIDA – CCI, pelo que as PME podem beneficiar de uma comparticipação até ao máximo de 50% das despesas elegíveis.

De acordo com o FMI, para 2019 prevê-se um crescimento da economia moçambicana entre 4% e 4.7%, contribuindo para isso os novos projectos na área do gás natural no norte do país, a melhoria ao nível da segurança, a consolidação fiscal e o melhoramento das condições financeiras do banco central.

A visita a esta feira tem como objectivo proporcionar às empresas Portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas expositoras locais e internacionais e com entidades institucionais, pelo que terão a oportunidade de, in loco, compreender as necessidades mais emergentes e perceber as potencialidades que este país proporciona nos vários sectores de atividade.

As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada. Os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 18 de Junho de 2019.

NOTA: Esta acção é financiada no abrigo do projecto EXPORT PME, financiado ao abrigo do Portugal 2020.


Ficha de Inscrição

Condições de Participação



Local: Maputo

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

08
Sep

PROGRAMA GSI-GLOBAL STRATEGIC INNOVATION - 8 a 14 de Setembro 2019


Silicon Valley é uma referência mundial, na área da inovação e empreendedorismo, onde têm emergido novas grandes empresas mundiais e onde novos modelos de negócio e novas tecnologias são desenvolvidas, com impacto em toda a economia mundial, em particular no sector privado.

O GSI – International Executive Program permitirá às PME nacionais a imersão directa, durante uma semana, em Silicon Valley, sendo esta uma oportunidade única para aprender novos modelos de competitividade baseados na inovação, para crescer e vencer no mercado global.

As empresas irão participar em sessões de networking com empresários, investidores, especialistas e homens de negócio locais; visitar empresas como a Google, CISCO, Salesforce, Square, Jabil, Flex, Linkedin entre outras e participar em sessões interactivas com empresários e especialistas da Universidade de Stanford.

A AIDA, com o apoio da Leadership Business Consulting, encontra-se a organizar a participação no Programa GSI – Global Strategic Innovation em Silicon Valley, S. Francisco, cuja data alterou para 8 a 14 de setembro de 2019 e que se insere na 9ª Edição do “Global Strategic Innovation – International Executive Program.

A acção será financiada no âmbito do projecto EXPORT PME, aprovado ao abrigo do programa PORTUGAL2020 e Compete2020, Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, pelo que as empresas que reunirem os requisitos obrigatórios serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada. Os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 15 de Julho de 2019.


Ficha de Inscrição

Condições de Participação



Local: Silicon Valley

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

15
Sep

MATCHMAKING MISSION TO THE UNITED STATES OF AMÉRICA

A AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, com o apoio da tice.pt Pólo da Competitividade das Tecnologias de informação, Comunicação e Electrónica e em parceria com SmartCityTech estão a organizar uma missão de matchmaking nos EUA com foco em necessidades já identificadas de soluções tecnológicas para Cidade e para o Estado de Nova York, que vão ser alvo de procedimentos de compras públicas a curto prazo e na participação, em Boston, no Horizon19, um evento global na área das alterações climáticas e das tecnologias limpas. A missão terá lugar em Nova York e em Boston entre os dias 15 e 21 de setembro de 2019.

O objetivo visa apresentar as empresas portuguesas a representantes de cidades, agências públicas e empresas norte-americanas, potenciais parceiros de negócios, nos domínios das cidades inteligentes e da tecnologia limpa. No sentido de promover as oportunidades em negócios, vão ser organizadas reuniões B2B e sessões de pitching em Nova York e em Boston.

A lista de participantes do ano passado e aqueles que, até 6 de Junho passado, tinham confirmado a sua presença este ano encontra-se abaixo.

Além disso, foi feito um acordo com a Bridge Innovation Partners - uma empresa americana que facilitará e apoiará as iniciativas comerciais nos EUA das empresas inovadoras. A Bridge Innovation Partners avaliará as propostas das empresas (mesmo antes da missão) e entrará em contato com elas para as ajudar a identificar os melhores contactos com potenciais clientes, parceiros e investidores americanos.

A missão decorre ainda em colaboração com os outros clusters de SmartCity Tech, da EC2i e da International Cleantech Network, o que representa uma ainda uma oportunidade para contactar com um grupo de empresas europeias da Suécia, Alemanha, Itália, Áustria, Bélgica, França, Espanha, Portugal e Dinamarca.

