PROJECTOS

eventos

16
Nov

6.º FÓRUM EMPRESARIAL DO DISTRITO DE AVEIRO "Reinventar a Indústria - Afirmar o Futuro"

A AIDA vai realizar a 16 de Novembro, pelas 9.00h, no Centro de Artes de Águeda, a 6ª edição do Fórum Empresarial do Distrito de Aveiro subordinado ao tema Reinventar a Indústria - Afirmar o Futuro.
Nesta iniciativa serão discutidas temáticas do interesse do tecido empresarial, nomeadamente a internacionalização, a indústria inteligente, o investimento, o financiamento, a fiscalidade. No decurso do mesmo, serão ainda proporcionados encontros de networking com o objectivo de promover o estabelecimento de parcerias de negócios entre os empresários presentes.
O evento conta, à semelhança das edições anteriores, com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República e com a presença de diversas individualidades nacionais, sendo a sessão de abertura presidida pelo Sr. Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Dr. Nelson de Souza.
Contamos com a sua presença! INSCREVA-SE JÁ!


VALOR DE INSCRIÇÃO:

Até 31 de Outubro (inclusive):
Valor associado: 15 euros| Valor não associado: 25 euros

Após 31 de Outubro:
Valor associado: 25 euros | Valor não associado: 35 euros

Valor por participante inclui:
Documentação de apoio, almoço, cocktail, certificado de presença e participação nos encontros de networking (sujeita a inscrição prévia).
A inscrição será efectivada após recepção da Ficha de Inscrição.


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:
O pagamento pode ser efectuado:

  • Transferência Bancária, devidamente identificada IBAN - PT50.0035.0010.00000159530.81 (CGD)
  • Cheque à ordem da A.I.D.A.
Comprovativo deverá ser enviado para o e-mail forum2018@aida.pt
Caso o pagamento não seja realizado até ao dia 9 de Novembro, o valor da inscrição sofrerá um acréscimo de 10%.
Só serão considerados os cancelamentos de inscrição efectuados por escrito até ao dia 9 de Novembro.
Inexistindo documento comprovativo de cancelamento atempado, será devido o valor base da inscrição.

INFORMAÇÕES
Celeste Claro
Tel: 234 302 497
c.claro@aida.pt


INSCRIÇÕES:
INSCREVA-SE JÁ!
Empresas: Ana Manuela Ferreira
Tel: 234 302 490
Entidades: Isabel Caçoilo
Tel: 234 302 494 forum2018@aida.pt

  

Local: Centro de Artes de Águeda

Horário: 09h às 18h

programa

09:00h - CREDENCIAÇÃO

09:30h - SESSÃO DE ABERTURA

  • JORGE ALMEIDA | PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ÁGUEDA
  • FERNANDO CASTRO | PRESIDENTE DA DIRECÇÃO DA AIDA
  • NELSON DE SOUZA | SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO E COESÃO


I PAINEL - "DA INDÚSTRIA TRADICIONAL À DIGITAL"

10:15h - OS DESAFIOS DA QUARTA REVOLUÇÃO | LUÍS MIRA AMARAL - PRESIDENTE DOS CONSELHOS DA INDÚSTRIA E ENERGIA DA CIP

10:30h - MESA REDONDA Moderada por JÚLIO MAGALHÃES, DIRECTOR GERAL DO PORTO CANAL

  • PAULO JORGE FERREIRA | REITOR DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO
  • JORGE MARRÃO | PARTNER DA DELOITTE PORTUGAL
  • TEODORICO PAIS | ADMINISTRADOR DA VISTA ALEGRE ATLANTIS S.A.
  • LUÍS PEDRO | DIRECTOR GERAL DA TRIANGLE'S - CYCLING EQUIPMENTS S.A.
  • VITOR ANJOS| DIRETOR-GERAL DO CENTRO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA N. MAHALINGAM
DEBATE

12:30h ALMOÇO / ENCONTROS DE NETWORKING

II PAINEL - "A INDÚSTRIA DO DISTRITO NA COMPETIÇÃO MUNDIAL"