A participação neste programa poderá vir a ser financiada no âmbito do projecto EXPORT PME, aprovado ao abrigo do programa PORTUGAL2020 e Compete2020, Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, pelo que as empresas que reunirem os requisitos obrigatórios serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada. Os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 31 de Julho de 2019

A participação no programa implica uma selecção prévia dos sectores e empresas de interesse pelo que, para além de preencherem a Ficha de inscrição que se encontra identificada abaixo, é necessário manifestar o seu interesse preenchendo para tal o formulário e enviá-lo para Pedro Roseiro (pedro.roseiro@tice.pt). Consulte as condições de participação e elegibilidade e a Ficha de Inscrição Aceda a: Informação genérica; programa; participantes

Local: Nova York e em Boston

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

01
Oct

Visita Empresarial à Feira CONXEMAR - 1 a 3 Outubro 2019


A AIDA – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro vai organizar uma visita empresarial à FEIRA CONXEMAR - XXI FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS DO MAR CONGELADOS (https://www.conxemar.com), de 1 a 3 de Outubro, financiada até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

Trata-se de uma feira internacional de referência na Europa (ponto de encontro de vendedores, importadores, exportadores, transformadores, produtores e distribuidores) vocacionada para os produtos do mar e outros produtos congelados (carnes, gelados vegetais, padaria, etc). Complementarmente estarão ainda representados os sectores de equipamento de refrigeração, máquinas (linhas de processamento, embaladoras entre outras), indústria complementar (indústria do frio, embalagens, plásticos, etc).

As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada. Os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 31 de Julho de 2019.

NOTA: Esta acção é financiada no abrigo do projecto EXPORT PME, financiado ao abrigo do Portugal 2020


Ficha de Inscrição

Condições de Participação



Local: Vigo

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

17
Oct

FEIRA internacional em Macau MIF | PLPEX19

A AJEPC – Associação Jovens Empresários Portugal China em parceria com a AIDA CCI, encontra-se a organizar a participação na 24ª Feira Internacional de Macau. Este ano será a 4ª edição da PLPEX, uma feira dentro da feira para promover em exclusividade os produtos e serviços dos Países de Língua Portuguesa.

Organizada pelo Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau (IPIM), entre os dias 17 e 19 de Outubro, no Venetian Macao Resort Hotel a MIF, na sua 24ª edição, é já um dos mais relevantes eventos internacionais em Macau, tendo em conta o seu funcionamento enquanto plataforma de cooperação com o interior da China, nomeadamente a região do Delta do Rio das Pérolas, e promoção do comércio multilateral, com especial atenção para os Países de Língua Portuguesa (PLP).

A Associação dos Jovens Empresários Portugal China, parceira da CCILC e grande promotora da participação portuguesa no certame, é novamente responsável pelo Pavilhão dos Países de Língua Portuguesa (PLPEX), cujo objetivo é disponibilizar um local central, em condições especiais, com dimensão e visibilidade acrescida, para expor os produtos e serviços das empresas dos referidos PLP. Ao abrigo da parceria entre a CCILC, a AJEPC e a AIDA CCI, as empresas que se inscrevam (com pagamento) até ao dia 1 de Setembro beneficiam do acesso à opção A1 (expositor) pelo valor da A (participante), bastando para isso indicar o seu estatuto de associado.

Porque as amostras são sempre a maior questão e aquela que exige maior atenção por parte dos empresários, aproveitamos desde já para deixar nota de que o envio de amostras marítimas (só para carga não refrigerada) tem prazo limite de entrega a 22 de Julho pelo que agradeço que sensibilizem os empresários interessados em participar, e com amostras desta natureza, a se inscrever o mais breve possível de forma a que possamos iniciar todos os procedimentos quanto antes.

Assim, todos os interessados poderão consultar a informação de participação nas seguintes ligações: Apresentação e Condições de Participação e Ficha de Inscrição

Não perca esta oportunidade de identificação de parceiros e oportunidades de negócio, PARTICIPE!

Local: Macau

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

19
Oct

VISITA EMPRESARIAL À FEIRA K2019 - DUSSELDORF - ALEMANHA: 19 A 22 DE OUTUBRO


Com o objectivo de diversificar oportunidades de negócio para o indústria dos plásticos e borracha (matérias primas, sistemas integrados, máqunas e equipamentos, produtos semi acabados, peças técnicas, produtos de material plástico reforçado e borracha, etc), a AIDA CCI propõe-se organizar uma Missão Técnica Empresaria de Prospecção para visitar a feira K2019 a realizar na Alemanha , Dusseldorf, de 19 a 22 de Outubro.

A K2019 (https://www.k-online.de/ ), ponto de encontro do sector da inovação, informação e investimento, é a maior e mais importante feira do mundo para a industria dos plásticos e borracha. Com mais de 3000 expositores, a K será também, em 2019, a plataforma ideal de negócios e contactos. As empresas líder das indústrias da borracha e plásticos apresentam a gama completa de serviços do sector ao mais elevado nível mundial.

K2019 é essencial para os sectores: fabrico de artigos em material sintético; fabrico de borracha / processamento de borracha; indústria química; embalagem/distribuição; construção/construir e habitar; engenharia automóvel/ aeronáutica e espacial; eletrónica/eletrotécnica; engenharia de máquinas e equipamentos; agricultura; tecnologia médica/mecânica de precisão/ Ótica; tecnologia de informação e comunicação ( TIC); tecnologia de energia/fotovoltaica e desporto/tempos livres.

A visita enquadra-se no Projecto EXPORT PME, pelo que será financiada até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s, pelo que as empresas pagam, para além do valor nos custos indivisiveis, suportam apenas os 570,00€ de acordo com o expresso nas condições de participação abaixo.

As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada. Os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 31 de Julho de 2019.