15:00h - OPORTUNIDADES E AMEAÇAS PARA AS NOSSAS EMPRESAS | PEDRO FERRAZ DA COSTA - PRESIDENTE DO FÓRUM PARA A COMPETITIVIDADE

15:30h - MESA REDONDA Moderada por JOSÉ ANTÓNIO BARROS, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA-GERAL DA AEP -ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE PORTUGAL

  • ANTÓNIO LOBO XAVIER | ADVOGADO ESPECIALISTA EM DIREITO FISCAL
  • JOSÉ MANUEL FERNANDES | EURODEPUTADO
  • CELESTE HAGATONG | PRESIDENTE CONSELHO ADMINISTRAÇÃO COSEC
  • PEDRO MORAIS LEITÃO | PRESIDENTE CONSELHO ADMINISTRAÇÃO PRIO SGPS
  • DIOGO SILVEIRA | PRESIDENTE EXECUTIVO THE NAVIGATOR COMPANY S.A.
DEBATE

17:30h - SESSÃO DE ENCERRAMENTO

  • ANA ABRUNHOSA | PRESIDENTE DA CCDRC
  • FERNANDO CASTRO | PRESIDENTE DA DIRECÇÃO DA AIDA
  • MARCELO REBELO DE SOUSA | PRESIDENTE DA REPÚBLICA (a confirmar)

18:00h -COCKTAIL / Encontros de Networking

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

27
Nov

Sessão de Apresentação plataforma "e.UTIL | leilões digitais | energia"

A AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro e a Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), convida-o a participar na reunião de apresentação da sua nova plataforma "e.UTIL | leilões digitais | energia", dirigida nomeadamente às Pequenas e Médias Empresas (PME) da região de Aveiro, a realizar no dia 27 de Novembro, nas instalações da AIDA, das 11h00 às 13h00.

Esta iniciativa, enquadra-se no âmbito de um inovador projecto apoiado pelo programa Portugal2020 através do COMPETE para, por meio de uma plataforma eletrónica de leilões digitais, promover a compra agregada das designadas utilidades, isto é, energia, tecnologias de informação, consumíveis e seguros, por parte das PME.

Certos do vosso interesse e da vossa participação, ficamos a aguardar a inscrição através do email d.costa@aida.pt.

Local: Aida

adicionar à sua agenda

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

14
Nov

VISITA EMPRESARIAL À FEIRA COMAD CHILE - 14 a 18 Novembro 2018

A AIDA, no âmbito do seu Projecto INOVMARKETII, que visa apoiar as empresas na conquista de quotas internacionais e diversificação de mercados, está a organizar, de 14 a 18 de Novembro de 2018, uma visita empresarial à feira COMAD Chile (http://feriacomad.cl/), em Coronel, Concepción.

É o primeiro e maior certame da América Latina para a fileira da construção, energias renováveis, tecnologias, revestimentos em madeira, iluminação, eficiência térmica e para todos os sub-sectores relacionados com a construção sustentável, contando com uma grande participação de expositores europeus e norte americanos.

A visita proporcionará às empresas uma oportunidade imperdível para estabelecer contactos com potenciais parceiros de negócios oriundos dos mais variados sectores e mercados. O Chile é uma economia emergente, aberta e globalmente bem integrada, que apresenta um conjunto significativo de oportunidades para os exportadores portugueses, constituindo uma plataforma para entrada em mercados terceiros.

As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, que se encontram abaixo, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

Consulte aqui as condições de participação e elegibilidade.
Aceda aqui à Ficha de Inscrição que deverá preencher, assinar e enviar até dia 20 de Setembro de 2018.

Vai realizar-se, em Miami, Florida, no Miami Airport Convention Center, no período de 18 a 23 de Novembro, a MarketPlace Américas 2018, uma organização da revista Latino – Americana “EL Papel”, especializada nos sectores de material escolar e escritório, arte, artesanato, informática, mobiliário de escritório e escolar entre outros produtos.

Trata-se de uma feira cujo formato é o ideal para a construção de relações de negócio com importadores, compradores e distribuidores (com capacidade de decisão), maioritariamente, provenientes da América Central, América do Sul e Caribe (aceda a alguns testemunhos, nomeadamente portugueses, no site: http://www.marketplace-americas.com).

Visando proporcionar às empresas apoio no seu processo de internacionalização para o mercado norte americano e países da América Latina (20 países), a AIDA encontra-se a preparar a participação nesta Feira para empresas dos sectores referenciados. Esta acção é financiada, até 50% das despesas elegíveis, no âmbito do Projecto INOV_MARKETII.

As empresas participantes, para além de poderem expor os seus produtos, têm reuniões de negócios personalizadas e pré-agendadas com compradores e vendedores de todo o mundo, concentrando, num só local e num só período,os mais importantes compradores (empresas importadoras - distribuidoras, retalhistas, grandes cadeias) selecionados pela sua trajectória, cobertura, capacidade de compra e reputação nos pagamentos.

Certos de que estes mercados vêm ao encontro dos objectivos da Vossa empresa e de modo a podermos identificar o interesse desta iniciativa junto dos sectores de actividade, aceda ao link para as condições de participação e elegibilidade e ficha de inscrição, que deverão preencher e enviar, até ao próximo dia 19 de Julho.


Ficha de Inscrição

Condições de Participação



NOTA: esta ação insere-se no projecto identificado com o nº 26.351, financiado ao abrigo do Portugal 2020

Local: Concepción

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

18
Nov

FEIRA MARKET PLACE AMÉRICAS 2018 - MIAMI - 18 a 23 de Novembro

Vai realizar-se, em Miami, Florida, no Miami Airport Convention Center, no período de 18 a 23 de Novembro, a MarketPlace Américas 2018, uma organização da revista Latino – Americana “EL Papel”, especializada nos sectores de material escolar e escritório, arte, artesanato, informática, mobiliário de escritório e escolar entre outros produtos.

Trata-se de uma feira cujo formato é o ideal para a construção de relações de negócio com importadores, compradores e distribuidores (com capacidade de decisão), maioritariamente, provenientes da América Central, América do Sul e Caribe (aceda a alguns testemunhos, nomeadamente portugueses, no site: http://www.marketplace-americas.com).

Visando proporcionar às empresas apoio no seu processo de internacionalização para o mercado norte americano e países da América Latina (20 países), a AIDA encontra-se a preparar a participação nesta Feira para empresas dos sectores referenciados. Esta acção é financiada, até 50% das despesas elegíveis, no âmbito do Projecto INOV_MARKETII.

As empresas participantes, para além de poderem expor os seus produtos, têm reuniões de negócios personalizadas e pré-agendadas com compradores e vendedores de todo o mundo, concentrando, num só local e num só período,os mais importantes compradores (empresas importadoras - distribuidoras, retalhistas, grandes cadeias) selecionados pela sua trajectória, cobertura, capacidade de compra e reputação nos pagamentos.

Certos de que estes mercados vêm ao encontro dos objectivos da Vossa empresa e de modo a podermos identificar o interesse desta iniciativa junto dos sectores de actividade, aceda ao link para as condições de participação e elegibilidade e ficha de inscrição, que deverão preencher e enviar, até ao próximo dia 19 de Julho.


Ficha de Inscrição

Condições de Participação



Local: Miami

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

20
Nov

B2B - International Vinitech - SIFEL | 20 a 22 Novembro 2018 | Bordéus - França

A AIDA, através da Enterprise Europe Network vem por este meio informar da realização do Matchmaking Event - reuniões bilaterais, que terão lugar em Bordéus - França, durante a feira international VINITECH-SIFEL - 20 - 22 Novembro 2018, e do qual é Co-Organizadora.

Este evento é organizado por membros da rede europeia de apoio às empresas "Enterprise Europe Network" da Comissão Europeia, tendo, para além da AIDA, o IAPMEI, a ACIF-CCIM, e a AEP, como entidades co-organizadoras portuguesas.

VANTAGENS DA PARTICIPAÇÃO NO B2B:

- Reuniões, pré-agendadas entre os participantes;
- Possibilidade de novos negócios, através de novos clientes e/ou parceiros;.
- Estabelecer contactos transfronteiriços para relacionamentos comerciais de longo prazo;
- Troca de experiências com outros parceiros internacionais.