Ficha de Inscrição

Condições de Participação



Local: Dusseldorf

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

03
Nov

FEIRA BATIMAT, PARIS - 3 A 9 DE NOVEMBRO 2019


A AIDA - CCI está a promover a Feira BATIMAT Paris – Salão Profissional para a Construção, que se realiza de 4 a 8 de novembro de 2019, no Centro de Exposições Paris, Nord Villepinte e organizada pela Reed Expositions.

Este certame, plataforma única que se dirige a todos os profissionais da construção e da arquitetura, integra para além da BATIMAT, as feira INTERCLIMA+ELEC, dedicada aos equipamentos elétricos e sistemas de climatização para a construção civil e IDEOBAIN, relacionada com materiais e equipamentos para casas de banho e SPA´s.

Estarão representados os mais variados sectores, tais como, revestimentos, estruturas, pavimentos, madeira, maquinaria, ferramentas, ferragens, serralharia, caixilharia, casas de banho, piscinas, tratamentos de efluentes, iluminação, decoração e mobiliário, informática, serviços, etc.

Esta feira realiza-se num período particularmente relevante para a economia francesa, já que se perspetiva, a curto-médio prazo, um crescimento bastante significativo dos investimentos nas áreas da construção civil, renovação urbana e obras públicas, muitos deles relacionados com os projetos dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

Visando proporcionar às empresas do sector apoio no seu processo de internacionalização a AIDA convida as empresas portuguesas interessadas em expor integrando a delegação empresarial de 3 a 9 de Novembro de 2019.

As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada. Os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 22 de Maio de 2019.

NOTA: Esta acção é financiada no abrigo do projecto EXPORT PME, financiado ao abrigo do Portugal 2020.


Ficha de Inscrição

Condições de Participação



Local: Paris

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

10
Nov

FEIRA MARKETPLACE AMÉRICAS 2019 - ORLANDO, EUA – 10 A 15 DE NOVEMBRO


Vai realizar-se, em Orlando, Florida, no DoubleTree by Hilton Hotel Orlando at SeaWorld, no período de 10 a 15 de Novembro, a Feira MarketPlace Américas2019, uma organização da revista Latino – Americana “EL Papel”, especializada nos sectores de material escolar e escritório, arte, artesanato, informática, mobiliário de escritório e escolar entre outros.

Trata-se de um certame cujo formato é o ideal para a construção de relações de negócio com importadores, compradores e distribuidores ( importadoras - distribuidoras, retalhistas e grandes cadeias de compras), maioritariamente, provenientes da América Central, América do Sul e Caribe (aceda a alguns testemunhos, nomeadamente portugueses, no site: http://www.marketplace-americas.com).

As empresas expositoras, a cada 25 minutos, têm reuniões de negócios personalizadas e pré-agendadas com compradores e vendedores com poder de decisão (responsáveis de compra e administradores) e selecionados pela sua trajectória, cobertura, capacidade de compra e reputação nos pagamentos.

Visando proporcionar às empresas apoio no seu processo de internacionalização a AIDA encontra-se a preparar a participação nesta Feira para empresas dos sectores referidos.

Os interessados que se inscreverem até 2 Julho têm um desconto tal como consta nas condições de participação. As fichas de inscrição são consideradas por ordem de chegada.

Consulte as condições de participação/elegibilidade e Ficha de Inscrição.

NOTA: Esta acção é financiada, até 50% das despesas elegíveis, pelo projecto EXPORT PME, financiado ao abrigo do Portugal 2020

Local: Orlando

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

26
Nov

VISITA À FEIRA METAL MADRID 2019, MADRID – ESPANHA: 26 - 28 NOVEMBRO


A METALMADRID é uma feira altamente profissional e especializada direcionada, entre outros, para os sectores de máquinas e ferramentas, componentes para máquinas, subcontratação, tratamentos de superfície, moldes, metálico, componentes e acessórios para a indústria automóvel, aeronáutica e ferroviária, automação, robótica, corte a laser, soldadura, impressão 3D, compósitos, equipamentos de protecção individual (EPIs), metalurgia e metalomecânica em geral.

Com uma periodicidade anual, tem tido um papel decisivo no estabelecimento de relações comerciais oferecendo a possibilidade, de num único espaço, contactar e identificar os parceiros certos, proporcionando às empresas que trabalham nos sectores mais e maiores oportunidades de negócios.

A visita a esta feira (https://www.easyfairs.com/es/metalmadrid-2019/metalmadrid-2019), que a realizar pela AIDA – CCI, de 26 a 28 de Novembro, permitirá aumentar a sua rede de contactos, quer ao nível de potenciais fornecedores quer essencialmente de potenciais clientes, contactando com profissionais dispostos a oferecer soluções imediatas e avançadas visando melhorar o posicionamento dos seus produtos no mercado internacional.

As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, que se encontram abaixo, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s. As inscrições deverão ser enviadas até ao dia 19 de Julho.

NOTA: Esta acção encontra-se enquadrada no Projecto Conjunto EXPORT PME.


Ficha de Inscrição

Condições de Participação



Local: Madrid

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.