SECTORES ABRANGIDOS:

- Empresas de vitivinicultura
- Adegas
- Engarrafamento e embalamento
- Serviços prestados às empresas da área
- Outros

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:

- Participação gratuita;
- Inscrições até 22 Novembro 2018;
- Agenda personalizada de contactos;
- Assistência pelos parceiros da rede Enterprise Europe Network antes e durante o evento.

Mais informações e inscrições: https://vinitechsifel2018.b2match.io/

Local: Bordéus

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

25
Nov

Missão Técnica Empresarial à BIG 5 - DUBAI 2018 - 25 a 29 Novembro

A AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, vai organizar uma visita empresarial à feira BIG5 2018, a decorrer nos Emirados Árabes Unidos, Dubai e para o período 25 a 29 de Novembro de 2018.

A BIG 5 SHOW, que vai na 39ª edição (https://www.thebig5.ae/), caracteriza-se por ser a feira mais importante de toda a região do Médio Oriente para a Fileira Construção & Materiais de Construção, Pedras e Rochas ornamentais, Tecnologias e Ambiente.

Na edição anterior contou com mais de 2.600 expositores provenientes de mais de 64 países e com mais 65.000 visitantes profissionais oriundos de mais de 137 países, o que faz deste um evento à escala mundial e uma excelente oportunidade de abordagem a vários mercados e às potencialidades de negócio que apresentam.

Os países do Golfo encontram-se num período de expansão e crescimento económico sem precedentes ancorados em grandes projectos que dinamizam o sector da construção, desde hospitais, aeroportos, centros comerciais, hotéis, residências e parques de diversão e que estão sobretudo relacionados com a Expo 2020 no Dubai, o Campeonato do Mundo de Futebol no Qatar em 2022 e a Saudi Vision 2030.

As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s. Consulte as condições de participação e condições de elegibilidade bem como a Ficha de Inscrição que deverão preencher, assinar e enviar, impreterivelmente, até dia 22 de Outubro de 2018.

Nota: Esta acção insere-se no projecto INOV_MARKETII, identificado com o nº 26.351, financiado ao abrigo do Portugal 2020ª, a AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro

Consulte aqui as Condições de Participação

Aceda aqui à Ficha de Inscrição

Local: Dubai

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.

05
Mar

Feira MIDEST LYON 2019 – Feira Internacional de Subcontratação Industrial

A AIDA, no âmbito do seu projecto INOV_MARKETII, financiado ao abrigo do Portugal 2020, encontra-se a organizar a participação, através de um stand colectivo, na Global Industrie - Feira MIDEST LYON 2019 – Feira Internacional de Subcontratação Industrial, de 5 a 8 de Março 2019 em Lyon no Parc des Expositions Eurexpo Lyon.

A feira MIDEST, mais importante salão internacional e mundial especializado em sub-contratação industrial, que alternadamente se realiza nos anos pares em Paris e, em Lyon nos anos ímpares, tem tido um papel decisivo no estabelecimento de relações comerciais entre compradores e subcontratantes, proporcionando às empresas que trabalham nos sectores, mais e maiores oportunidades de negócios (consulte o site do MIDEST e veja os sectores mais representativos ao nível da sub-contratação: https://www.global-industrie.com/fr).

Tem uma forte representação em actividades como máquinas, componentes digitais, eletrónicos, energia, produtos farmacêuticos e tecnologias médicas, torneamento de barras, borracha / pneus, plásticos, eco-tecnologias , entre outros. Em simultâneo irão decorrer os salões Industrie, Smart Industries e Tolexpo, perspectivando-se a participação de 2 700 expositores, 50 000 visitantes dos quais cerca de 25% são internacionais.

As empresas que reunirem os requisitos obrigatórios  serão reembolsadas, até ao máximo de 50% das despesas elegíveis para PME’s.

As fichas de inscrição são recepcionadas por ordem de chegada. Devido à elevada procura, os interessados deverão inscrever-se preferencialmente até ao dia 18 de Dezembro de 2018.

Consulte as Condições de Participação bem como a ficha de inscrição.

Local: LYON

Para se inscrever, deve fazer login ou registar-se como novo utilizador.